+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão perdendo cliente para tvacabo

    bom dia....para vc´s mais para min ta feia a coisa..

    estou precisando de uns conselhos gente..
    tem um provedor pequeno aqui com um edimax e omni.. com uns 30 clientes simultaneos...
    mais ate ai tudo bem.. funciona bem.... tudo normal..
    estou ate comprando uns painel setorial 2 rb.. e os cartao minipci ainda naum sei qual q comprar...

    mais o meu problema maior de todos que estou fikando desesperado.. eh uma firma de tv acabo que esta vendo sinal por 40,00

    eu vo implantar o proveubuntu e rb433ah..
    e os cartao r52h ou xr2 ?

    tenho 3 clientes q ja sairam da minha rede.. flando que a internet a cabo..eh mais rapida e naum precisa de equipamento caro.. so modem..

    a galera q tem mais experiencia o q posso fazer para da um gas e bater de frente com a tvacabo...

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Abaixa o preço ou faz algum tipo de promoção e faça burst para dar uma maqueada na velocidade da conexão!

    Exemplo: A conexão do cara é 128k, de um burst de 192k(+50%) por 10 segundos e deixe o trafego dele normal em 96k(-25%) assim ele ira navegar mais rapidamente mas na hora de fazer download ira ver so nos primeiros 10 segundo que esta rápido, ja que a maioria dos navegadores faz o calculo de velocidade nesta faixa de tempo e decai conforme o tempo passa, assim você pode dar uma pequena maqueada na sua rede! Faça um Plus para os usuários, ofereça serviço de proteção de portas, e-mail personalizado, entre outros assim você poderá segurá-los por mais algum tempo!

    Se quizer alguma ajuda, trabalho com este tipo de serviço!
    Última edição por orionstation; 01-06-2009 às 14:28.

  3. #3

    Padrão

    estou pensando na troca de equipamento e colocar servidor proxy. Qual cartao minipci eh remondado .? senao, engenius, xr2 ubiquiti?

    qual fonte recomendando para o 433ah com 2 cartao xr2 ou r52h ???


    esperando a ajuda de vc´s obrigado

    to tentando ganhar da tvacabo e dos concorrente... ta muito competitivo aki

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    estou pensando na troca de equipamento e colocar servidor proxy. Qual cartao minipci eh remondado .? senao, engenius, xr2 ubiquiti?

    qual fonte recomendando para o 433ah com 2 cartao xr2 ou r52h ???


    esperando a ajuda de vc´s obrigado

    to tentando ganhar da tvacabo e dos concorrente... ta muito competitivo aki
    Bom dia, o xr2 não se compara a r52h e muito menos a engenius, o xr2 é um cartão industrial, tem proteção contra discagas atmosféricas, mais é quase 3 x mais caro que os senao, porem é comprar e ser feliz!

  5. #5

    Padrão

    Sem sombras de dúvidas o XR2 é um excelente cartão, porém o R52H é uma excelente opção tambem levando-se em consideração o custo beneficio.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    bom dia....para vc´s mais para min ta feia a coisa..

    mais o meu problema maior de todos que estou fikando desesperado.. eh uma firma de tv acabo que esta vendo sinal por 40,00
    Esta empresa é das grandes, SKY, ViaEmbratel, ou outra conhecida? Tudo legalizado ou eles estão na pirataria?

