Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Legal!!!!Quando fechamos os links dessa maneira ae da gosto de trabalhar!!
    Parabens ao amigo.
    Como te falei, alinhando pelo GPS é um doce de estabelecer o link.o ajuste fino (vai pelo ping ) é dado sempre no final.
    Quanto a ideia de usar as antenas parabolas, eu te indico que as use apenas pra pontos muitos distantes, pois elas concentram mais o sinal. use-as para Ponto a ponto entre os seus POPS.
    monte um POP nessa zona rural que atenda a essas áreas e nele coloque 4 paineis setorial fechando 360 graus de cobertura.Podes usar um PC-AP com cartao de qualidade ou Mikrotik pra controlar os clientes.
    O enlace até esse pop faz em 5.8ghz, dois wla5000 e duas geenge 31db seriam o recomendado.

Boa semana ao amigo.
    Última edição por leandrolopeswifi; 31-05-2009 às 23:38.

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Legal!!!!Quando fechamos os links dessa maneira ae da gosto de trabalhar!!
    Parabens ao amigo.
    Como te falei, alinhando pelo GPS é um doce de estabelecer o link.o ajuste fino (vai pelo ping ) é dado sempre no final.
    Quanto a ideia de usar as antenas parabolas, eu te indico que as use apenas pra pontos muitos distantes, pois elas concentram mais o sinal. use-as para Ponto a ponto entre os seus POPS.
    monte um POP nessa zona rural que atenda a essas áreas e nele coloque 4 paineis setorial fechando 360 graus de cobertura.Podes usar um PC-AP com cartao de qualidade ou Mikrotik pra controlar os clientes.
    O enlace até esse pop faz em 5.8ghz, dois wla5000 e duas geenge 31db seriam o recomendado.

Boa semana ao amigo.
    leandrolopeswifi, tudo bem ?
    Que tipo de GPS e como você faz alinhamento com ele ? Como que funciona este esquema ? Tenho o GPS do celular e o automotivo, servem ?
    Obrigado!

3. Agpnet eu uso o Garmin Etrex Legend pra fechar os enlaces. É um GPS simples , fácil de mexer e a prova d'agua. Tenho um outro tbm, Garmin GPS eTrex Venture HC que tbm é ótimo.Gps automotivo não é o indicado,ok.
    Abraço.

4. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Agpnet eu uso o Garmin Etrex Legend pra fechar os enlaces. É um GPS simples , fácil de mexer e a prova d'agua. Tenho um outro tbm, Garmin GPS eTrex Venture HC que tbm é ótimo.Gps automotivo não é o indicado,ok.
    Abraço.
    Caraca, preciso juntar grana para um negócio deste... mas deixa eu ver se entendi, você coloca a coordenada de destino (ex.torre principal, torre do ptp..etc.) e de onde você estiver ele vai apontar a direção (em linha reta), ai você olha a direção e aponta a antena ?

Valew!

5. Rapaz, funcionou teu enlace ai, nas condições de interferência aqui em minha cidade, e proximidades, só em 5.8 funcionaria.

Tópicos Similares

1. Respostas: 39
    Último Post: 03-05-2017, 22:50
  2. Respostas: 20
    Último Post: 20-04-2017, 10:45
  3. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 13:39
  4. Respostas: 10
    Último Post: 07-02-2011, 17:52
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2009, 16:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L