+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Bom pessoal, todos estão na espectativa, mas ninguém tem nada na prática.
    Fiz o pedido de
    01 - MINI PCI CARD R2N 802.11B/G/N
    01 - TP-LINK PCI TL-WN851N 300MBPS ATHEROS
    01 - FONTE 24HPOW 24V - 1.6A POWER SUPPLY+POWER PLUG
    01 - ROUTERBOARD RB/600A COM LICENÇA NIVEL 4
    02 - ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4GHZ HG2414HSP-090

    Vai chegar hoje a noite, vou testar e depois posto os resultados.

  2. #202

    Padrão

    oi

    ja tenho vcs sonham, com seu provedor tenho 5 cartoes aqui casa r52n, vou postar os primeiros teste esta semana.

    postarei fotos para vcs comprovarem

    comprei direto do fornecedor chegou segunda agora esta minha mão, já!!!!

  3. #203

    Padrão

    O teste pratico inicial seria:

    Uma antena externa para "N'' com três pig-tail's e uma placa de rede ''N'' com 3 antenas em uma maquina.

  4. #204

    Padrão

    Citação Postado originalmente por helcio Ver Post
    oi

    ja tenho vcs sonham, com seu provedor tenho 5 cartões aqui casa r52n, vou postar os primeiros teste esta semana.

    postarei fotos para vcs comprovarem

    comprei direto do fornecedor chegou segunda agora esta minha mão, já!!!!
    Para fazer um teste bem completo faça assim, pegue uma RB e coloque um cartão comum EnGenius Plus e sai um um not na rua olhando os resultados e fazendo cobertura, depois pegue o R52N coloque coloque 2 painéis e passe pelos mesmo lugares e veja o retorno na torre e quanto de dados está passando, depois pegue outro R52N e coloque no seu not e faça o mesmo teste pela mesma região.

    Isso é para verificar como ele vai comportar em B/G/N, para ver se ele tem um ganho pelos, se os pings estão melhores, e a taxa de dados mesmo o cartão do Not estando em B ou G ele mostre um ganho maior e o tempo de resposta também.

    Estou acompanhando um tropico no fórum oficial da mikrotik e até agora só testaram de N para N e os resultados estão sendo ótimos.

  5. #205

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    depois pegue outro R52N e coloque no seu not e faça o mesmo teste pela mesma região.
    Tinha pensado no notebook com N, mas fiquei com uma dúvida quanto a colocar um cartão N no note, pois o note tem só uma antena interna?

  6. #206

    Padrão CUIDADO

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    1929, o cara do viasedex ja entrou em contato comigo,
    e com você ai? alguma novidade?

    Bom pessoal,

    ja comprei pelo site viasedex e como muitos tive varios problemas com eles.
    a primeira compra foi baixa algo de 300 reais, chegou tudo certo porem com 5 dias de atrazo.
    a segunda compra de 1000 reais chegou com atrazo de 7 dias e veio 3 peças erradas, nas quais tive que mandar para troca, e demorou mais 20 dias para chegar as peças corretas, que mesmo assim veio 1 delas (Placa Mãe) de 500 reais queimada, enviei novamente para trocar e 45 dias depois recebi a mesma placa que estava com problemas, nunca mais tive contato com o pessoal do site, abri até um processo compra eles isso já tem um tempo mais nada de resposta a intimação nunca chega até o responsavel.

    Recomento a vocês compra de outro lugar, Linkteck, direto do PY mais fiquem longe do viasedex
    Esperiencia propria, os riscos são grandes.


    Sigo lendo o forum e esperando os testes.

  7. #207

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tinha pensado no notebook com N, mas fiquei com uma dúvida quanto a colocar um cartão N no note, pois o note tem só uma antena interna?
    ele tem antena A e B (dois fios ligados no cartão).

  8. #208

    Padrão Testei PTP

    Ola Pessoal.. testei os cartoes R52n chegaram aos 116mb testando pelo mikrotik mesmo na outra ponta 'bandwith test". teste interno fonte 48v 10AMP. os pings ficaram meu alto e perdendo pacotes..
    2 routerboars 600a
    Teste interno, infelizmente antenas da kathrein 29 polaridade dupla, chegam no final de julho. vou fazer um link de 25km. Usei wiki do mikrotik para configurar 802.11n Setup Guide - MikroTik Wiki.
    final de semana vou fazer mais testes posto os resultados.

    Estou satisfeito.. um passo adiante.!!!!

  9. #209

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kidbahia Ver Post
    Ola Pessoal.. testei os cartoes R52n chegaram aos 116mb testando pelo mikrotik mesmo na outra ponta 'bandwith test". teste interno fonte 48v 10AMP. os pings ficaram meu alto e perdendo pacotes..
    2 routerboars 600a
    Teste interno, infelizmente antenas da kathrein 29 polaridade dupla, chegam no final de julho. vou fazer um link de 25km. Usei wiki do mikrotik para configurar 802.11n Setup Guide - MikroTik Wiki.
    final de semana vou fazer mais testes posto os resultados.

