Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Facil intalação sim mais não dispenso um pc ap bem configurado em local de facil manutenção
    tenho 3 que e um k6 2 500 placa asus at/atx tirei um esses dias e coloquei uma rb o sinal fico horrivel e olha que troquei cartão conector e fonte e tudo e a fonte era de 3,5 amperes por 18 volts e so tinha um cartão voltei o pc ap o sinal foi la em cima creio que rb tem muito problema com voltagem eu sei la e o pc ap não mais eu so uso rb ultimamante pela praticidade mais os pc ap que ja tão em funcionamento a meses to deixando eles quetinho la que ta bom demais.

  2. #62

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Hoje só utilizo RB's.
    A facilidade em caso de resposição é totalmente diferente no caso de uma "placa mãe".
    Além do que, como até outros colegas já cogitaram, você pode encontrar dificuldades em encontrar uma placa mãe que tenha total compatibilidade com adaptadores para cartões minipci ou até mesmo com os cartões minipci.
    Última edição por WiFiBR; 30-07-2011 às 10:19.

  3. #63

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Olá pessoal. Vi que os animos estavam meio exaltados no começo do tópico. Mas é assim mesmo, quando discutimos sobre questões pessoais.
    Bom vamos ao que interessa.
    Durante um bom tempo utilizei pcap, estava legal, mas resolvi dar uma cara mais profissional e facilitar as coisas, pois quanto a isso não tem o que se discutir, RB's são muito praticas. Troquei meu pcap por uma rb433, no começo ficou muito legal, mas depois apareceram os problemas, até que ela simplesmente travou, foi um caos. resolvi voltar com o pcap, mas tambem tive problemas. Então a conclusão é simples, apesar da dificuldade de instalação e manutenção fisica dos PCAP, cada caso é um caso. Então faça o teste, monte 1 pcap e 1 rb, e teste na pratica os beneficios de um e de outro.
    Na pratica tudo é diferente, ja tive que colocar um roteador em uma torre pra resolver problemas de interferencia que não consegui resolver nem com pcap nem com rb (e parece absurdo isso, mas é verdade), na pratica tudo é diferente. E alias, vamos colocar nossos resultados aqui, isso sim ajuda os companheiros.

  4. #64

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Não tenho do reclamar de RB, tenho várias em minha rede...
    Divido 2600 clientes em vários pontos de acessos e se não fosse por problemas de energia, elas ficariam por mêses ligadas sem problema...

    Abaixo tem dois screen shots, um mostra o processamento com quase 100 clientes (ela chega a ficar com 140 simultaneos), não repare no uptime... faltou energia por mais de 6hs e o nobreak não segurou!
    A outra mostra que o uptime tá com quase 50 dias, e só não está mais porque fiz uma atualização da versão 3.25 para 4.11.

    Eu fico de RB sem medo!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	104,8 KB
ID:      	15072Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb1.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	15073
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	104,6 KB
ID:      	15069   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb1.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	15070  


  5. #65

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    eu uso rb,pcap e ap todos trabalhão muito bem.sai um pouco caro usar essas tres opções
    mais foi dessa maneira que consequi da qualidade as meu cliente.

  6. #66

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Eu prefiro rb pela praticidade sim mais um pc ap bem configurado da ate show em rb ultimamente não ando montando pc ap e sim rb padronizei uma caixa pra receber um pc ap ou 2 rb com fonte at ai vai ela montada com um pc ap ne um estilo profissional.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B14_0176.jpg
Visualizações:	285
Tamanho: 	171,3 KB
ID:      	16201Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B09_0171.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	164,5 KB
ID:      	16202Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B01_0163.jpg
Visualizações:	488
Tamanho: 	212,2 KB
ID:      	16203Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B13_0175.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	204,0 KB
ID:      	16204Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B18_0180.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	221,8 KB
ID:      	16205Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B08_0170.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	16206
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B17_0179.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	219,7 KB
ID:      	16207  

  7. #67
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Eu prefiro rb pela praticidade sim mais um pc ap bem configurado da ate show em rb ultimamente não ando montando pc ap e sim rb padronizei uma caixa pra receber um pc ap ou 2 rb com fonte at ai vai ela montada com um pc ap ne um estilo profissional.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B14_0176.jpg
Visualizações:	285
Tamanho: 	171,3 KB
ID:      	16201Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B09_0171.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	164,5 KB
ID:      	16202Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B01_0163.jpg
Visualizações:	488
Tamanho: 	212,2 KB
ID:      	16203Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B13_0175.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	204,0 KB
ID:      	16204Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B18_0180.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	221,8 KB
ID:      	16205Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B08_0170.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	16206
    Bela montagem.

  8. #68

    Thumbs up Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Ola pela praticidade eu sempre fui de RB..

    começei com uma 433..

    jah montei um PC-AP aqui e me quebrou um ganho danado... hehe

    e agora estamos migrando pra rb1100 .. ai não da pra reclamar de processamento e nem falta de memoria ....

