Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    galera estou com uma duvida.. entre o nth entre 3 links.. como seria a forma do contador...

    estou interessado em compra torre q seja de sao paulo.. aguem q tiver para vender.. ou algum fornecedor..em sao paulo por favor.. me diz..

    obrigado...

  2. #22

    Padrão

    galera outro probleminha eh q eu qria acessar os 2 mikrotik da rede externamente..
    o mkt loadbalance.. eu consigo coloco o ip fixo.. q senha q vai...
    naum tem como eu no segundo mikrotik muda a porta de acesso.. e qndo abrir o winbox.. coloca o ipfixo :8182 e acessa o outro mkt???


    esperandu a ajuda de vc´s obrigado

  3. #23

    Padrão

    Usa o XEN-SERVER, você vai ser muito feliz ^^

  4. #24

    Padrão

    galera, eu consigo redirecionar o ip fixo do outro mkt. para uma outra porta...
    agora tenho uma duvida, o mtu devo abaixa.. q esta os 2 mkt...

    a saida do load balance.. q entra no outro mkt eh melhor abaixar o mtu ou deixo o 1500 ???

    eu vo usar hotspot.. entao para fazer o burst .. eu naum posso limitar a velocidade no hotspot e sim no simples queue diretamente correto ?

    esperando a ajuda de vc´s muito obrigado

  5. #25

    Padrão

    bom galera funciono tudo.. perfeito... o load, proxy paralelo.um firewall bom de acordo com a necessidade da minha rede.. redirecioneio o ip do 2mkt para meu ip fixo.. gerando relatorio no sarg... o thunder funciona bem...

    agora vo fazer uns up nos micros.. montar em gabinente de maior circulação de ar.. monta no rack, com kvm e cabo bom de rede.

    agora estou precisando de um conselho eu vo comprar a licensa original mikrotik pois qual testei era crackeada.... eu to pensando em colocar a nive 4 para o load balance.. e a nive 5 para o controle do cliente. Sera q vo ter algum problema de colocar a nivel 4 no load balance ??

    e a versao estou pensando na 3.13 o que vc´s axão ?? obrigado

  6. #26

    Padrão

    galera por favor.. de suas sujestão.

    obrigado

  7. #27

    Cool

    Engraçado.
    Assim que voce quer a ajuda de alguem amigo...
    Fica meio Dificil, se voce fez aquele mapa da sua topologia de rede com o Paint, Deixo um conselho pra voce, Larga esse negocio de Rede e vai trabalhar com imagem porque voce é muito bom e ta no lugar errado.


  8. #28

    Padrão

    não entendi o que voce quiz dizer sobre o desenho, simplismente peguei as fotos no google e coloque no paint ...

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Boa noite galera

    hoje eu percebi uma coisa que eu estava fazendu de errado queria abraçar o mundo entaum agora vo me organizar e com a ajuda dos mestres aqui no under vai da
    tudo certo. Bom estou restruturando minha rede para comporta uma quantidade maxima de 300 clientes, hoje tenho somente 50 clientes.

    Primeiramente dividir meus objetivos:

    1.1 - Load Balance
    Não objetive muito sucesso fazendo o loadbalance por nth, agora estou estudando para fazer por rotas estaticas, que quiser expor suas ideias fikaria muito
    agradecido. 3 Links adsl sendo 1 deles ip fixo.

    1.2 - Limite de conexão simultanes por clientes
    Hoje não estou selecionando clientes, muitos dos meus clientes é aquele que tem no minimo 60 musica na lista ali no kazza, ou emule.

    1.3 - Controle de P2p
    Como mencionado acima meu clientes tem verdadeiros sangue sugas, tudo de novo, e fla que é bom eles baixam.. ate virus.. hehe

    1.4 - Amarrar IP x Mac
    Para uma maior segurança amararrei ip ao meu do cliente atraves da tabela ARP.

    1.5 - Hotspot
    Uma segurança a mais cada cliente tera seu login de acesso.

