+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n

    Redes Wireless: Entendendo o 802.11n


    Alguem já usou esses cartões INTEL?

    MINI PCI WIRELESS INTEL PRO 3945ABG - DDR Informática

    Venda cartão sem fio 300M de Intel Wifi 5100 N 802.11N o mini PCI-E-alibaba.com

    ACHEI O R2N A 108,78R$

    ViaSedex.com


    Engraçado, não achei esse cartão R2N no site da mikrotik e a foto que vi dele tem o adesivo deles.

    LINK COM FOTO => http://www.officelan.pt/home/compone...bf665b6e59.png

    Alguem tem mais informações sobre esse R52N?
    Na foto só vi saida para antena A e antena B. Não teria q ser para 3 antenas?
    é confiavel esssa via sedex ? o valor do site é valor final ou tem acrecimo ? prazo de entrega ? gostei dos preços mais com uma referencia fica melhor ainda

  2. #182

    Padrão

    O nome do dono da loja é esse CARLOS ROBERTO PIRES um cara bastante enrolão por sinal

  3. #183

    Padrão

    Achei na internet, não sei falar a referencia.

    Pelo que vi é pelo pagseguro da UOL, deve ser estilo ML só libera dps que chega.

    Então resumindo, achei na net e não sei referência.

  4. #184

    Padrão

    Nossa.. to acompanhando o topico desde o inicio.. e pelo que entendi nao chegamos a uma resposta concreta(ou sera que chagamos a uma respoata concreta, mas nao era bem o que queriamos "ouvir", bem enfim...

    Entao eu queria testar tb mas o meu interesse eh de oferecer uma net wireless movel, tipo modenzinho das operadores de celular(ou pelo menos nao ter que instalar uma antena de grade no telhado do cliente, colocar as tais 3 anteninhas em cima do micro do cliente)

    Entao eu pérgunto, sem rodeios:
    "corremos o risco" de poder oferecer um serviço wireless-movel com esta tal banda N ou a tal banda N ira mehorar "somente" a "velocidade-de-trafego)" ????

    Se corremos o "risco" de oferecer uma net wireless movel pro cliente entao me passem ai marca/modelo dos equipamentos necessarios pra fazer um teste que eu adquiro o equipamento faço o teste(real mesmo e nao na bancada) e posto neste forum o resultado dos testes com "todos os detalhes"

  5. #185

    Padrão

    Mas é isso que digo desde que abri o tópico, que se ninguém testar de verdade tudo que for escrito aqui é só ''suposições'', estou aguardando a minha antena externa chegar, que veio da china e não dos EUA ( um colega comprou pra mim) e ai sim postarei os resultados concretos, mas terei que abrir outro tópico por que esse já tá cheio de '''disse me disse'''.

  6. #186

    Padrão

    MInha supozicao éh, N vai ser 90% para ponto a ponto, vai ser quase infiavel investir em clientes!! mesmo quando lancarem antes especificas, 1 pigtail ja dah dor de cabeça, imagine 2 ou 3 heehhe, essa minha posicao, isso se for estavel para ponto a ponto, mais creio que sim, ainda vamos longe com mobo A/B/G

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Mas é isso que digo desde que abri o tópico, que se ninguém testar de verdade tudo que for escrito aqui é só ''suposições'', estou aguardando a minha antena externa chegar, que veio da china e não dos EUA ( um colega comprou pra mim) e ai sim postarei os resultados concretos, mas terei que abrir outro tópico por que esse já tá cheio de '''disse me disse'''.

  7. #187

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Mas é isso que digo desde que abri o tópico.... esse já tá cheio de '''disse me disse'''.
    Roberto, vou colocar mais um "disse me disse"". já que tu vai abrir novo post mesmo.
    Cara, estou na mesma situação tua. Era para ter chegado na semana passada, e o vendedor falhou. Mas já fui atrás de outro. Não dá para esperar mais ... e aproveitei para pedir também o adaptador usb N. Mas não acredito em distancias maiores de 200m.

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Nossa.. to acompanhando o topico desde o inicio.. e pelo que entendi nao chegamos a uma resposta concreta(ou sera que chagamos a uma respoata concreta, mas nao era bem o que queriamos "ouvir", bem enfim...

    Entao eu queria testar tb mas o meu interesse eh de oferecer uma net wireless movel, tipo modenzinho das operadores de celular(ou pelo menos nao ter que instalar uma antena de grade no telhado do cliente, colocar as tais 3 anteninhas em cima do micro do cliente)
    Acho que isso vai ser quase impossível. Bem que eu também gostaria de ver isso acontecer.
    As operadoras trabalham na frequencia deles onde equipamentos de maior potencia dão melhor cobertura. Estamos limitados a baixa potencia, primeiro pela legislação e segundo pela qualidade dos equipamentos. Se com estes nossos pudessemos colocar mais potencia o caos estaria instalado. Com baixa potencia já tem lugares totalmente poluido.
    E quanto aos modenzinhos, dá mesmo água na boca. Não sei qual a potencia deles, mas um celular tem em torno de 1000mW de potencia. Já imaginou se nós tivessos qualidade técnica para usar esta potencia?
    Os modenzinhos não devem ficar longe dos 1000mW. É por isso que acho que nunca conseguiremos esta mobilidade, a não ser que tenhamos torres a cada 500m e aí a poluição vai piorar.