  7. #7

    Padrão

    Amigo sinceramente, na minha opnião hoje seus equipamentos ja estão errados, pois o pessoal pode estar saindo por sua rede ser lenta, ja que disse que esta com um Edimax, com 30 clientes simultaneo, eu ja estou imaginando um milagre estar funcionando.
    Se voce investir em equipamentos ja vai melhorar bastante, e assim voce pode oferecer uma velocidade melhor aos seus clientes, e sim conquista-lo. e outra dar atenção a eles, como um suporte bom etc...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigo sinceramente, na minha opnião hoje seus equipamentos ja estão errados, pois o pessoal pode estar saindo por sua rede ser lenta, ja que disse que esta com um Edimax, com 30 clientes simultaneo, eu ja estou imaginando um milagre estar funcionando.
    Se voce investir em equipamentos ja vai melhorar bastante, e assim voce pode oferecer uma velocidade melhor aos seus clientes, e sim conquista-lo. e outra dar atenção a eles, como um suporte bom etc...
    Tem razão. Mas ele já está pensando numa RB 433AH.
    O problema maior que vejo aí é o preço: 40,00 só se for ADSL. E com link full não tem como competir, pagando 1400,00 por mega.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sem sombras de dúvidas o XR2 é um excelente cartão, porém o R52H é uma excelente opção tambem levando-se em consideração o custo beneficio.

    Jociano qual dos cartoes teria um raio maior de alcance e quantidade de clientes pendurados a 128k e 256k. ?

    obrigado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão. Mas ele já está pensando numa RB 433AH.
    O problema maior que vejo aí é o preço: 40,00 só se for ADSL. E com link full não tem como competir, pagando 1400,00 por mega.
    1929 eu vo pegar todo o lucro q tive, e vo investir.. ja comprei as 4 setorial 14dbi 2 rb433ah
    agora sobre os cartoes xr2 ou r52h qual teria uma maior radiação de sinal mais longo.. e maior qualidade aos clientes.. os planos que ofereco eh 128k 256k. Obrigado

    1929 um link de 1 mega full eu consegueria colocar quantos clientes, eu vo colocar o proveubuntu com cache de paginas e videos.

    muito obrigado

  11. #11

    Padrão

    rapaz, aqui na minha cidade tem a NET tv via mmds, estamos com muitos xlientes que eram dela, por que no ssa adesão é barata, agente fornec o equipamento em comodato (Prédios e condominios) e as mensalidades continuam a mesma, algo em torno de 60 reais, estamos ganhando clientes assim.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Abaixa o preço ou faz algum tipo de promoção e faça burst para dar uma maqueada na velocidade da conexão!

    Exemplo: A conexão do cara é 128k, de um burst de 192k(+50%) por 10 segundos e deixe o trafego dele normal em 96k(-25%) assim ele ira navegar mais rapidamente mas na hora de fazer download ira ver so nos primeiros 10 segundo que esta rápido, ja que a maioria dos navegadores faz o calculo de velocidade nesta faixa de tempo e decai conforme o tempo passa, assim você pode dar uma pequena maqueada na sua rede! Faça um Plus para os usuários, ofereça serviço de proteção de portas, e-mail personalizado, entre outros assim você poderá segurá-los por mais algum tempo!

    Se quizer alguma ajuda, trabalho com este tipo de serviço!
    Prezado, colega.

    Não faça maquiagem. Maquiagem é igual a carruagem a meia-noite vira abóbora. Se você é legalizado faça propaganda, invista no seu negócio para melhorar a qualidade do serviço e ofereça uma excelente suporte e quando for possível baixe os seus preços.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maramcal Ver Post
    Prezado, colega.

    Não faça maquiagem. Maquiagem é igual a carruagem a meia-noite vira abóbora. Se você é legalizado faça propaganda, invista no seu negócio para melhorar a qualidade do serviço e ofereça uma excelente suporte e quando for possível baixe os seus preços.
    Para alguem que ta iniciando ainda e sem recursos sulficiente a unica coisa que pode "melhorar" a forma como o serviço é visto pelos clientes e a famosa maqueada!

    Infelizmente a concorrencia desleal das Teles obrigam muitos a fazerem isso e a viverem na ilegalidade.

  14. #14

    Padrão

    Eu tirei o burst ( maquiagem) só para ver no que vai dar.
    Mas parece que o tráfego nos picos fica um pouco acima da banda liberada. Mas no burst ficava muito mais. E deveria voltar mas não volta para a banda contratada, apesar de eu tentar várias combinações de tempo e burst limit.