    1.6 - Controle de banda para cada usuario
    Um controle de banda, como contratada. Ex.: 128kbps, 256kbps, 384kbps.

    1.7 - Burst
    Eu li algo sobre o burst eu axo que funciona mais ou menos assim... o cliente navegando da uma sensação q a internet é bem rapida.. melhor que a velocidade
    contrada... o cara contrato 128kps.. durante 10s ou menos a internet dele da picos de 256kbps.

    1.8 - Firewall Otimizado
    A maioria sabe que cliente novo é sinonimo de dor de cabeça, o cara axo que tudo que acontece com o pc dele é culpa da internet, o mouse paro o cara liga
    primeiro para o tecnico que instalo a internet. Ai chego la era somente que o cara puxo o cabo e desconectou o cabo. Ou virus muita quantidade de virus pois
    tudo ve ver qrer baixa. Ireir filtrar a maioria dos virus.

    1.9 - Rede bem estruturada
    Hoje meus micros esta jogandu, com esta estruturação montarei um data center no meu soton, subindo energia no cabo de 6mm montar um painel do dijuntores para
    cada no-break que usarei. Identificar toda a fiação. Aterramento, e boa circulação.

    2.0 - Servidor Proxy paralelo PROVEUBUNTU
    Conversando com Murilo otima pessoa me deu varias dicas muito atencioso, e com o serviço que ele esta disponivel vai ajudar-me muito.

    * Web Server: Apache 2.2 com PHP 5.2.4 e Ruby
    * Database Server: MySQL 5.0
    * Mail Server: Postfix (Servidor de E-mail e Webmail)
    * DNS Server: BIND9
    * FTP Server: proftpd
    * POP3/IMAP: Courier-POP3/Courier-IMAP.
    * Webalizer: Estatisticas do seridor Web
    * Servidor autenticação Radius (freeradius)
    * Squid 2.6.18 Com ZPH e Thunder Cache (sistema de cache de videos, youtube,orkut e etc
    * ISPConfig: Sistema de administração de Provedor de hospedagem (demo aki.)
    * Forum: forum PHPBB3 (você pode criar seu proprio forum)
    * Loja Virtual : Versão Loja OsCommerce Novo Visual. (demo)
    * eTicket: Sistema de ticket, para atendimento ao cliente.
    * Nagios: Poderoso sistema de monitoramento de rede. ( pode-se até enviar mensagem para celular)
    * OneOrZero: sistema de chamado, helpdesk.
    * Help Center Live : sistema de atendimento on-line
    * Level 2 : Sistema de administração para controle de usuarios Hotspot mikrotik. Com Controle (mais informações aqui)

    Estou tendo problemas com uma empresa de tvacabo local pois ela esta vendendo sinal de 300kbps por R$40,00, estou perdendo clientes com isso. Então estou
    pensando nun diferencial. Disponibilizar 1 conta de email por assinante, um site para o cliente baixar arquivos, Ex. msn, antivirus entre outras coisas da
    atualidade. Um servidor do proveubuntu um atendimento on-line(suporte).

    Equipamentos:
    Tenho guardados os seguintes equipamentos,
    P/ a torre:
    4 Hyperlink 14dbi horizontal
    4 Cartoes R52H
    4 Pigtail
    2 Rb 433AH
    2 Fontes 18v 3.5A

    P/ Servidor Proveubuntu
    IBM System X3200
    1TB SataII Seagate
    6GB DDR2 ECC
    Xeon 1.8GHZ
    Pl. de rede Broadcom

    P/ Servidor Mikrotik
    Sempron 3000+
    1gb Ddr Kingston
    hd 80 seagate
    2 placa de rede 3com
    Fonte 230w real

    P/ Autenticar (muitos vao axar besteiras, mais coloquei micros para autenticar 2 adsl que possou, pois eu axo que com o modem roteado eu percebo que o
    desempenho cai muito)
    Duron 900mhz e P3 900mhz
    Ambos com 512mb dimm
    Ambos com 2 pl. de rede 3com
    Ambos com 2 hd 40gb samsung.

