+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão painel slot como saber se esta funcionando perfeitamente

    ola amigos do forum acabei de por em minha torre um painel slot, de 8 slot, 120°.
    mas duvida é como sei e ele esta funcionando perfeitamente? dei um scan na rede e achou muito pouca rede! e assim mesmo ?
    ele esta ligado a uma placa pci wimacmax de 200mw e setado em 160 mw...

  2. #2

    Padrão

    Tem que ver a polarização! Como na maioria das vezes os painéis slot tem polarização horizontal, se der um scan aonde a maioria use a polarização vertical, você irá encontrar poucos sinais e os poucos que encontrar deveram está em um nivel reduzido de sinal!

  3. #3

    Padrão

    pega um kit de internet, vai uns 2kms de distancia e aponta pra sua torre..
    o sinal tem que tá excelente -60dbm :}

  4. #4

    Padrão

    blz vou fazer os testes durante a semana ai posto os resultados!!

  5. #5

    Padrão

    os clientes que estão com as antenas na vertical conseguem enchergar minha antena que esta na horizontal? e da pra navegar?
    Última edição por acesse; 31-05-2009 às 11:28.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    os clientes que estão com as antenas na vertical conseguem enchergar minha antena que esta na horizontal? e da pra navegar?
    Esta antena deve ser montada também na vertical. Só a polarização dela é que é horizontal.
    Seus clientes poderão até conectar, alguns, onde o sinal for mais forte, mas não todos. Esta antena tem uma rejeição muito boa a sinais de polarização vertical.
    Por isso você terá que colocar os clientes com polarização horizontal também.

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Acompanhando ...

  8. #8
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta antena deve ser montada também na vertical. Só a polarização dela é que é horizontal.
    Seus clientes poderão até conectar, alguns, onde o sinal for mais forte, mas não todos. Esta antena tem uma rejeição muito boa a sinais de polarização vertical.
    Por isso você terá que colocar os clientes com polarização horizontal também.
    Pergunta de leigo gande mestre, ao virar a antena de grade do cliente onde o Dipolo está nesta posição:

    ll - posição do dipolo.

    basta virar a antena com grade e tudo par que a grade fique "de pé" e o dipolo fique nesta posição :

    = - posição do dipolo .

    é isto ? como a antena é com polarização horizontal, o que vale é o dipolo ou o conjunto ?

    Boa semana.

    Ricardo Sobrinho.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não, e utilize o Netstumbler para testar o sinal da antena.

    http://www.netstumbler.com/downloads/

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    os clientes que estão com as antenas na vertical conseguem enchergar minha antena que esta na horizontal? e da pra navegar?

  10. #10

    Padrão

    hoje comprei um kit cliente, vou instalar em um cliente a 1,5km em cima de um predio vamos ver como esssa antena vai se sair , dai posto aqui o resultado!!!

  11. #11

    Padrão

    fui hoje fui instalar no cliente, ele esta a 1,75 km da minha torrre... coloquei uma antena de grade aquarios 25dbi, uma placa tplink 108mbps, ligado em pigtail de 10m, em cima de um pédrio de 6 andares, antena na horizontal o sinal esta chegando com -67,-69,-65 eu acho que ainda nao esta bom, minha placa wimacmax esta setada em 160mw. sera que tem como melhorar esse sinal?
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1244229749
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem slot.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	701,0 KB
ID:      	4515