  8. #188

    Padrão

    È gente isso não ta tão longe de acontecer, pois devido a grande tecnologia do 3G o investimento álto nos sabemos mas nunca podemos desistir de pesquizar e tentar.

    http://telworld.com.br/Lista.htm

  9. #189

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    comprei nesse viasedex.com só pra ver no que vai dar
    pois esse cartão na flytec não tá tendo..
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste site, é como comprar no PY e colocar 40% em cima. E ainda dá para fazer parcelado, e também pagar com Pagseguro. Também comprei deles e estou esperando os meus

    comprei 1400 reais no pague seguro, vamos ver o que dá pelo que pesquisei os problemas maiores eram com rma não teve problema de calote.

  10. #190

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    comprei 1400 reais no pague seguro, vamos ver o que dá pelo que pesquisei os problemas maiores eram com rma não teve problema de calote.
    Vc comprou do site q postei?

    Assim q chegar avisa.

    Vc chegou a perguntar se tinha como fornecerem a nota fiscal?

  11. #191

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Vc comprou do site q postei?

    Assim q chegar avisa.

    Vc chegou a perguntar se tinha como fornecerem a nota fiscal?

    nem conversei com o cara, fiz a cotação pelo site, perguntei a o meu sócio que é quem vai pagar se era para compra mesmo, avisei que o tal Roberto que é o dono tinha muitas reclamações em relação a produto na hora do RMA, e se era para compra mesmo assim, ele falou que comprasse, então comprei, quando se compra pelo pague seguro, o mesmo pagseguro informa o frete e avisa ao vendedor as peças que é para enviar, preço ele tem, vamos ver a qualidade, e no mais quero mais para teste e esperimentos, pois só abrirei o proveder daqui a seis meses a um ano no minimo, comprei duas nano loco, cartão r52n, RB433ah e duas antenas que segundo o fabricante são de 60°, vou compa depois algumas pcis N de 5.8ghz, vou procurar no ebay, e ai vou tentar ver a questão com antena externa e os clientes iternos. amanha explicarei mais ou menos como será a forma de trabalhar de meu provedor.

  12. #192

    Padrão

    Não sei se alguem já postou isso, mas ai está para quem quer fazer os teste com cartões N.

    Image:Update-mikrotik-licence-key.jpg - MikroTik Wiki

  13. #193

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Vc comprou do site q postei?

    Assim q chegar avisa.

    Vc chegou a perguntar se tinha como fornecerem a nota fiscal?
    Com certeza não vem nfiscal. Também com os preços que estão lá, não tem como.
    Pode fazer um cálculo. Coloca de 35 a 40% em cima do preço do PY que vai chegar no preço deles.
    E eu como também preciso, só confirmei o preço e usei o Pagseguro.

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com certeza não vem nfiscal. Também com os preços que estão lá, não tem como.
    Pode fazer um cálculo. Coloca de 35 a 40% em cima do preço do PY que vai chegar no preço deles.
    E eu como também preciso, só confirmei o preço e usei o Pagseguro.

    o seu deve chegar primeiro que o meu, chegando você avisa se foi tudo certinho. porque o pagseguro só dá 14 dias para bloqueiar.

  15. #195

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    o seu deve chegar primeiro que o meu, chegando você avisa se foi tudo certinho. porque o pagseguro só dá 14 dias para bloqueiar.
    Acredito que vou ter que bloquear o pagamento até chegar aqui, pois minha encomenda está para ser despachada até 25/06. Não é nada pronta entrega.

  16. #196

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acredito que vou ter que bloquear o pagamento até chegar aqui, pois minha encomenda está para ser despachada até 25/06. Não é nada pronta entrega.
    o pagseguro não aprovou o pagamento, interessante que tenho limite de sobra e já usei o pagseguro antes, mandou eu entrar em contato com o vendendor.

  17. #197

    Padrão

    Vocês desviaram completamente o foco desse tópico....já está sem sentido postar detalhes sobre o ''N'' nesse tópico.

  18. #198

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Vocês desviaram completamente o foco desse tópico....já está sem sentido postar detalhes sobre o ''N'' nesse tópico.
    Desculpe aí amigão. É que conversa vai conversa vem, o assunto vai espichando.

    Mas o tópico surtiu um efeito muito bom.

    Vários acordaram para a possibilidade do protocolo N resolver a nossa necessidade.
    Eu havia tentado um tópico um ano atrás mas sem muito sucesso de alguém mais testar e acabei desistindo.

    Mas agora não, parece que todos acordamos para esta possíbilidade. Varios resolveram comprar e testar, inclusive eu.

    Quanto ao filme do YouTube, em 2012 se tudo correr bem quero estar com uma rede em pelo menos mais 4 municípios. hehehehe!!! Mas se correr mal, vou me enterrar em dívidas. Aí a salvação vai ser mesmo o que está no filme.

  19. #199

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Vocês desviaram completamente o foco desse tópico....já está sem sentido postar detalhes sobre o ''N'' nesse tópico.
    Calma Roberto, muitos compraram, e estão aguardando chegar, ainda está no foco, agora serão so testes para ter as conclusões.

  20. #200

    Padrão

    1929, o cara do viasedex ja entrou em contato comigo,
    e com você ai? alguma novidade?