+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet caindo

    Pessoal um amigo meu está com um problema em um pequeno servidor...ele tem 40 clientes e está assim:

    2 links adls entram em um router d-link ficando uma faixa de IP somente e vai um cabo do mk para o router e faz um NAT na outra placa que vai para o switch da rede...o mk faz o controle de banda, e amarra os clientes ao MAC+ip....ele falou hoje por alto que a net dos clientes cai e o skype continua conectado só não navega...então o que pode ser? ele disse que isso aconteceu do nada.
    Última edição por lfernandosg; 02-06-2009 às 13:44.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal um amigo meu está com um problema em um pequeno servidor...ele tem 40 clientes e está assim:

    2 links adls entram em um router d-link ficando uma faixa de IP somente e vai um cabo do mk para o router e faz um NAT na outra placa que vai para o switch da rede...o mk faz o controle de banda, e amarra os clientes ao MAC+ip....ele falou hoje por alto que a net dos clientes cai e o skype continua conectado só não navega...então o que pode ser? ele disse que isso aconteceu do nada.
    verifique se ele não mexeu nas configurações do web-proxy, quando acontece isso aqui, é só rever o WP que fica bom.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Relamente .. isso tah com cara de proxy, p/ qualquer coisa na hr do problema fazum ping pra sites...

  5. #5

    Padrão

    vou testar amanha a noite e dou um retorno.

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    vou testar amanha a noite e dou um retorno.
    Resolveu ?

  7. #7

    Padrão

    acompanhando!

  8. #8

    Padrão

    só vai dar para eu vir amanha la...o que pode estar errado com o proxy? ou será algo no firewall por exemplo o compartilhamento alguem pode ter desativado nao? ele nao sabe de nada no mk...amanha posto um retorno aqui.

  9. #9

    Padrão

    pessoal fui hoje lá...e aparentemente o proxy e o firewall estão normais...o que acontece e que o mk pinga em tudo internamente mas não pinga fora...depois de um tempo começa a pingar só e internet volta ao normal...e fica assim:

    passa uns 5min sem pingar fora e depois começa a pingar...estou pensando em ser algo na estrututa ou conflito de IP pois se ele volta a funcionar só não acho que seja o proxy ou o firewall...o que acham?

  10. #10
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    AMIGO, eu estava com um problema desses essa semana em um cliente meu ... adicionei umas regras no Fire e ficou redondinho !

  11. #11

    Padrão

    mas o problema não está em um cliente e sim a rede toda cai...outra coisa as máquinas não conseguem pingar no IP da internet(faixa de IP do modem 192.168.0.2) mesmo quando navegando mas acho que isso é algum bloqueio no firewall....quem ouder dar alguma dica pois já estou para refazer o servidor para ver se o problema é nele...

  12. #12

    Padrão

    Em primeiro lugar eu removeria ou pelo menos desabilitaria todas as regras do firewall, mas na verdade pra mim o problema ta e no loadbalance, tira ele e testa os links de forma independente, talvez o link que ta ok seja o que passa o skype e o link pra navegação pode ta com problema ou o lb que ta funcionando mal.
    Observe bem as configurações de lb e confira com as informações no firewall e do nat do mk!

  13. #13

    Padrão

    eu vi lá qu o skype estava no cache então estava ligado mas sem funcionar....loadbalance não é pois não é feito no mk e sim direto no router d-link e no router tb não é porque colocamos o cabo do dlink direto na rede e funcionou normal a internet....agora a pessoa que criou colocou várias regras no firewall..mas muitas mesmo não seu porque..mas o dono disse que isso começou do nada pois ele não sabe mexer e a mais de 1 mês estava normal sem ninguém entrar no server.

    Ontem limpei tb o cache do webproxy pois desde de quando foi instalado não tinha sido limpo mas o Hd é de 80GB então tb acho que não é ele....o q pode ser?

  14. #14

    Padrão

    So pq o lb e feito no dlink não significa que ele não pode falhar, aliás eu não gosto nada da dlink, a questão e a seguinte, o problema so pode ser pra fora da rede, se tava funcionando e parou sem ninguem mexer e obvio que e falha de hardware, o mk não se programa sozinho, então se ninguem mexeu e problema físico, se a rede ainda pinga pra dentro a lan do mk ta ok se não pinga o mk ta com problema, agora se a rede ta inteira e não tem internet meu jovem so restam os equipamentos antes do mk que é???? primeiro o lb, depois se for adsl os modems e/ou roteadores... Não tem muito mistério no seu problema não e so analisar sem adivinhar, vai testando os equipamentos separados, mas colocar ele na rede so não basta, tem que pelo menos simular as condiçºos normais de uso, se vc navega sozinho vc não pode comparar com o trafego de 40 clientes, ou 5 clientes, não importa, a questão e que o teste tem de ser feito nas condições de uso a que o equipamento se submete.
    Mas eu ainda aposto no LB (lê-se dlink).

  15. #15

    Padrão

    certo...deixei o mk fora da rede hoje e o d-link alterei a saida lan para nao ter que mexer nos clientes...então coloquei o d-link direto no switch e ate agora(passou o dia inteiro ) e a net não caiu...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo...deixei o mk fora da rede hoje e o d-link alterei a saida lan para nao ter que mexer nos clientes...então coloquei o d-link direto no switch e ate agora(passou o dia inteiro ) e a net não caiu...
    Vc consegue pingar dentro da rede com mk no momento em que a internet para de funcionar?
    O dlink esta funcionando com os dois links entrando?

  17. #17

    Padrão

    consigo pingar dentro da rede normalmente..das maquinas clientes pingo na rede local e no mk...do mk pingo na rede só não pingo para fora...no dlink entram dois velox de faixais 192.168.1.x e 10.0.0.x e sai uma faixa 192.168.0.x para o mk