    Abraços

  9. #69

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Praticidade aprendi a montar um pc ap que fico tão pratico como montar uma rb ainda e bem facil retirar a placa e colocar outra esse da foto anterior a caixa ta assim agora com 2 rb eu vo colocando pc ap depois vo trocando por 2 rb ou seja o pc ap me quebra um galho ate ter grana para comprar uma rb tipo uns 2 meses e ai ponho rb pois prefiro a rb ai vai a foto da caixa com 2 rb essa e uma caixa padrão que eu sempre faço para por um pc ap ou 2 rb.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         30122010250.jpg
Visualizações:	592
Tamanho: 	222,4 KB
ID:      	18701Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         30122010249.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	225,4 KB
ID:      	18702Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         30122010244.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	270,1 KB
ID:      	18703

  10. #70

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    wala, gostaria de saber mais informações sobre esses cartões tplink

  11. #71

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Cartão bom e barato
    Informações do Produto W. TP-LINK MINI PCI TL-WN360Ghttp://www.flytec.com.py/imagens/right_abaCat.gif
    http://www.flytec.com.py/produtos/?codigo=26031


    Indicar produtoO TL-WN360G 54Mbps Wireless Network Mini PCI é totalmente compatível com IEEE 802.11be IEEE 802.11g. Sua capacidade de auto-sensoriamento permite taxas de transferência de pacotes de alta de até 54 Mbps de taxa de transferência máxima, ou gama dinâmica a passar para velocidades mais baixas, devido à distância ou limitações operacionais em um ambiente com um monte de interferências electromagnéticas. Ele também pode interoperar com todos os 11Mbps wireless (802.11b). Suas comunicações sem fios são protegidos por criptografia WPA/WPA2 de alta segurança.

    Software Specification
    Standards IEEE 802.11g, IEEE 802.11b
    Wireless Signal Rates With Automatic allback 11g: Up to 54Mbps (Dynamic)
    11b: Up to 11Mbps (Dynamic)
    Frequency Range 2.4-2.4835GHz
    Wireless Transmit Power 20dBm(max. EIRP)
    Modulation Type 1M DBPSK, 2M DQPSK, 5.5M/11M CCK, 6M/9M/12M/18M/24M/36M/48M/54M OFDM
    Receiver Sensitivity 54M:-68dBm@10% PER
    11M:-85dBm@8% PER
    6M:-88dBm@10% PER
    1M:-90dBm@8% PER
    256K:-105dBm@8% PER
    Work Mode Ad-Hoc
    Infrastructure
    Wireless Security 64/128/152 bit WEP
    WPA/WPA2, WPA-PSK/WPA2-PSK (TKIP/AES)
    Support Operating System Windows 2000/XP/Vista


    Hardware Specification
    Interface Mini PCI
    Antenna connector Ultra-Mini SMT-GSC Antenna connector (compatible with U.FL)
    Certifications CE, FCC
    Operating Temperature 0?~40? (32?~104?)
    Storage Temperature -40?~70? (-40?~158?)
    Relative Humidity 10% ~ 90%, non condensation
    Storage Humidity 5%~95% non-condensing
    Dimensions 2.4 ?1.8 ?13 in. (60 ?45 ?3.3 mm)

  12. #72

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    u$ 7,00 e muito barato mesmo, vou comprar um aqui para testes.

  13. #73

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    galera sou novato no ramo de provedor estou com 63 clientes todos en um pc ap o unico problema e que so tenho 2 pci na placa mae mais achei uma bobagen o que aquele cara falo sobre que a rb e pra quen ten dinheiro porque uma rb 433ah custa somente 350 reais 8 clientes ja paga ela.

  14. #74

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    ja estou a quatro anos mexendo com meu provedor, me sinto um pouco novato em termos de experiencia, mas aq em minha cidade os equipamentos wireles incluindo a Rb acho bastante caros, ainda mais pelo motivo que so posso comprar por encomenta, a minha saida foi usar um PC-Ap ate hoje so arrependi de ter tentado usar uma Rb 133/133c, so que ficanva reiniciando todo tempo, mas acredito que foi por falta de alimentação, como nao quis nem tentar comprar um fonte mais alta, fui logo voltando para o pc-ap, prefiro dar manutençao em um Pc de que trocar cartao mini pci, so uso eles para fazer ponto a ponto 5.8, usando adaptador mini pci, e tambem acredito que as pci, sao mais resistente, do que as mini pci, a plaquinha que uso pci é uma senao egenius epi 3601s para mim esta bom com placa mae asus 5 pci e uma rede onboard esta otimo, uma coisa que sei que melhor e usar essa placa mae com esse processador, usei um atlom nao suportou muito, com essa placa pelo menos 15 dias direto ela fica

  15. #75

    Padrão Re: PCAP ou RB, qual melhor usar

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Eu prefiro rb pela praticidade sim mais um pc ap bem configurado da ate show em rb ultimamente não ando montando pc ap e sim rb padronizei uma caixa pra receber um pc ap ou 2 rb com fonte at ai vai ela montada com um pc ap ne um estilo profissional.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         B01_0163.jpg
Visualizações:	488
Tamanho: 	212,2 KB
ID:      	16203
    Cara, onde você encontrei essas caixas? Quanto pagou?