Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Vi ai sobre poeira.

A alguns meses atras tive contato com um grande empreendedor na área da eletrônica, um dos donos da Leucotron (Sistemas de PABX) onde vi que foi questionado sobre necessidade de limpar a poeira e a resposta dele foi a seguinte: "Se não existe sistema de ventilação forçada (Cooler) no equipamento, não tem o porque ficar 'esfregando um pincel' nos componentes, a não ser que precise limpá-los para troca de algum com problema. Em meus 40 anos de eletrônica nunca vi uma placa dar defeito por causa de poeira acumulada." Ta ai um depoimento de quem entende muito de circuitos eletrônicos.

Padrão

Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Vi ai sobre poeira.

A alguns meses atras tive contato com um grande empreendedor na área da eletrônica, um dos donos da Leucotron (Sistemas de PABX) onde vi que foi questionado sobre necessidade de limpar a poeira e a resposta dele foi a seguinte: "Se não existe sistema de ventilação forçada (Cooler) no equipamento, não tem o porque ficar 'esfregando um pincel' nos componentes, a não ser que precise limpá-los para troca de algum com problema. Em meus 40 anos de eletrônica nunca vi uma placa dar defeito por causa de poeira acumulada." Ta ai um depoimento de quem entende muito de circuitos eletrônicos.
    Vale a pena lembra que poeira e humidade formão uma combinação mortal para integrados cujo os terminais são bem proximos um dos outros tipo Chip-set das placas etc...
    Mas realmente é raro como sua colocação! Também nunca perdi equipamentos por esse tipo de problema.

Abraço

Ingresso
    Oct 2007
    Posts de Blog
    3

Padrão

E quem tem torre na praia? como funciona questao de cabo de aço, equipamentos, conectores, cantoneiras. da pra montar provedor nesses lugar?, imagino q até as grade q fica no cliente aste td pega maresia

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    E quem tem torre na praia? como funciona questao de cabo de aço, equipamentos, conectores, cantoneiras. da pra montar provedor nesses lugar?, imagino q até as grade q fica no cliente aste td pega maresia
    rsrsrs. quando citei poeira, fui bem subjetivo, é apenas uma forma de manutenção pois este é o titulo deste tópico, limpeza também faz parte de manutenção preventiva, aqui onde moro as ruas são de Paralelepipedos, e as vezes, apesar de estar a 18 metros, venta muito e sabe-se lá de omde vem, mas sempre acumula poeira lá, como disse, não que seja ruim, mas, bom não é! Já para o caso de regiões Praianas, uma boa Tinta esmalte anti-ferrugem resolve o problema.

Abraços

Ricardo Sobrinho.

Padrão

pois é amigo a minha situação é essa:
    torre 20 metros totalmente galvanizada e com pintura naval
    3 paineis hyperlink pvc+ suportes galvanizados
    1 rb com 3 cartoes na caixa de pvc sem ventilaçao forcada
    pigtails e afins

só que o problema é esse minha torre fica a 600metros da praia e ta a quase 1 ano tudo funcionando
    soh que tenho notado que alguns clientes tem caido a qualidade do sinal e mesmo depois de manutencao em alguns outros a qualidade tem caido e a qntidade de interferencias que tenho sofrido tem sido maior e as mesmas redes presentes com as mesmas intensidades ( isso tenho monitorado). por isso que me veio a duvida

Padrão

Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    pois é amigo a minha situação é essa:
    torre 20 metros totalmente galvanizada e com pintura naval
    3 paineis hyperlink pvc+ suportes galvanizados
    1 rb com 3 cartoes na caixa de pvc sem ventilaçao forcada
    pigtails e afins

só que o problema é esse minha torre fica a 600metros da praia e ta a quase 1 ano tudo funcionando
    soh que tenho notado que alguns clientes tem caido a qualidade do sinal e mesmo depois de manutencao em alguns outros a qualidade tem caido e a qntidade de interferencias que tenho sofrido tem sido maior e as mesmas redes presentes com as mesmas intensidades ( isso tenho monitorado). por isso que me veio a duvida
    Nesse caso eu verificaria quanto a umidade e oxidação nos componentes eletronicos (placas) e também nos cabos/conectores e inclusive antena visto que se você não teve muita mudança no "ambiente" que está trabalhando então o mais provavel é algum problema/degradação do seu equipamento... Imagino que esta verificação a cada 60 dias pelo menos.

Abraços,
    Marcelo