Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duvidas sobre Denuncia a Anatel

    Bom eu tenho um provedor de internet td regularizado!
    só que tenho um concorrente q nao tem neim torre, o pai dele e presidente de um radio comunitaria da cidade aki, ele pegou e colocou os equipamentos na torre da radio. ele nao tem licença nenhuma...
    tudo inlegal, ele ainda obriga os cliente q ele tem a fazer a manutençao de pc com ele, pq se nao ele cobra para colocar a net funçionando denovo!! ele vende as antenas e nao cobra mensalidade, pq nao tem gasto tbm né!!
    queria saber oque devo fazer para q esse cara seja punido, e quero saber tbm se o pai dele o presidente da radio onde ele colocou as antenas se terá alguma punidade para ele???
    eu ja fiço uma denuncia a anatel mas eles dao 45 dias uteis para notificar a pessoa. aki e interior nao tem distrito da PF...
    agradeço desde ja a ajuda de tds!!

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por JCnet Ver Post
    Bom eu tenho um provedor de internet td regularizado!
    só que tenho um concorrente q nao tem neim torre, o pai dele e presidente de um radio comunitaria da cidade aki, ele pegou e colocou os equipamentos na torre da radio. ele nao tem licença nenhuma...
    tudo inlegal, ele ainda obriga os cliente q ele tem a fazer a manutençao de pc com ele, pq se nao ele cobra para colocar a net funçionando denovo!! ele vende as antenas e nao cobra mensalidade, pq nao tem gasto tbm né!!
    queria saber oque devo fazer para q esse cara seja punido, e quero saber tbm se o pai dele o presidente da radio onde ele colocou as antenas se terá alguma punidade para ele???
    eu ja fiço uma denuncia a anatel mas eles dao 45 dias uteis para notificar a pessoa. aki e interior nao tem distrito da PF...
    agradeço desde ja a ajuda de tds!!
    Olá!

    Pelo que entendi não e cobrado pelo uso da internet, e se não e cobrado não ta explorando o serviço comercialmente.

    Então não tem o que fazer!

    Agora se ta cobrando pelo uso ai sim ele ta ilegal!


    Mas e o link dele?

    Ele pode compartilhar?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCnet Ver Post
    Bom eu tenho um provedor de internet td regularizado!
    só que tenho um concorrente q nao tem neim torre, o pai dele e presidente de um radio comunitaria da cidade aki, ele pegou e colocou os equipamentos na torre da radio. ele nao tem licença nenhuma...
    tudo inlegal, ele ainda obriga os cliente q ele tem a fazer a manutençao de pc com ele, pq se nao ele cobra para colocar a net funçionando denovo!! ele vende as antenas e nao cobra mensalidade, pq nao tem gasto tbm né!!
    queria saber oque devo fazer para q esse cara seja punido, e quero saber tbm se o pai dele o presidente da radio onde ele colocou as antenas se terá alguma punidade para ele???
    eu ja fiço uma denuncia a anatel mas eles dao 45 dias uteis para notificar a pessoa. aki e interior nao tem distrito da PF...
    agradeço desde ja a ajuda de tds!!
    Amigo,

    Vc já fez a denuncia na anatel? Se sim essa denuncia já aparece no sicap, consulte la pra ver, e se ai não tem policia federal, vá até a delegacia de policia civil e faça denuncia, mas para isso é bom vc levar o cnpj do cara, endereços da estação, e levar tb as resoluções da anatel que falam de scm para vc ter base e mandar a policia lá.


    Jorge Henrique

  4. #4

    Padrão

    onde encontro tds as resoluçoes sobre scm???

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCnet Ver Post
    onde encontro tds as resoluçoes sobre scm???
    Ta na mão amigo ... Retirado do site da Anatel. AQUI
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA.pdf  

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCnet Ver Post
    Bom eu tenho um provedor de internet td regularizado!
    só que tenho um concorrente q nao tem neim torre, o pai dele e presidente de um radio comunitaria da cidade aki, ele pegou e colocou os equipamentos na torre da radio. ele nao tem licença nenhuma...
    tudo inlegal, ele ainda obriga os cliente q ele tem a fazer a manutençao de pc com ele, pq se nao ele cobra para colocar a net funçionando denovo!! ele vende as antenas e nao cobra mensalidade, pq nao tem gasto tbm né!!
    queria saber oque devo fazer para q esse cara seja punido, e quero saber tbm se o pai dele o presidente da radio onde ele colocou as antenas se terá alguma punidade para ele???
    eu ja fiço uma denuncia a anatel mas eles dao 45 dias uteis para notificar a pessoa. aki e interior nao tem distrito da PF...
    agradeço desde ja a ajuda de tds!!
    primeiro, radio comunitaria nao pode atuar em outro ramo de atividade de radiofrequencia, nem em cadeia nem particular, so ai ja da a perca inclusive da licensa da radio... Sei porque trabalhei 3 anos em uma comunitaria como produtor de audio, então da pra vc punir eles por ai, da uma consultada na legislação de radiocom

  7. #7

    Padrão

    bem pelo que entendi, ha uma radio comunitaria, e essas radios para funcionarem precisam de licença tambem, ou seja se a policia bater la até a radio comunitaria vai pro espaço e em se tratando de uma comunidade vc pode sofrer represarias, sugiro que vc continue mantendo profisionalmente seus serviços sem dar queixa alguma e sem nem mesmo dar a impressao de que esta revoltado com a situação, pois mais cedo ou mais tarde a situação vai ficar a seu favor, pois nao é possivel alguem manter uma mola apertada em sua mao por muito tempo, ele se cansará e a mola vai sair quicando e quando quicar vc vai sair ganhando, nao deixe que esse assunto te perturbe.

