+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP NO HOST POST

    Ola a todos...
    Estou com um probleminha na minha rede estou com 90 clientes, e aqui utilizo mk-auth com dchp ativo.
    Só que tenho que amarrar o IP ao MAC pois no mk-auth só aparece paginas de aviso e o bloqueio funciona se o mesmo estiver cadastrado IP.
    Mas o que esta acontecendo é que mesmo no mikrotik estando amarrado no dhcp server leases, esta acontecendo de um cliente pegar o ip de outro e assim os dois ficam sem logar.
    Meu dhcp ja marquei USE SRC MAC ADDRESS e mesmo assim acontece de trocarem de ip.

    Quando vou olhar na tabela ARP esta la o ip diferente para um MAC que ja amarrei no leases.

    Ai tentei amarrar na tabela ARP tambem, so que ao conectar o cliente pega outro ip e fica dois ips pro mesmo MAC na tabela ARP.

  2. #2

    Padrão Re: DHCP NO HOST POST

    Ja tive esse problema tbm porque estava usando pool no profile do hotspot e tbm nos profiles dos clientes ai coloquei todos os pool do hotspot em none e tbm percebi que a amarração de ip+mac no dhcp leases so funcionava quando eu amarrava enquanto o cliente estava on-line, o cliente estava com ip 10.0.0.20 e eu setava 10.0.0.25 ele continuava com ip final 20 ate fazer logout quando voltava ja vinha certinho com o ip que eu havia setado pra ele.

    espero ter ajudado.


    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: DHCP NO HOST POST

    Aqui ja coloquei retirei o pool do host post, por que só assim o cliente fica com o mesmo ip no host post e na maquina.
    Eu amarrei justamente com o cliente on mas qaundo um engrassadinho tentava mudar o ip pra navegar não conseguia ai quando ele habilitava o dhcp novamente na maquina dele, não estava voltando o ip que amarrei e sim outro ip que as vezes ja estava até amarrado a outro cliente.
    Agora to fazendo o seguinte teste estou apagando dos leases e adcionando manualmente novamente pra ver se funciona. Teste que fiz com meu not funcionou, logo posto o resultado.
    Mas se alguem tiver mais alguma ideia fico grato.