    Bom galera escrevi bastante espero que voces de suas opniao, e questionamento. Muito obrigado a todos que acessaram o post.
    Em anexo vai uma imagem de como sera a topologia da rede.

    Sobre isso aqui:

    "Estou tendo problemas com uma empresa de tvacabo local pois ela esta vendendo sinal de 300kbps por R$40,00, estou perdendo clientes com isso. Então estou
    pensando nun diferencial. Disponibilizar 1 conta de email por assinante, um site para o cliente baixar arquivos, Ex. msn, antivirus entre outras coisas da
    atualidade. Um servidor do proveubuntu um atendimento on-line(suporte)."


    Acho que você poderia oferecer algo similar em termo de preços ou mesmo colocar outros diferenciais, como por exemplo:

    LIBERAÇÃO DE BANDA TOTAL depois de um certo horário (000:00 ás 7:00), por exemplo. Não acho que fará muita ddiferença oferecer mirror de download ou mesmo conta de email, pois isso o cliente hoje tem de monte por ae (gmail, por exemplo). Essa estratégia até colava antigamente, mas hoje acredito que não faça diferença. Mais um porém, ofereça um serviço de qualidade que te garanto que o pessoal não mudará de empresa. Lembre-se o cliente só muda por 2 motivos principais. Vantagem e qualidade de serviço. Se você tem planos similares, com QUALIDADE dificilmente perderá clientes. Se você oferecer outras vantagens, como o plano do libera tudo, já é uma vantagem extra em cima da empresa de cabo. Claro que tem muito mais coisas que você pode fazer para conquistar os clientes, mas são outros 500. Lembrando que dificilmente você terá um excelente servidor configurado através de dicas. Recomendo assim como está investindo em equipamentos de boa qualidade, invista em uma consultoria também. Fica minha pergunta, as grandes empresas que tem cacique de investir 20, 30, 100 mil em equipamentos cisco ou servidores top, você acha que ficam em forum pegando dicas? Elas pagam (e muito bem), para profissionais qualificados, configurarem seus equipamentos e logo pagam também para manter um pessoal responsável pelos mesmos. Falo isso, pois a empresa aqui vendeu estes dias um roteaddor da cisco e a empresa que comprou gastou mais 4mil para configurar...

    Fica ae essa dica...

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sobre isso aqui:

    "Estou tendo problemas com uma empresa de tvacabo local pois ela esta vendendo sinal de 300kbps por R$40,00, estou perdendo clientes com isso. Então estou
    pensando nun diferencial. Disponibilizar 1 conta de email por assinante, um site para o cliente baixar arquivos, Ex. msn, antivirus entre outras coisas da
    atualidade. Um servidor do proveubuntu um atendimento on-line(suporte)."


    Acho que você poderia oferecer algo similar em termo de preços ou mesmo colocar outros diferenciais, como por exemplo:

    LIBERAÇÃO DE BANDA TOTAL depois de um certo horário (000:00 ás 7:00), por exemplo. Não acho que fará muita ddiferença oferecer mirror de download ou mesmo conta de email, pois isso o cliente hoje tem de monte por ae (gmail, por exemplo). Essa estratégia até colava antigamente, mas hoje acredito que não faça diferença. Mais um porém, ofereça um serviço de qualidade que te garanto que o pessoal não mudará de empresa. Lembre-se o cliente só muda por 2 motivos principais. Vantagem e qualidade de serviço. Se você tem planos similares, com QUALIDADE dificilmente perderá clientes. Se você oferecer outras vantagens, como o plano do libera tudo, já é uma vantagem extra em cima da empresa de cabo. Claro que tem muito mais coisas que você pode fazer para conquistar os clientes, mas são outros 500. Lembrando que dificilmente você terá um excelente servidor configurado através de dicas. Recomendo assim como está investindo em equipamentos de boa qualidade, invista em uma consultoria também. Fica minha pergunta, as grandes empresas que tem cacique de investir 20, 30, 100 mil em equipamentos cisco ou servidores top, você acha que ficam em forum pegando dicas? Elas pagam (e muito bem), para profissionais qualificados, configurarem seus equipamentos e logo pagam também para manter um pessoal responsável pelos mesmos. Falo isso, pois a empresa aqui vendeu estes dias um roteaddor da cisco e a empresa que comprou gastou mais 4mil para configurar...

