+ Responder ao Tópico

1. Não consigo imaginar uma antena para N no cliente... como seria ? Teríamos 3 cabos de descida, 3 pigs ? O Custo e a mão de obra sería absurda.
    Precisamos de algum parecer de fábricas de antenas... pois se existe a tecnologia, existem projetos, ou eles vão querer perder a grande fatia do mercado oferecida pelos provedores Wireless? agora quem sabe eles não fazem um "NanoN 2" hahahaha....

2. O mais prático é colocar um Ap com N. D-link, tp-link, etc.
    Eles já vem com 3 anteninhas removíveis. Daí pra frente é igual. Ou deixa as anteninhas ou coloca 3 antenas de mais ganho. É por isso que o Josué citou sobre o custo para o cliente.
    Segundo o suporte da Tp-link dá para ter conexão com visada em 1000 metros com as 3 anteninhas dele. Só vendo.

3. Ola amigos, também vou acompanhar este tópico..

Algumas dúvidas para os que testarem:

1 - Quantos Km(ou metros) sem visada com o adaptador usb N.
    2 - Posição das antenas tanto nos pops como nos clientes.
    3 - Como ficará o processamento dos rádios / routerboards, porque além dos novos clientes nós vamos ter os velhor pendurados nos mesmos cartões a 11Mbps.

Vamos ver o que vai dar..

Voltaremos,

4. quando comecei a ler o post, até pensei nossa, que interessante, alguem tentando compartilhar mesmo seu conhecimento, ou novidades que acha por ae, mais quando analizei bem o print screen fiquei me perguntando, pq apagar o endereço do site?
    Tá dado o recado!

Excell Informática ou http://www.flytec.com.py/ as duas são as mesmas lojas!!
    Última edição por kilder; 01-06-2009 às 09:25.

5. Ao meu ver o mais complicado vai ser as empresas desenvolverem e homologarem uma antena externa para N.

Eu creio que as fábricas de antena deverão desenvolver algo parecido com essas antenas de dupla-polarização.

Essa história de colocar apenas um USB no PC e funcionar dentro de casa sem nada de antena externa ainda está um pouco longe de acontecer (dentro das possibilidades de nós pequenos).

...mas o N tende a crescer muito

uma certa vez eu disse aqui no fórum que a tecnologia Wimax vai nascer morta, pois fpo gerada tanta expectativa e a coisa não saiu como planejada!!!! mas com certeza tem gente trabalhando em cima de uma tecnologia concorrente.

Tópicos Similares

1. ta chegando o mum ja ta na porta
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-2011, 08:35
  2. Olha ai! A gente podendo fazer TV a cabo!!
    Por FabricioViana no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 30-11-2010, 09:07
  3. Olha ai...aqui no Rio Grande do Norte
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2009, 18:15
  4. Respostas: 24
    Último Post: 12-02-2007, 10:10
  5. ipvalido - olha o firewall como ta
    Por mr.gam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6