+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik - Bloquear discador PPPoE do Windows

    Boa noite amigos, estou começando a trabalhar com MK e ja procurei em muitos foruns e não encontrei nenhum problema desse tipo. "Estou com o MK configurado como bridge e o Modem ADSL tambem, os clientes conectando atraves de Hotspot, mas se uma outra pessoa enxerga o meu sinal e tem no seu micro um discador de banda larga pppoe, consegue conectar na net... o que faço? me ajudem pois não encontrei nada sobre isso.
    Obrigado.
    Cabral

  2. #2

    Padrão

    Oh louco amigo!

    Essa é tão simples de resolver. Você está usando RB, PC AP ou AP autenticando em algum Mikrotik?

    Como eu não sei (você não disse e eu ainda não sei adivinhar) vou supor que esteja usando Routerboard. Nas interfaces dos cartões (aba general/ARP) configure os cartões com a opção "reply-only". Agora vá a aba Wireless/Access List e cadastre os MAC`s dos seus clientes. Pronto só vai conseguir conectar no cartão e fazer funcionar o discador PPPoE quem tiver o MAC cadastrado, no caso seus clientes. Caso algum cliente deixe de pagar a mensalidade e tiver de bloqueá-lo basta desabilitar o MAC dele: não navegará mais e nem o discador no computador dele vai discar mais em seu Mikrotik.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    vc usa hotspot, pppoe ou os dois ?

    Estou usando os 02... pois está configurado uma conexão pppoe para o MK conectar e como hotspot para os cliente... respondendo a pergunta do nosso outro amigo, estou usando no cartão mesmo, assim como ele me disse acima, mas ainda não fiz as alterações que ele me sujeriu, vc teria algo a acrescentar?