    Fica ae essa dica...
    Muito obrigado catv.. pela sua dica. Quando tiver um tempo me passa um radio, pois queria saber mais sobre a parceria com vc a SVA...

    obrigado

  11. #31

    Padrão parabens !! vc ta indo no caminho certo !!

    parabens !! vc ta indo no caminho certo !!

    1º DOMINAR O CONHECIMENTO
    2º BOM SERVIÇO
    3º BONS EQUIPAMENTOS
    4º REINVESTIR NA EMPRESA
    5º DELEGUE FUNÇÕES A SUA EQUIPE
    6º BUSQUE SEMPRE UM DIFERENCIAL PARA SUA EMPRESA
    7º....
    A melhor propaganda he a boca-boca brigar com as "GRANDES" naum he facil preste um bom serviço pros seus clientes q vc consegue seu lugar
    aki tb tem cabo,veloz,3g e os concorentes e estou crecendo
    mantenha sempre sua mente aberta aprenda com os erros e veja sempre o futuro
    mantenha um canal livre e direto com seus clientes (seja vc, um cliente seu)

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    não entendi o que voce quiz dizer sobre o desenho, simplismente peguei as fotos no google e coloque no paint ...
    Meu amigo desculpe-me pela minha arrogancia, por incrivel que pareca, me veio esse pensamento na cabeca...rsrrrs

    lhe peco mil desculpas Ok,

    Grande abraco e sucesso nos Negocios

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Meu amigo desculpe-me pela minha arrogancia, por incrivel que pareca, me veio esse pensamento na cabeca...rsrrrs

    lhe peco mil desculpas Ok,

    Grande abraco e sucesso nos Negocios
    que isso sem problema algum, espero não ter ofendido vc na resposta. Obrigado por visita o meu post. Muito obrigado

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    parabens !! vc ta indo no caminho certo !!

    1º DOMINAR O CONHECIMENTO
    2º BOM SERVIÇO
    3º BONS EQUIPAMENTOS
    4º REINVESTIR NA EMPRESA
    5º DELEGUE FUNÇÕES A SUA EQUIPE
    6º BUSQUE SEMPRE UM DIFERENCIAL PARA SUA EMPRESA
    7º....
    A melhor propaganda he a boca-boca brigar com as "GRANDES" naum he facil preste um bom serviço pros seus clientes q vc consegue seu lugar
    aki tb tem cabo,veloz,3g e os concorentes e estou crecendo
    mantenha sempre sua mente aberta aprenda com os erros e veja sempre o futuro
    mantenha um canal livre e direto com seus clientes (seja vc, um cliente seu)
    Muito obrigado ivonaldo, vc esta sendo um grande amigo, trocamos muita esperiencia pelo msn, lembro que adicionei vc para fazer o proxy paralelo e no final tamo ai grande amigos, c falamos por telefone... trocamos experiencia.. e tamo seguinte em frente devo muito a voce pela sua ajuda. Muito obrigado, voce que desperto aquela vontade de aprender mexer no mikrotik, tenta fazer o proxy paralelo, e com o conhecimento seu e de muito aki consegui .. configurar e estou tendando deixa o serviço aki do provedor cada dia melhor muito obrigado !

  15. #35

    Padrão

    Bom dia galera under...

    Eu esta pesquisando o sagu-pro.. queria saber mais .. para saber qm uso.. e c eh facil a instalação.. hehe estava lendo um topico no vivao linux.. o barato eh loko a instalação..hehehe
    um duvida seria eu consigo deixa ele paralelo ao mikrotik atraves de um switch saindo para os clientes ou não ???

    obrigado no aguardo