+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Edimax + Servidor Mikrotik

    Gente, sou iniciante mikrotik, estudo mais por curiosidade mesmo, então vamos lá!
    Tenho uma rede de 15 clientes, enviando o sinal por uma Aquarios 15dbi + AP Edimax em uma rede com cerca de 1km. Quero passar a gerencia-la por mikrotik . Então a dúvida é a seguinte, teria como eu deixar o mikrotik com 2 placas de rede ethernet e em uma placa eu ligar o modem ADSL e na outra ligar a o AP e filtrar controle de banda, p2p, cache pelo mirkrotik? Procurei no forum, mais só achei relacionada a placa ethernet+wlan, e não com 2 ethernet.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    pra isso vc pode usar MK- ROUTERBOARD RB/433AH COM LICENÇA NIVEL 5

    [Vendo] Nano station2 e Nano5

  3. #3

    Padrão

    [QUOTE=telworld;408607]pra isso vc pode usar MK- ROUTERBOARD RB/433AH COM LICENÇA NIVEL 5

    Não da pra usar PLACA-PC ?

  4. #4

    Padrão

    Pode usar sem problemas mais uma ethernet no pc, ou até mesmo na própria interface de rede criar uma interface pppoe no mikrotik (não recomendado mas funciona) liangando o modem no hub ou switch... No no entanto a RB na torre com mikrotik tens mais ferramentas para avaliar, implementar e distinguir os sinais que chegam dos clientes!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Duvida Rede 1.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	4505  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Gente, sou iniciante mikrotik, estudo mais por curiosidade mesmo, então vamos lá!
    Tenho uma rede de 15 clientes, enviando o sinal por uma Aquarios 15dbi + AP Edimax em uma rede com cerca de 1km. Quero passar a gerencia-la por mikrotik . Então a dúvida é a seguinte, teria como eu deixar o mikrotik com 2 placas de rede ethernet e em uma placa eu ligar o modem ADSL e na outra ligar a o AP e filtrar controle de banda, p2p, cache pelo mirkrotik? Procurei no forum, mais só achei relacionada a placa ethernet+wlan, e não com 2 ethernet.

    Grato
    Faz o seguinte, compra uma rb433ah e faz dela servidor e ap, ja q são poucos clientes, em uma rede de um amigo ta assim e ta perfeita com 35 clientes com banda de 500k cada cliente num adsl de 10 mb da gvt, qdo a demanda almentar basta fazer um servidor embaixo e transformar a RB em um AP+bridge, te garanto q vai ser bem melhor q vc colocar o servidor MK embaixo com esse edimax para enviar o sinal para os clientes....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Faz o seguinte, compra uma rb433ah e faz dela servidor e ap, ja q são poucos clientes, em uma rede de um amigo ta assim e ta perfeita com 35 clientes com banda de 500k cada cliente num adsl de 10 mb da gvt, qdo a demanda almentar basta fazer um servidor embaixo e transformar a RB em um AP+bridge, te garanto q vai ser bem melhor q vc colocar o servidor MK embaixo com esse edimax para enviar o sinal para os clientes....

    Página Principal

  7. #7

    Padrão

    da perfeitamente, e so por edimax em brigde e o mk fazendo ppoe e gerenciando os clientes fica bom! espero ter ajudado...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    da perfeitamente, e so por edimax em brigde e o mk fazendo ppoe e gerenciando os clientes fica bom! espero ter ajudado...
    era essa minha dúvida, muito obrigado!

  9. #9

    Padrão

    Ola smooking,
    Sou novo no forum mas tive um certo problema para fazer uma WDS entre um ap e um mikrotik.

    Ae vai uma receitinha de bolo rapida que me ajudou muito.

    Tutoriais/Wireless/wds-mk-edimax - UnderLinux Wiki