+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk com link e 1 km nao disca

    caros colegas estou mudando o link do meu mk estou mudando para o velox.. a questao e q o velox fica a 1 km de distacia da torre. to com 2 oveslink fazendo o link em uma ponta ta o modem velox e na outra o mk. os radios oveslink ta em bridget e o modem velox, o sinal chega a 90% entre os radios, so que o mk disca e nao se conectar. e possivel fazer esta operação
    Última edição por viunet; 04-06-2009 às 01:06.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    caros colegas estou mudando o link do meu mk estou mudando para o velox.. a questao e q o velox fica a 1 km de distacia da torre. to com 2 oveslink fazendo o link em uma ponta ta o modem velox e na outra o mk. os radios oveslink ta em bridget e o modem velox, o sinal chega a 90% entre os radios, so que o mk disca e nao se conectar. e possivel fazer esta operação
    o seu modem está na mesma faixa de ip?, vc usa dhcp automático? a rede pode estar funcionando mais a conexão entre o modem e ap pode estar rolando o conflito, deixe a discagem automática na ap, para quando a conex. cair ele mesmo se re-conecta( acho que em modo em bridge não funciona essa opção).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    caros colegas estou mudando o link do meu mk estou mudando para o velox.. a questao e q o velox fica a 1 km de distacia da torre. to com 2 oveslink fazendo o link em uma ponta ta o modem velox e na outra o mk. os radios oveslink ta em bridget e o modem velox, o sinal chega a 90% entre os radios, so que o mk disca e nao se conectar. e possivel fazer esta operação

    Em um provedor de cliente ele possui 2 links adsl e preferi deixar q o modem discasse e fiz um balance com o Pfsense dando saída pro MK server e de lá para as RB da torre e os Wds.
    Dá mais trabalho pra fazer, menos dor de cabeça e vale a pena.