+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Bridge x hotspot x pppoe !!!!!!

    Bom dia A todos

    Estava meio sumido, resolvendo uns pepinos por ai, gostaria de contar com a ajuda do pessoal mais experiente aqui do forum a cerca de uns detalhes...

    Sempre utilizei na minha rede o hotspot, já testei com pppoe mas nada profundo e sempre funcionou bem então não me preocupei com outras formas de acesso...então um belo dia tive acesso a um sistema mk de um amigo meu onde ele trabalha com os clientes em bridge 3 links entrando dentro do mk dele e saindo três cabos pro swite que atende os clientes com 3 classes de ip e ele divide os caras entre estas três classes as dsl dele são de 1,5 mb cada... ele fala que esta forma é muito boa não da pau bancos, msn etc, ele controla as velocidades no queues cria diversos planos e coisa e tal... ai por curiosidade peguei outro server mk que tenho parado e fiz a mesma coisa e coloquei a minha escola com 15 micros pra rodar e pra minha surpresa esta ganhado do meu hotspot que tem outros 5 links de 1,5 mb balanceado com total de 50 clientes navegando!!!!!!

    estou pensando em migrar pra esta solução o que vcs farião no meu lugar

    abraços a todos pela ajuda

  2. #2

    Padrão

    Jean,

    Estou passando pela mesma situação da sua, hoje foi a casa de um amigo que mexe com mkt e todos os usuarios deles é por pppoe, mesm link que o meu 4 megas adsl. As mesma caracteristicas de clientes. O servidor dele configuração semelhante ao meu somente muda que é pppoe server. Tem uma agilidade melhor parece que o cliente navega mais confortavelmente, na minha experiencia não sei se é configuração inadequada ou por ser uma novidade o pppoe server, aparentimente o rendimento parece ser melhor. E um ponto positivo sobre o pppoe server seria a segurança e por somente trafegar informação no cartão ou no ap, quando o usuario logar. Estou em teste com o load balance que voce mesmo postou no forum. Estou com 3 link adsl e um sendo ipfixo. Estou pensando em negociar com a telefonica um link dedicado o nome do produto é Ip internet, eles dizem na descrição do produto que garante 100% de banda e velocidade simetrica de upload e download.
    O meu custo com os adsl esta sendo muito elevado, esta girando em torno de uns R$400,00.

    Uma duvida que tenho é que eu tenho 3 adsl de 4 megas se eu contrata somente 1 link dedicado de 1 mega 100% banda garantida e mesma velocidade de download e de upload. Da um pau nesses adsl que tenho ??

    Meu grande medo é comprar esse link dedicado da telefonica de 1mega e não da conta de nen 100 clientes. Alguem tem como da uma estatistica suponto:

    1 Mega full - Capacidade de 65 clientes simultaneos.
    2 Megas Full - Capacidade de 120 clientes simultaneos,

    o que coloquei acima com um servidor proxy(squid) e um proxy de video(thundercache) daria conta, esse link de 2 megas full para um numero maximo e 200 clientes ??

    O meu projeto é trabalhar com planos de 128k, 256, 384, e planos empresariais de 640k.

    Meu provedor esta sendo reformado com rb´s 433ah e cartões R52H e 4 paineis setorial hyperlink 14dbi horizontal. Fonte de 24v 3.5Amp.

    Muito obrigado a todos.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Jean,

    Uma duvida que tenho é que eu tenho 3 adsl de 4 megas se eu contrata somente 1 link dedicado de 1 mega 100% banda garantida e mesma velocidade de download e de upload. Da um pau nesses adsl que tenho ??

    Meu grande medo é comprar esse link dedicado da telefonica de 1mega e não da conta de nen 100 clientes. Alguem tem como da uma estatistica suponto:

    1 Mega full - Capacidade de 65 clientes simultaneos.
    2 Megas Full - Capacidade de 120 clientes simultaneos,

    o que coloquei acima com um servidor proxy(squid) e um proxy de video(thundercache) daria conta, esse link de 2 megas full para um numero maximo e 200 clientes ??

