+ Responder ao Tópico

1. Sai dessa de chain VIRUS! Vai te dar muita dor de cabeça! não tem como se bloquear todos os vírus por regras de firewall, você só bloqueiaria os trojans!

Instale o thundercache na sua rede abilitando os updates do AVG e recomende a seus clientes que o utilizem !

Assim após um cliente fazer o download todos iram atualizar utilizando apenas o cache, assim não teras dor de cabeça com trafego gerado por antivirus!

2. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Sai dessa de chain VIRUS! Vai te dar muita dor de cabeça! não tem como se bloquear todos os vírus por regras de firewall, você só bloqueiaria os trojans!

Instale o thundercache na sua rede abilitando os updates do AVG e recomende a seus clientes que o utilizem !

Assim após um cliente fazer o download todos iram atualizar utilizando apenas o cache, assim não teras dor de cabeça com trafego gerado por antivirus!
    orionstation

vc poderia me fla um poco sobre o Burst ??? por favor..

obrigado

3. Burst é o sistema abilitado na aba queues que prove por certo tempo(configuravel) uma quantidade a mais de banda para o cliente. Exemplo:

Plano 128k : Burst 256k 8 segundos: O cliente abre o explorer e começa a carregar a pagina, durante 8 segundos a velocidade dele será de 256k depois reduzindo para os originais 128k.

O Limit At(Garantia de Banda): Utilizado para aumentar a quantidade de banda liberada quando o usuário tem pouca banda disponivel, exemplo, quando há uma sobrecarga na rede, ou outra queue subutilizada esta consumindo os recursos e o usuário fica abaixo da garantia de banda ai, pelo tempo tambem configuravel o usuáriao passa a ter o Burst, igual a do primeiro exemplo.

Para compensar o consumo de banda em um plano de burst é sempre interessante calcular na razão de +50% - 25%, ou seja:

Plano original: 128k Burst: 196k (+ 50%), velocidade normal da queue: 92k (-25%) tempo: de 10 a 15 segundos, pois assim as navegações iram se acelerar e os downloads mais pesados não iram ficar consumindo a banda do seu backbone, ou seja, sai ganhando o cliente com a navegação mais rápida (196k), sai ganhando você com downloads pesados consumindo menos banda (92k).

Quase esqueci! Explicação dos campos:

Limit at: (Quantidade de Banda Garantida)
    Max Limit: Velocidade Contratada/ Velocidade Máxima Teorica
    Burst Limit: Velocidade Máxima do Burst (Tamanho máximo da velocidade Real)
    Burst Threshold: Velocidade MÉDIA máxima permitida
    Burst Time: Tempo de Operação do Burst

Para Melhor intendimento:

http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf
    Última edição por orionstation; 09-06-2009 às 10:17. Razão: Adições de explicações:

4. orionstation

Muito obrigado pela sua ajuda, esse burst eu consigo fazer no hotspot e no pppoe ???
    pois qndo eu criou no hotspot ele vai direto para o simple queue.

Qual vc me recomendaria usar hotpsot ou pppoe ???
    no hotspot... eu posso fazer a tabela arp . para amarrar o ip e mac...mais como eu amarraria o ip ?? pois tem cliente meu q tem ip de banda aberta ele fika trocandu e fika dando conflito de ip.

A limitação de coneções simultaneas.. clientes q coloca 50 musicas baixando a 1kb/s cada, tem como eu limita isso...mais 20 por clientess ??

muito obrigado a todos.

5. Uma outra coisa q preciso de conselhos.... seria na parte do hardware do servidor..

Eu vo colocar aquela rb44(4 interfaces de redes)

Eu fui na sta efigenia vi muito servidor IBM e COMPAQ... pentium 3... 900mhz e 1.1ghz... 512 dimm ecc.. sem HD...

Vi uns p4... qual q mais me interessei...
    ou eh melhor montar uma maquina nova...

esperando esse conselho...obrigadó

Tópicos Similares

1. Apostila de rede em linux
    Por Blood_Silver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2005, 12:40
  2. Rede em Aptos.
    Por lperdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-03-2005, 01:02
  3. problema no cups para impressora de rede em estação windows