Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Não consigo imaginar uma antena para N no cliente... como seria ? Teríamos 3 cabos de descida, 3 pigs ? O Custo e a mão de obra sería absurda.
    Precisamos de algum parecer de fábricas de antenas... pois se existe a tecnologia, existem projetos, ou eles vão querer perder a grande fatia do mercado oferecida pelos provedores Wireless? agora quem sabe eles não fazem um "NanoN 2" hahahaha....

  2. #42

    Padrão

    O mais prático é colocar um Ap com N. D-link, tp-link, etc.
    Eles já vem com 3 anteninhas removíveis. Daí pra frente é igual. Ou deixa as anteninhas ou coloca 3 antenas de mais ganho. É por isso que o Josué citou sobre o custo para o cliente.
    Segundo o suporte da Tp-link dá para ter conexão com visada em 1000 metros com as 3 anteninhas dele. Só vendo.

  3. #43

    Padrão

    Ola amigos, também vou acompanhar este tópico..

    Algumas dúvidas para os que testarem:

    1 - Quantos Km(ou metros) sem visada com o adaptador usb N.
    2 - Posição das antenas tanto nos pops como nos clientes.
    3 - Como ficará o processamento dos rádios / routerboards, porque além dos novos clientes nós vamos ter os velhor pendurados nos mesmos cartões a 11Mbps.


    Vamos ver o que vai dar..

    Voltaremos,

  4. #44

    Padrão

    quando comecei a ler o post, até pensei nossa, que interessante, alguem tentando compartilhar mesmo seu conhecimento, ou novidades que acha por ae, mais quando analizei bem o print screen fiquei me perguntando, pq apagar o endereço do site?
    Tá dado o recado!


    Excell Informática ou http://www.flytec.com.py/ as duas são as mesmas lojas!!
    Última edição por kilder; 01-06-2009 às 10:25.

  5. #45

    Padrão

    Ao meu ver o mais complicado vai ser as empresas desenvolverem e homologarem uma antena externa para N.

    Eu creio que as fábricas de antena deverão desenvolver algo parecido com essas antenas de dupla-polarização.

    Essa história de colocar apenas um USB no PC e funcionar dentro de casa sem nada de antena externa ainda está um pouco longe de acontecer (dentro das possibilidades de nós pequenos).

    ...mas o N tende a crescer muito

    uma certa vez eu disse aqui no fórum que a tecnologia Wimax vai nascer morta, pois fpo gerada tanta expectativa e a coisa não saiu como planejada!!!! mas com certeza tem gente trabalhando em cima de uma tecnologia concorrente.

  6. #46

    Padrão

    Salve Galera, olhem este link com cuidado Redes Wireless: Entendendo o 802.11n as redes N continuam 2.4 ghz, nao pensem que substituirão a 3g não, a 3g verdadeira trabalha com 850-950mhz e aproveitam a reflexão e maior penetração do comprimento de onda maior, com menos banda claro, o que o mimo e N vem proporcionar é um maior troughput, já que o N nada mais é que o G melhorado que passou de 54 pra +- 75 mbps por irradiante, pra conseguir 300 são necessarios 4 irradiantes, consequentemente 4 antenas e todos sabemos que o G nao funciona bem outdoor, mas pensa só um p2p de 300mbps, já é uma ajuda significativa!

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilder Ver Post
    quando comecei a ler o post, até pensei nossa, que interessante, alguem tentando compartilhar mesmo seu conhecimento, ou novidades que acha por ae, mais quando analizei bem o print screen fiquei me perguntando, pq apagar o endereço do site?
    Tá dado o recado!


    Excell Informática ou Flytec Computers as duas são as mesmas lojas!!

    Explica melhor o que vc quer dizer com isso? Não preciso fazer propaganda de site algum, você já pediu o endereço? Não vendo NADA aqui !!!!!!!!!!!!!!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    2 RB 433 - Normal
    2 Cartões SR71A - Ubiquitti MIMO
    4 Antenas Hyperlink 22 DBI.

    Index of /ftp/802.11n

    os testes que tem nessa fotos, são de udp, pois tcp bate 36 mbps e o processamento da rb já esta em 100% logo ficamos limitado ao processamento.

    acredito que utilizando Computador com alta capacidade de processamento e estes cartões com um bom sinal e configurações adquadas conseguiremos 100 mbps full em tcp.

    farei mais testes e postarei aki.

    Abraços
    Gilmar Balbinot
    Amigo, cada cartão com 2 antenas foi isso? Esse cartão tem 3 saídas de antenas, como fica a configuração? A frequencia ai no teste foi 5,8 Ghz? Grato.

  9. #49
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    acompanhando tb ..

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas pelo que entendi, se na base tiver um sistema destes, já deverá dar uma melhorada no desempenho da rede, porque apesar do cliente estar em b/g, na base o desempenho deverá ser maior, desde que a RB aceite gigabit.
    Ísto deverá desafogar a RB. E deverá permitir um número maior de usuários online.
    O ideal seria o cliente também em N. Daí sim ele poderia ter um tráfego maior. Mas quem vai ter link para oferecer maior velocidade para o cliente? Talvêz para melhorar o tráfego entre o proxy e o cliente aí sim poderia ajudar.
    Eu imagino isso, não sei se estou entendendo certo.
    Existe um ponto interessante em relação a N, o fato de exigir mais processamento pode permitir mais clientes por cartão e com isso atender melhor. Mas vai depender da tecnologia ter esse "jogo de cintura".

