+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Pois é, quer dirigir antes de tirar a carteira.

  2. #162

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    me esclarece só uma coisa, o padrão N também trabalha em 5.8GHZ? não tenho o provedor ainda, mais estou tentando montar um, e quero fazer teste com alguns padrões, tipo vc fez o teste ai em 2.4 com b/g, seria interessante colocar o servir trabalhando em N 5.8ghz e os clientes em A, se isso for possível.
    Amigo, o protocolo N, é uma evolução do B/G, mas trabalha na mesma frequencia de 2.4. Daí a compatibilidade.

    Ele usa o que se chama de MIMO . multiplas entradas, múltiplas saídas. Por isso as duas ou 3 antenas. Existem até com 4 antenas.
    Mas já vi alguma coisa em outras frequencias, mas não é tão comum. Mas com certeza se colar em 2.4 logo vai popularizar em 5.8. Tu já imaginou um ponto a ponto em 5.8 com MIMO? Em 5.8 deverá ter outra letra, para identificar, sei lá.

  3. #163

    Padrão

    minha opinião, ainda sofremos para coseguir operar no padrao B, temos que buscar melhorias no G, para sonharmos com N, uma coisa de cada vez, so sei que "N" outdoor é totalmente inviável na minha visão.

  4. #164

    Padrão

    Acho que o N vai revolucionar bastante no quesito de qualidade e viabilidade....ja começaram a lançar os cartoes com a intenção de uso outdoor, entao tem muita coisa a vir por ae.

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Você leu o tópico todo ???

    Te aconselho estudar os padrões A,B,G e N !

    E Também um pouco sobre Servidores, Mikrotik´s e Linux !

    li o tópico todo sim, é justamente o que estou fazendo, adquirindo conhecimento primeiro e estudando para daqui a uns seis meses por a mão á obra, essa semana estarei tentando adquirir uma routeboad+cartões e equipamentos para fazer testes mais uns amigos a 5.8ghz, ainda estou no começo de meu projeto.

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, o protocolo N, é uma evolução do B/G, mas trabalha na mesma frequencia de 2.4. Daí a compatibilidade.

    Ele usa o que se chama de MIMO . multiplas entradas, múltiplas saídas. Por isso as duas ou 3 antenas. Existem até com 4 antenas.
    Mas já vi alguma coisa em outras frequencias, mas não é tão comum. Mas com certeza se colar em 2.4 logo vai popularizar em 5.8. Tu já imaginou um ponto a ponto em 5.8 com MIMO? Em 5.8 deverá ter outra letra, para identificar, sei lá.
    amigo fiquei na duvida por causa do cartão R52N se não for te abusar de mais você poderia dar uma olhandilha nesse arquivo e me explicar.

    edit: quanto a parte das antenas eu já sabia

    http://www.roc-noc.com/pdf/R52N/R52n.pdf
    Última edição por allysonsoares; 18-06-2009 às 11:06.

  7. #167

    Padrão

    Segundo o site da kathrein, tem painéis com suporte mimo.
    http://www.kathrein.com.br/wimaxLTE.php

    Devem ser caras.

    Abraços

    Fábio

  8. #168

    Padrão

    no Ubiquiti sr71a também tem falando sobre 5.8GHZ em N, eu acho que funciona sim.
    http://www.ubnt.com/downloads/sr71a_datasheet.pdf

  9. #169

    Padrão

    Atualmente vou passar a vender a internet na velocidade de 300k e 400k, mas esses cliente q são mais exirgente vou entregar o sinal para eles em 5.8.

    Fiz uns teste nessa mesma torre com 33 clientes pindurados no momento, quem estava com sinal -70 para baixo em 54mb ficou muito bom mas apenas para os clientes q em media estava a uns 5km da torre.

    Vou dar um jeito de padronizar o sinal de todos em -65 e colocar novamente em B/G para ver o que acontece.

    Vou fazer o mesmo teste numa setorial q os clientes mais longes está a uns 800mt e depois posto aqui o resultado.

  10. #170

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Atualmente vou passar a vender a internet na velocidade de 300k e 400k, mas esses cliente q são mais exirgente vou entregar o sinal para eles em 5.8.

    Fiz uns teste nessa mesma torre com 33 clientes pindurados no momento, quem estava com sinal -70 para baixo em 54mb ficou muito bom mas apenas para os clientes q em media estava a uns 5km da torre.

    Vou dar um jeito de padronizar o sinal de todos em -65 e colocar novamente em B/G para ver o que acontece.

    Vou fazer o mesmo teste numa setorial q os clientes mais longes está a uns 800mt e depois posto aqui o resultado.

