+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida?????????

    Bom dia, amigos do forum estou com duvidas estou com MK configurado dessa forma:
    ether1 ===> pppoe
    ether2 ===> clientes
    ether3 ===> -------
    ether4 ===> -------
    ether5 ===> -------

    blz até ai tudo normal, mais a minha dúvida é o seguinte, gostaria de configurar as ether 3,4,5 com a mesma faixa de ip da ether 1.

    e utilizar essas ether dsitribuido dhcp na rede mais na mesma faixa de ip ex. 10.10.0.10-10.10.0.100.

    desde já agradeço a todos pela ajuda.

    abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lecokRJ Ver Post
    Bom dia, amigos do forum estou com duvidas estou com MK configurado dessa forma:
    ether1 ===> pppoe
    ether2 ===> clientes
    ether3 ===> -------
    ether4 ===> -------
    ether5 ===> -------

    blz até ai tudo normal, mais a minha dúvida é o seguinte, gostaria de configurar as ether 3,4,5 com a mesma faixa de ip da ether 1.

    e utilizar essas ether dsitribuido dhcp na rede mais na mesma faixa de ip ex. 10.10.0.10-10.10.0.100.

    desde já agradeço a todos pela ajuda.

    abraços
    Crie uma Bridge no menu Bridges, aba bridge.Depois va em Ports, adicione as interfaces juntamente com a interface de clientes a qual você quer distribuir internet com a mesma faixa de IP's

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Crie uma Bridge no menu Bridges, aba bridge.Depois va em Ports, adicione as interfaces juntamente com a interface de clientes a qual você quer distribuir internet com a mesma faixa de IP's
    agradeço a ajuda

    mais eu uso hotspot vai me atrapalhar em alguma coisa as bridge. obrigado
    abraços

  4. #4

    Padrão

    pelos mesmo testes não vai não! a melhor solução é a bridge mesmo. Desculpe se eu estiver errado....
    falows...

    Citação Postado originalmente por lecokRJ Ver Post
    agradeço a ajuda

    mais eu uso hotspot vai me atrapalhar em alguma coisa as bridge. obrigado
    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Crie uma Bridge no menu Bridges, aba bridge.Depois va em Ports, adicione as interfaces juntamente com a interface de clientes a qual você quer distribuir internet com a mesma faixa de IP's


    Brother, fiz o que vc falou funcionou por um tempo depois deu conectivede nula ou limitada, e não consigo nem acessar mais o MK.

    Vc sabe o que pode ter acontecido, valeu obrigado

  6. #6

    Padrão Cara você deverá colocar!

    Veja se você esqueceu de colocar o endereço de IP da INTRANET na interface bridge que você criou !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Veja se você esqueceu de colocar o endereço de IP da INTRANET na interface bridge que você criou !

    Obrigado pela dica novamente mais não consigo mais entra nas configurações do MK.


    valeu abraços

  8. #8
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lecokRJ Ver Post
    Brother, fiz o que vc falou funcionou por um tempo depois deu conectivede nula ou limitada, e não consigo nem acessar mais o MK.

    Vc sabe o que pode ter acontecido, valeu obrigado
    Veja qual faixa de ip seu pc está configurado, vc está conectado diretamente à uma ether ? ou está atras de um hub ? se estiver diretamente, pode alterar seu cabo para crossover que fica bom, se for pelo hub, verifique seus cabos, ou se a placa na qual o link que desce para seu pc não desconectou, as vezes erros assim acontecem...

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.

  9. #9

    Padrão

    usa o ip da interface WAN