  11. #51

    Padrão

    acho que em se tratanto de antenas o negocio ia complicar um pouco hein, caso decidir usar por ex, RB+3cartoes... se os cartoes forem seguir o padrao de usar 3 conexoes por ex, teriamos que ter paineis de paineis de 40º para fechar os 3 setores usando o cartao na sua totalidade sem interferencia um no outro... pq se for usar omni por ex ja nao teria como usar 3 cartoes, ao meu ver claro... mas to apostando grande nessa nova tecnologia, acho nao ira resolver todos nosso problemas, mas com ctz abrirá a porta para novas oportunidades rompendo fronteiras que antes pareciam dificeis alcançar... ja pensaram como ficariam legais os Hotspot numa praça central por ex... isso estou acompanhando tb...

  12. #52

    Padrão

    Vamos lá...Eu já solicitei os meus para testes, alguém já fez isso ?....Vamos sair das suposições para a etapa de testes?

  13. #53

    Padrão

    Roberto, você consguiu antenas outdoor para o "N"??

    Se conseguiu posta pra nos onde...

    grato,

  14. #54

    Padrão

    Não consegui não, fiz o pedido só do cartão, mas um colega já postou um link aqui das antenas out...vou procurar e postar aqui...

    Aqui está:

    http://www.superpass.com/SP-MIMO.html

    Também vou fazer um teste com as 3 omnis como um colega postou lá atraz, seria as 3 omnis e uma placa N...Vou ver no que dá...Tenho aqui 3 omnis pequenas de 12DBi da aquário...Dá pra ter uma noção...eu acho.
    Última edição por Roberto21; 01-06-2009 às 18:02.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não consegui não, fiz o pedido só do cartão, mas um colega já postou um link aqui das antenas out...vou procurar e postar aqui...

    Aqui está:

    http://www.superpass.com/SP-MIMO.html

    Também vou fazer um teste com as 3 omnis como um colega postou lá atraz, seria as 3 omnis e uma placa N...Vou ver no que dá...Tenho aqui 3 omnis pequenas de 12DBi da aquário...Dá pra ter uma noção...eu acho.
    Taí o problema Roberto.
    A mais barata fica em 99 dolares e tem só 2dbi.
    Me pareceu que dentro do painel deve ter 3 biquad montadas.
    Eu ainda acho que a melhor solução seria com 3 anteninhas com conector SMA. A OIW tem uma de 5 dbi que custa 20 e poucos reais. Eu tenho uma delas num AP comum e com 300 m da base pega só com ela. Se eu fosse testar agora, eu iria com estas anteninhas para cliente. E para a base iria de 3 omini de 8dbi da hyperlink

  16. #56

    Padrão

    Sim, sugestão acatada drº (rsssssssssssss)...é isso que temos que fazer, TESTAR por que vir aqui e dizer que acha isso ou aquilo sem testar nada fica ruim, não se chega a lugar algum.

    Vamos nos empenhar (todos juntos) que só temos a ganhar, estava olhando aqui e de tão ''abandonadas'' só uma omni de 12 que tenho está em condições de uso, alguém se habilita mandar pra mim as duas que faltam agora só para os testes? Depois devolvo.

    Para quem tem dúvidas se o cartão aceita as 3 antenas, observem com atenção a foto que postei no início do tópico, existem conectores para 3 pig-tail's.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim, sugestão acatada drº (rsssssssssssss)...é isso que temos que fazer, TESTAR por que vir aqui e dizer que acha isso ou aquilo sem testar nada fica ruim, não se chega a lugar algum.

    Vamos nos empenhar (todos juntos) que só temos a ganhar, estava olhando aqui e de tão ''abandonadas'' só uma omni de 12 que tenho está em condições de uso, alguém se habilita mandar pra mim as duas que faltam agora só para os testes? Depois devolvo.

    Para quem tem dúvidas se o cartão aceita as 3 antenas, observem com atenção a foto que postei no início do tópico, existem conectores para 3 pig-tail's.
    tem esse cartão da ubiquiti com apenas 2 conectores Ubiquiti Networks deve facilitar um pouco (no mesmo site tem cartoes com 3 conectores) ... outra coisa que eu estava lendo sobre a banda N no mikrotik em um fórum gringo é que somente os canais 1,6,11 sao liberados em 2.4 , alguem já testou isso ? não sei se é verdadeiro só estou dizendo o que eu li . Fonte .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 01-06-2009 às 22:43.

  18. #58

    Padrão

    Ninguém fez testes com ''detalhes'' que precisamos e em situações em Outdoor.

    Mas isso já é um detalhe a mais e importante para testarmos.
    Última edição por Roberto21; 01-06-2009 às 23:04.

  19. #59

    Padrão Equivocado

    Soh falta 1 coisa "pra gente" entrar de vez na briga com as 3Gs
    MOBILIDADE

    Esta tecnologia "N" nos dara este previlegio ????? tao simples de espetar um dispositivo usb no note do cliente e ele sair pela cidade navegando ? ou espetar no desktop, e nao ter que chamar "a gente" se ele for mudar o micro da sala pro quarto das crianças ?

    Eh disso que estamos falando ? ou estou equivocado ?

  20. #60

    Padrão

    Esses detalhes que iremos comprovar com os testes, é isso que necessitamos, testar