    O meu projeto é trabalhar com planos de 128k, 256, 384, e planos empresariais de 640k.

    Meu provedor esta sendo reformado com rb´s 433ah e cartões R52H e 4 paineis setorial hyperlink 14dbi horizontal. Fonte de 24v 3.5Amp.

    Muito obrigado a todos.

    vc pode continuar usando os ADSL para dar uma força em seu LINK, no caso do LINK de 2mb vc pode colocar mais de 200 clientes tranquilo on line

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    vc pode continuar usando os ADSL para dar uma força em seu LINK, no caso do LINK de 2mb vc pode colocar mais de 200 clientes tranquilo on line
    Genis,
    uma duvida que tenho sobre o link dedicado, eu estava conversando com uma cara que assinou o link dedicado. Mais ele flo que a velocidade eh garantida... contrato do 2 megas vem os 2 megas... mais upload não passava de 256kbps. No anuncio ele falam que download e upload é simetricamente igual.

    Telefônica - IP Light

    Descrição:
    • Acesso dedicado exclusivo para sua empresa;
    • 100% de banda garantida;
    • Mesma taxa para download e upload;
    • Acordo de nível de serviço para reparos;
    • Alta Disponibilidade;
    • Tarifa única por velocidade, sem franquia de tráfego.
    • Possibilidade de contratação também do roteador, facilitando o processo de instalação;
    • Grande capacidade de conexão nacional e internacional, na Europa e nos EUA;
    • Escalabilidade: com um amplo conjunto de velocidades e bandas, permite às empresas o crescimento conforme suas necessidades;
    • Maior gama de velocidades: de 64kbps até 1Gbps!!
    • Atendimento de necessidades específicas através de projetos especiais.

    Muito obrigado!

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Genis,
    uma duvida que tenho sobre o link dedicado, eu estava conversando com uma cara que assinou o link dedicado. Mais ele flo que a velocidade eh garantida... contrato do 2 megas vem os 2 megas... mais upload não passava de 256kbps. No anuncio ele falam que download e upload é simetricamente igual.

    Telefônica - IP Light


    Descrição:
    • Acesso dedicado exclusivo para sua empresa;
    • 100% de banda garantida;
    • Mesma taxa para download e upload;
    • Acordo de nível de serviço para reparos;
    • Alta Disponibilidade;
    • Tarifa única por velocidade, sem franquia de tráfego.
    • Possibilidade de contratação também do roteador, facilitando o processo de instalação;
    • Grande capacidade de conexão nacional e internacional, na Europa e nos EUA;
    • Escalabilidade: com um amplo conjunto de velocidades e bandas, permite às empresas o crescimento conforme suas necessidades;
    • Maior gama de velocidades: de 64kbps até 1Gbps!!
    • Atendimento de necessidades específicas através de projetos especiais.
    Muito obrigado!
    Olha amigo, se for LP tem que ser 100% igual, ser for diferente, so pode ser ADSL ou outros pacotes baratos da vida, caso não tenha cotado ainda o LINK posso passa para vc o tel do meu GN é super legal, da um suporte legal mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    Olha amigo, se for LP tem que ser 100% igual, ser for diferente, so pode ser ADSL ou outros pacotes baratos da vida, caso não tenha cotado ainda o LINK posso passa para vc o tel do meu GN é super legal, da um suporte legal mesmo.

    Opa genis pode passa pq o daki onde moro ta mo furada... pedi 2 visitas do cara... e ele ta me enrolandu... c pode passar o tel dele.. e os valores q vc paga e sobre os equipamentos fikarei muito agradecido !

    obrigado

  7. #7

    Padrão

    Genis tem como me passar por email o numero dele ???
    ou me add no msn levy_r0x@hot...

    vlw

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Genis tem como me passar por email o numero dele ???
    ou me add no msn levy_r0x@hot...

    vlw
    www.telebrasildigital.com.br Paulo (17) 9619-4681 (17) 3214-6400 [email protected] pago em torno de 1.000,00 o mega