    A questão aqui e fazer testes no padrão 802.11n

  11. #171

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Segundo o site da kathrein, tem painéis com suporte mimo.
    http://www.kathrein.com.br/wimaxLTE.php

    Devem ser caras.

    Abraços

    Fábio
    Tem fama de caras, mas também de super excelentes.
    E para aplicação mimo esta é a série:

    4 - Antenas Painéis Xpol e H/V – 1710 – 5850 MHz



    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    no Ubiquiti sr71a também tem falando sobre 5.8GHZ em N, eu acho que funciona sim.
    http://www.ubnt.com/downloads/sr71a_datasheet.pdf
    Eu tinha visto isso, mas salvo eu esteja enganado, a Ubiquiti confunde a mente dos consumidores com a descrição no datasheet, pois quando se lê N, ele tem que ser compatível com b/g.

    Protocolo N, por definição do órgão que regula isto, o I.E.E.E é para ser compatível com b/g.
    Deve haver outra letra para designar a compatibilidade com A. Tudo questão de ordem. Pois o que manda mesmo são as rotinas que implementam o MIMO. O MIMO existe em muitas frequencias.

  12. #172

    Question

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Atualmente vou passar a vender a internet na velocidade de 300k e 400k, mas esses cliente q são mais exirgente vou entregar o sinal para eles em 5.8.

    Fiz uns teste nessa mesma torre com 33 clientes pindurados no momento, quem estava com sinal -70 para baixo em 54mb ficou muito bom mas apenas para os clientes q em media estava a uns 5km da torre.

    Vou dar um jeito de padronizar o sinal de todos em -65 e colocar novamente em B/G para ver o que acontece.

    Vou fazer o mesmo teste numa setorial q os clientes mais longes está a uns 800mt e depois posto aqui o resultado.
    Então você pode dizer que um cartão com a tecnologia N melhorou bastante o padrão G?

  13. #173

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem fama de caras, mas também de super excelentes.
    E para aplicação mimo esta é a série:

    4 - Antenas Painéis Xpol e H/V – 1710 – 5850 MHz





    Eu tinha visto isso, mas salvo eu esteja enganado, a Ubiquiti confunde a mente dos consumidores com a descrição no datasheet, pois quando se lê N, ele tem que ser compatível com b/g.

    Protocolo N, por definição do órgão que regula isto, o I.E.E.E é para ser compatível com b/g.
    Deve haver outra letra para designar a compatibilidade com A. Tudo questão de ordem. Pois o que manda mesmo são as rotinas que implementam o MIMO. O MIMO existe em muitas frequencias.
    O teste que foi feito de 100mb, com N nas duas pontas foi em 5,8Ghz, ou não?

  14. #174

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    O teste que foi feito de 100mb, com N nas duas pontas foi em 5,8Ghz, ou não?
    Josué, este teste de 100mb você viu onde? No site da Katrein? Não achei.

    Mas uma coisa interessante pode ser visto numa foto no site. Antenas colocadas bem próximas umas das outras.

  15. #175

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Josué, este teste de 100mb você viu onde? No site da Katrein? Não achei.

    Mas uma coisa interessante pode ser visto numa foto no site. Antenas colocadas bem próximas umas das outras.
    Aqui mesmo, os testes do Gilmar. Usando o SR71

  16. #176

    Padrão

    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n

    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n


    Alguem já usou esses cartões INTEL?

    MINI PCI WIRELESS INTEL PRO 3945ABG - DDR Informática

    Venda cartão sem fio 300M de Intel Wifi 5100 N 802.11N o mini PCI-E-alibaba.com

    ACHEI O R2N A 108,78R$

    ViaSedex.com


    Engraçado, não achei esse cartão R2N no site da mikrotik e a foto que vi dele tem o adesivo deles.

    LINK COM FOTO => http://www.officelan.pt/home/compone...bf665b6e59.png

    Alguem tem mais informações sobre esse R52N?
    Na foto só vi saida para antena A e antena B. Não teria q ser para 3 antenas?
    Última edição por NetoGO23; 20-06-2009 às 12:41.

  17. #177

  18. #178

    Padrão

    comprei nesse viasedex.com só pra ver no que vai dar
    pois esse cartão na flytec não tá tendo..

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    comprei nesse viasedex.com só pra ver no que vai dar
    pois esse cartão na flytec não tá tendo..
    Neste site, é como comprar no PY e colocar 40% em cima. E ainda dá para fazer parcelado, e também pagar com Pagseguro. Também comprei deles e estou esperando os meus

  20. #180