+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WL-5460v2 ele guenta isso mac/c_banda ?

    Ola pessoal, tenho 45 pc (computadores) conectados a 3 aps destes que lhe descrevo (usando ap router 6.1), tenho um ap(1) , deste ap vai pra outro torre onde tem outro deste (2) com cliente e logo pra cima mais um (3) ligado a uma omni, minha duvida.......

    * Todo o trafego indo para o primeiro AP não ocasiona ping e lentidão na rede, ou ele consegue processar todos os pacotes?
    * to usando AP > Cliente > AP, ta certo ou tem algo melhor ?
    * To em duvida entre usar mk ou brasilfw, o que recomendam pra um provedor pequeno e caseiro?
    * Eu ganharia velocidade se usasse subredes /30(pelo menos na minha opinião diminuiria o dominio de colisões)?
    * Todos meus aps rodam com 150mw, visada 90 boa, ta bom ?
    * To usando ACK timeoute em 120, tinha baixado pra 51 como vi no calculo mas ficou um lixo, sera q foi pq o ap fico carregado ou to viajando ?

    Vivendo, perguntando e aprendendo (se fudendo )

    Obrigado pela paciência.

  2. #2

    Padrão

    OLá,

    Para 45 clientes da maneira que esta, vai funcionar, ou melhor, esta funcionando, correto?

    Mas caso vc tenha em mente aumentar a quantidade de clientes, sugiro vc fazer um enlace ptp entre sua torre 1 com a torre2, assim, v cnão sobrecarrega o AP.

    Não conheço o brazilfw, por isso não posso opinar sobre ele, qto ao MK, é uma boa pedida para controlar a sua rede. Sobre a questão de trabalhar com redes /30, vai melhorar sim, principalmente a sua segurança, como no seu caso vc não usa o MK, os seus clientes podem ter acesso entre si e trocar informações, arquivos e até virus..., com o MK configurado corretamente, não há essa possibilidade, pois seus clientes não se "enxergam" na rede.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, eu n tenho 45 clientes, tenho 45 maquinas compartilhando internet, 2 pontos de acesso ficam em lan houses, uma tem 9 maquinas e a outra 6 fora os clientes q tem 2 maquinas em casa q sao uns 4, funciona blz mas tem horas que o ping fica monstruoso e praticamente lerda muito a rede.