    Estou satisfeito.. um passo adiante.!!!!
    Esse este q vc fez foi em PtP, mas o que precisamos fazer mesmo é colocar o cartão numa torre e usar um Notebook em Modo B, Modo G e depois em B/G para ver como ele vai se comportar.

    Assim ficamos sabendo se vai dar para aproveitar os kits q nossos clientes já tem.

  10. #210

    Padrão

    Olá pessoal!!

    Finalmente minha antena ''N'' chegou, para a minha surpresa ela tem mais ou menos um palmo de tamanho, e parece como três antenas setoriais de lado uma para a outra,tipo assim:

    Imagine sua torre com três setoriais, ao invés de elas estarem viradas para a ''frente'' elas estariam de lado ou seja a frente de uma virada para a frente da outra e a lateral da antena virada para os clientes.

    Outro detalhe interessante é que nos três pig-tail's estão marcados (centro-direita-esquerda), então tem posição correta, vou começar os testes e postar para todos aqui, amanhã posto as fotos da antena.

  11. #211

    Padrão

    Amigão quanto custou cada antena, para que frequência ela é?


    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal!!

    Finalmente minha antena ''N'' chegou, para a minha surpresa ela tem mais ou menos um palmo de tamanho, e parece como três antenas setoriais de lado uma para a outra,tipo assim:

    Imagine sua torre com três setoriais, ao invés de elas estarem viradas para a ''frente'' elas estariam de lado ou seja a frente de uma virada para a frente da outra e a lateral da antena virada para os clientes.

    Outro detalhe interessante é que nos três pig-tail's estão marcados (centro-direita-esquerda), então tem posição correta, vou começar os testes e postar para todos aqui, amanhã posto as fotos da antena.

  12. #212

    Padrão

    achei uma placa pci na viasedex baratinha para usar nos teste em N, WIRELESS TP-LINK PCI TL-WN851N 300MBPS ATHEROS ela tem duas anteninhas só mais devem servir.

  13. #213

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    Amigão quanto custou cada antena, para que frequência ela é?
    Não é cada antena, é uma antena só, com 3 pig-tails

  14. #214

    Padrão

    Pessoal alguem há testou esse Roteador


    http://www.routershop.nl/files/pdf/e..._datasheet.pdf


    * WIRELESS ROUTER SENAO/ENGENIUS ESR-9750 B/G/N 300MBPS => 220,50

    * WIRELESS ROUTER SENAO/ENGENIUS ESR-9753 B/G/N 150MBPS => 123,48 ==> ESSE PRINCIPAMENTE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESR-9750.jpg
Visualizações:	67
Tamanho: 	6,7 KB
ID:      	4726  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  15. #215

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não é cada antena, é uma antena só, com 3 pig-tails

    quando falei cada antena, achei que tinha comprado mais de uma, entendi perfeitamente da descrição anterior.

  16. #216

    Padrão

    Pessoal kd os resultados do pessoal que comprou os cartões e as antenas "N"?


  17. #217

    Padrão

    ô brother, vou falar por mim...Tenho uma rede toda para manter e tenho que encaixar o tempo dos testes no dia a dia, então como fui eu que abri o tópico postarei sim, mas quando houver condições para isso.

    Você o que está fazendo ?

  18. #218

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    ô brother, vou falar por mim...Tenho uma rede toda para manter e tenho que encaixar o tempo dos testes no dia a dia, então como fui eu que abri o tópico postarei sim, mas quando houver condições para isso.

    Você o que está fazendo ?
    Comprando alguns radio para teste e postando aqui a lista de equipamentos de baixo custo e de locais mais baratos para comprar igual no viasedex q postei aqui.

    Segunda (29/06/2009) vou fazer o pedido de um radio WIRELESS ROUTER SENAO/ENGENIUS ESR-9753 B/G/N 150MBPS para ver como ele funciona em G pois os que tenho até mesmo o edmax não funciona muito bem e migrei toda rede pra G e ficou muito bom.

    Já comprei outro modelo mas ele só funciona em B/G e esse q vou comprar na teoria ele funciona B/G/N.

    Tambem pedi uma placas PCI.

  19. #219

    Padrão

    Ótimo, parabéns!!!

    Está contribuindo muito realmente, e o resto do pessoal ?

  20. #220

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ótimo, parabéns!!!

    Está contribuindo muito realmente, e o resto do pessoal ?
    Roberto, como é complicado comprar no PY sem a gente mesmo ir lá.
    Meu contato falhou e agora estou no aguardo do outro. Mas acho que esta semana boto a mão no material.
    E tem mais gente sim, se mexendo. Acho que desta vêz vamos tirar as dúvidas.