  8. #8

    Padrão

    Infelizmente o amigo vai ter que esperar...
    Impossível ele aguentar uma estrutura que se prese pela boa qualidade, sem cobrar mensalidade.
    Outra uma hora o link dele esgota.....
    "a mola dele vai quicar logo logo"

  9. #9

    Padrão

    Incentiva os clientes dele a usar o emule, limewire, ares e outros p2p da vida. Cai rapidim como uma jaca.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    amigo, se ele não comercializa o sinal de internet, acho que não caracteriza um "provedor" e sim mais uma rede privada, isso é, se não tiver sendo cobrado o sinal de internet. e se os clientes dele usar p2p e youtubezão, já era pra ele, hehehe
    Última edição por beirsdorf; 04-06-2009 às 16:49.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    amigo, se ele não comercializa o sinal de internet, acho que não caracteriza um "provedor" e sim mais uma rede privada, isso é, se não tiver sendo cobrado o sinal de internet. e se os clientes dele usar p2p e youtubezão, já era pra ele, hehehe
    Mas pelo que eu tomei conhecimento msm se vc tiver uma rede privada para empresa por exemplo vc tem que ter a licença SCM, e tbm ele poderia funcionar sem cobrar mensalidade so se fosse tds parentes! e no maximo 3!!! isso eu liguei na anatel eles me informarao assim!!
    Mas mesmo assim obrigado pela colaboraçao!!

  13. #13

    Padrão

    Amigo se você esta regularizado, pagando salgado por isso, denuncia o cidadão sim, não fica esperando ele se quebrar que você vai ver!
    Daqui a pouco ele começa a investir em melhoria da rede dele com o dinheiro que ele esta "economizando" por não pagar, TFI/TFF/CREA/Engenheiro/ICMS/Link Dedicado/0800, etc e começa a tomar seu terreno.
    Não estou querendo ser radical, mas tem hora que a paciência esgota!

  14. #14

    Padrão

    cara consulta a outorga da radio do cara primeiro pois senão vai tudo pro saco, radio, provedor e tudo mais e depois vc vai ter que segurar a bronca sozinho.......

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo se você esta regularizado, pagando salgado por isso, denuncia o cidadão sim, não fica esperando ele se quebrar que você vai ver!
    Daqui a pouco ele começa a investir em melhoria da rede dele com o dinheiro que ele esta "economizando" por não pagar, TFI/TFF/CREA/Engenheiro/ICMS/Link Dedicado/0800, etc e começa a tomar seu terreno.
    Não estou querendo ser radical, mas tem hora que a paciência esgota!
    Pois e penso assim msm amigo!!!!
    Tanta burocracia q paguei para legalizar tudo blz!!
    e tem um folgado tomando vantagem e acabando com meu negocio!! ai nao né
    vou procurar meus direitos msm!!
    obrigado

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo se você esta regularizado, pagando salgado por isso, denuncia o cidadão sim, não fica esperando ele se quebrar que você vai ver!
    Daqui a pouco ele começa a investir em melhoria da rede dele com o dinheiro que ele esta "economizando" por não pagar, TFI/TFF/CREA/Engenheiro/ICMS/Link Dedicado/0800, etc e começa a tomar seu terreno.
    Não estou querendo ser radical, mas tem hora que a paciência esgota!
    Disse tudo.

    Isto acontece em todas as áreas. Veja o exemplo das radio comunitárias.
    Elas entram de mansinho e ganham poder financeiro e quando sai o registro elas já estão de donas do pedaço. Existem mais de 20.000 hoje no Brasil. Dados da AGERT

  17. #17

    Padrão

    Colega.

    Se vc possui registro divulgue isso a seu favor, "propaganda", explore esta situação.

    Tudo que fomos executar, que faça com qualidade.

    Logo logo, novos clientes estaram na sua porta e ainda melhor já com kits instalados.

    Boa sorte.

  18. #18

    Padrão

    Não precisa nem fantasiar, se ele não cobra pelo sinal ele não explora o serviço, logo não precisa de SCM, e quem te falou que pra rede privada precisa de SCM mentiu descaradamente, e rede privada inclusive, as frequencias de 2.4 e 5.8 são de acesso livre e secundario inclusive, só e necessário registro se for pra comercializar o serviço, caso contrario ele pode dar link pra quem ele quiser, se vc se doer muito vc pode denunciar ele a operadora que atende ele, se for adsl provavelmente e quebra de contrato se não so lhe resta chorar!!!
    Eu no seu caso entraria no sistema dele e ferrava com o rádio, posso até ser malhado por esse comentário mas e o que eu faria!!!

  19. #19

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Não precisa nem fantasiar, se ele não cobra pelo sinal ele não explora o serviço, logo não precisa de SCM, e quem te falou que pra rede privada precisa de SCM mentiu descaradamente, e rede privada inclusive, as frequencias de 2.4 e 5.8 são de acesso livre e secundario inclusive, só e necessário registro se for pra comercializar o serviço, caso contrario ele pode dar link pra quem ele quiser, se vc se doer muito vc pode denunciar ele a operadora que atende ele, se for adsl provavelmente e quebra de contrato se não so lhe resta chorar!!!
    Eu no seu caso entraria no sistema dele e ferrava com o rádio, posso até ser malhado por esse comentário mas e o que eu faria!!!
    É verdade! Só não concordo com o esquema do radio! pois quem não tem pecados que atire a primeira pedra!

    Estragar equipamento alheio também é crime e neste caso, fazendo isso quem é o criminoso da vez???

  20. #20

    Padrão

    Olha, a princípio, se ele não cobra não precisaria de SCM

    Agora, ele obriga a quem quiser a internet tem que fazer manutenção com ele. Ou seja, indiretamente ele tem lucro com a internet... Dá pra começar por aí...