+ Responder ao Tópico

Padrão

pra ver a funcionalidade do "N" na integra teriamos que ter realmente o mesmo cenario nas duas pontas, mas esse teste de usar "N" soh na base e deixar os clientes como estavam era necessario pra podermos saber se, com uma pequena alteraçao teriamos resultados significativos, mas pelo visto vamos ter q aguardar testes usando o N nas duas pontas... o que de inicio inviabilizaria a migraçao tendo em vista os custos... mas estamos no aguardo...

Padrão

Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Tente colocar uma placa "" N "" em um pc e só ligar uma antena de grade comum q usamos para ver se melhora.

Pq se assim der certo podemos apenas trocas as placas PCI dos clientes.
    Aí não adiantaria Neto.
    Pois a Placa tem com 2 ou 3 saídas e todas teriam que ser utilizadas.
    Para uso cliente vai ser sempre inviável pelos custos, a não ser com o adptador USB N. Mas só para aqueles mais próximos.

Padrão

Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, fiz os testes com tres antenas conectadas no cartão e o clientes sem ateração(todos em b/g), o cartão estava trabalhando em b/g/n e infelismente os resultados não são dos melhores.

Com 40 online pings variando entre 3 e quase 2000 ms, no máximo 3mb de trafego. Vou ainda realizar novos testes, mudando configurações.

me esclarece só uma coisa, o padrão N também trabalha em 5.8GHZ? não tenho o provedor ainda, mais estou tentando montar um, e quero fazer teste com alguns padrões, tipo vc fez o teste ai em 2.4 com b/g, seria interessante colocar o servir trabalhando em N 5.8ghz e os clientes em A, se isso for possível.

Padrão

Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    me esclarece só uma coisa, o padrão N também trabalha em 5.8GHZ? não tenho o provedor ainda, mais estou tentando montar um, e quero fazer teste com alguns padrões, tipo vc fez o teste ai em 2.4 com b/g, seria interessante colocar o servir trabalhando em N 5.8ghz e os clientes em A, se isso for possível.
    Você leu o tópico todo ???

Te aconselho estudar os padrões A,B,G e N !

E Também um pouco sobre Servidores, Mikrotik´s e Linux !

Padrão

Pois é, quer dirigir antes de tirar a carteira.

Padrão

Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    Amigo, o protocolo N, é uma evolução do B/G, mas trabalha na mesma frequencia de 2.4. Daí a compatibilidade.

Ele usa o que se chama de MIMO . multiplas entradas, múltiplas saídas. Por isso as duas ou 3 antenas. Existem até com 4 antenas.
    Mas já vi alguma coisa em outras frequencias, mas não é tão comum. Mas com certeza se colar em 2.4 logo vai popularizar em 5.8. Tu já imaginou um ponto a ponto em 5.8 com MIMO? Em 5.8 deverá ter outra letra, para identificar, sei lá.