+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux leve LiveCD para micros com 64MB ram

    Precisaria usar para coisas basicas como navegar na internet, usar skype, assistir alguns videos e som .. nada alem disso em uma distro leve pois é para micros com ate 64MB ram e sem HD, rodando apenas por LIVE CD

    o mais leve que encontrei e testei foi o DSL, porem ele nao roda videos nem audio reconheceu.
    o melhor foi o puppy mas ainda esta um pouco instavel...

    postem ai suas opinioes..

    Marina

  2. #2

    Padrão

    to procurando uma distro pra instalar no pendrive como sendo um hd, para rodar em thins client da HP (vem com linux, mas da muuuito pau, estou com 4 thins parados esperando uma distro)

    Tentei e nesse momento to tentando de novo, debian 4 com gnome. Uma vez rodou, mas ai tentei compilar um driver pra wireless USB (fazer um thinclient com conexao Wireless...xikee) mas ai ferrou o sistema e depois disso nao consegui mais instalar.

    Demora quase 4 horas pra instalar o debian 4 com gnome no pendrive usando o hardware do thin, esta nas 2hs falta metade...

    Preciso duma distro pequena pra rodar rdesktop apenas, nada mais. Alguem ai conhece?

  3. #3

    Padrão

    para rodar somente o rdesktop, voce pode usar o mesmo que usei

    o Damn Small Linux.. ai vc instala o pacote rdesktop e consegui usar ele ate no 486-33MHZ liveCD !
    ele usa kernel 2.4

    agora para navegar no linux, e rodar videos ainda estou a procura.. vamos esperar nossos amigos a dar opinioes...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marina Ver Post
    para rodar somente o rdesktop, voce pode usar o mesmo que usei

    o Damn Small Linux.. ai vc instala o pacote rdesktop e consegui usar ele ate no 486-33MHZ liveCD !
    ele usa kernel 2.4

    agora para navegar no linux, e rodar videos ainda estou a procura.. vamos esperar nossos amigos a dar opinioes...
    entao, o problema é que preciso deixar ele instalado no pendrive... e isso nao vi como fazer no DSL....

  5. #5

    Padrão

    Dá uma olhada aqui:[TUTORIAL]Linux no Pendrive - Fórum Adrenaline, e vê se é oque vc quer....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Dá uma olhada aqui:[TUTORIAL]Linux no Pendrive - Fórum Adrenaline, e vê se é oque vc quer....
    Com xp....Bruno Upload: Windows XP Portatil - Windows XP no seu pen drive ou ipod

  7. #7

    Padrão

    mas qual distro é leve para os meus objetivos via LiveCD, ja que meu note toshiba nao da boot pelo USB?

  8. #8

    Padrão

    acabei de testar....

    O problema é q nao salva as configuracoes. Vc reinicia e ele volta ao estado original, como um live cd...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marina Ver Post
    mas qual distro é leve para os meus objetivos via LiveCD, ja que meu note toshiba nao da boot pelo USB?
    Eu já usei - e ainda uso vez em quando - o Puppy, não acho instável. As últimas versões (4.X pra frente) ficaram um pouco mais pesadas, mas ainda são rápidas. As anteriores (3.X e mais antigas) eram muito rápidas, eu pessoalmente nunca tive grandes problemas com instabilidade.

    Você já experimentou o Tinyme ou o PUD GNU/Linux?

  10. #10

    Padrão

    Ola,


    Tem a Slitaz, nunca usei, ta nos bookmarks a um tempao, da uma olhada, caso sirva envia um feedback:
    SliTaz GNU/Linux

    Agora se tiver mais experiencia instala uma imagem minima do Debian (ou outra distro de sua preferencia) e instala seus aplicativos e gera o live-cd.

    Uma outra distro interessante e super leve, e a tinycore, talvez para thinclients, com alguns ajustes funcione bem, caso alguem testar envia feedback, pois e outra que ja esta na lista a um tempao.
    Welcome to Tiny Core Linux

    A[]`s