+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3G tem atrapalhado os Provedores?

    Amigos fiquei sabendo que logo terei a 3g na minha região, e tambem tenho percebido a venda de varios provedores, varios anuncios por aqui, não sei se é pelo caso da concorrência, gostaria de saber do pessoal que já tem esse serviço como concorrente se ta tendo dificuldades quanto a questão de novos clientes, e se perderam clientes pelo serviço pois pelo que tenho visto é a facilidade de instalação do mesmo, onde simplesmente é plugar e usar!

    Amigos por genteliza posta ai, sua experiência!

    Agradeço a atenção de todos!

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    já tivemos outras discussões sobre o assunto aqui no forum. Pode dar uma pesquisada.

    Mas posso adiantar, pois viajo bastante e, às vezes, me vejo obrigado a usar, ou ainda, quando ajudei a implantar o serviço algumas vezes para uma operadora. Entretanto, no geral o impacto é pequeno. Tenho observado que em algumas cidades o serviço é bom, principalmente no início da implantação do 3G quando há poucos usuários utilizando. O serviço não é tão bom quanto banda larga ADSL ou mesmo quanto o serviço de muitos provedores via rádio. Mas em se tratando de localidades que não há banda larga é muito útil, pois já tive comprovação (fiquei quase um mês implantando um serviço de banda larga em uma cidade que não havia banda larga ainda, mas havia 3G).

    Quem é do ramo sabe que sempre haverá tecnologia nova, tecnologia envelhecendo e desaparecendo, tecnologia que fracassa e promessas que nunca acontecem. Por isso afirmo que continue fazendo o seu serviço da melhor maneira possível que terá a sua clientela.

  3. #3

    Padrão

    a minha duvida é essa, qual será a nova tecnologia que iremos usar futuramente, digo hoje usamos wifi 2.4 e 5.8, e amanhã usaremos o que em principio?

  4. #4

    Wink

    É o seguinte, depois que apareceu o 3G aqui, senti abalar um pouco a estrutura em relação ao pedidos de net, deu uma baita caida, mas tipo já coloquei net pra uns ex-3G como também ela roubou uns clientes meus, acho que ta bem equilibrado, o que vai segurar teu provedor é tua assistência e a qualidade.

    Enquanto o cliente estiver na zona de conforto dele, ele sempre vai ser fiel a você. (quase um casamento rsrsrs)

    abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    a minha duvida é essa, qual será a nova tecnologia que iremos usar futuramente, digo hoje usamos wifi 2.4 e 5.8, e amanhã usaremos o que em principio?
    Certo,

    mas sempre vai haver futuro, sempre vai aparecer tecnologia nova e sempre vai haver concorrência. O que é tendência hoje pode não ser amanhão. Por isso, meu caro, não sofra por antecipação. Apenas fique atento. Por enquanto o serviço de internet "via rádio" ainda tem muito fôlego e, com bons serviços, terá clientes pelos próximos 5 anos ou mais. Fique antenado, mas não fique alienado.