+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com conflito de IP

    bom dia, trabalho em um provedor de internet wireless e estou com o seguinte problema:
    recentemente nós colocamos APs milrotik transmitindo sinal para os clientes, o microtik somente como APs pois usamos myauth para fazer controle dos clientes, porem ultimamente acontece o seguinte, existe um cliente de uma fazenda aqui onde esta instalado um D-link com aquele finware C3, e frequentemente a rede acusa conflito de IP pra todos os clientes, fiz um IP scan com o microtik, ai aparece varios IPs repetidos, com o MAC normal e com o MAC do D-Link C3. quando bloqueio esse D-Link o conflito para, porem antes da instalação do Microtik funcionava normal. Sei que não é nada dificil de resolver, pois basta substituir o D-Link que o problema acaba mais fiquei curioso pra saber o porque isso acontece.
    se aguem puder ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Este D-Link está funcionando normal? Pode está com algum problema nas lans ou wans.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Este D-Link está funcionando normal? Pode está com algum problema nas lans ou wans.
    aparentemente sim. isso aconteceu esses tempos com um edimax, fazia a mesma coisa, mais o ap estava normal.

  4. #4

    Padrão

    2 dlink deram pau aki comigo tbm... mesmo problema. Como o dlink ficava no segundo andar do predio, foi facil arrumar ele pela janela.

  5. #5

    Padrão

    Entao ele deve estar com problema mesmo, esse AP ficava em cima de um silo em uma fazenda, mais ja foi substituido.

    Grato pela ajuda..

  6. #6

    Padrão Esse problema eu tive quem 3 AP's da KAYOMI...

    Até hj nao resolvi o problema, troquei 2 e coloquei somente como AP na torre principal para desafogar a Omni, e o outro para receber, deixei pois mesmo com o conflito de IP a net funciona quase q normal, olha q atualizei o Firm e continua o problema.

    Isso é problema de firm ou de hardware mesmo? tinha outro KAYOMI e funfa normal, esse que deu pal nem tem a função cliente xD so mente WDS, no começo foi horrivel, pois so aprendi a trabalahr com WDS tem 2 meses.. xD. pelo menos ficaram fincionando como transmissor.

  7. #7

    Padrão

    Muda o endereço ip deles para vê.

  8. #8

    Padrão

    Naum testei o meu aqui como AP mas como cliente fica com conflito.
    pra que usa win XP funfa normal a net o problema eh quem usa win vista, como eu por exemplo.. : /
    o vista não pega IP enquanto não reiniciar a maquina, ai depois que reinicia o conflito volta.. : /