+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvidas na repetidora MK+ Nano 2

    Prezados colegas da Under !

    Estou com uma dúvida na minha primeira repetidora, sou iniciante e surgiram muitas dúvidas na montagem do mesmo.

    Hoje na minha torre, tenho uma rb 433 ah com 1 cartão e uma omini distribuindo o sinal perfeitamente.
    Mais abaixo dela, eu coloquei um nano station 2 direcionando para uma outra rb 433 com 2 cartoes (1 cartão para omini e a outro para antena de grade de 25 dbi) na qual eu consegui fechar um ponto a ponto com um belo sinal (-39..-43..).
    Antes disso tudo, eu tenho um servidor mk distribuindo ip (dhcp) para as rbs.

    O que acontece:

    Na rb repetidora, eu consigo navegar via cabo ligado na rb, mais pela omini, não consigo navegar de jeito nenhum, uso cartao Engenius 400mw, ja troquei os cartões, troquei pig tail, cabo externo da caixa hermética, mais não obtive exito, e ainda por cima, eu não consigo um bom sinal tentando me conectar com um cliente qualquer.( distânte com visada, consigo um sinal muito fraco).

    Ja inverti os cartões( coloquei o do ponto a ponto pra fazer o serviço da omini) continua a mesma coisa, sinal fraco, e sem poder navegar.

    Será que o slot da minha rb possa estar com problemas ? há uma possibilidade da minha antena omini de 15dbi da aquarius estar com problemas ?

    Amigos, conto com ajudas de vcs !

    Obrigado
    Douglas.
    [email protected]
    Deus continue iluminando a sabedoria de vc´s !!

  2. #2

    Padrão

    Você está usando criptografia? Qual?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você está usando criptografia? Qual?
    Estou usando o básico, controle por mac, cadastrado no Access list.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Estou usando o básico, controle por mac, cadastrado no Access list.
    Pensei que poderia ser por causa da criptografia. Eu usava wpa2 e tive que voltar para WEP pois no WDS os nano2 não aceitam wpa. Conecta mas não navega nada.

  5. #5

    Padrão Problema Resolvido !

    Amigos..

    Estava com problemas nos Cartões Mini pci.

    troquei pelos R52... funcionou blz !!

    Obs... Estava ligando errado o pig tail nas saidas do cartões,. Main / Aux.

    Abraço a Todos