Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por csolinux Ver Post
    Ola meus amigos, tenho alguns problemas com navegacao e msn nos clientes, tenho um provedor de radio com edimax 7209 em DHCP, um speedy de 2 MB, quem controla os clientes é um servidor com slackware, que foi criado um firewall e um controle de bandas HTB, eu tava com banda minina de 128kb, achei muito baixo e passei para 150kb, mais so tenho 6 clientes com 200kb, ainda estou começando. um cliente no local da torre, navega bem entra no msn apesar de demorar um pouco mais entra e tem 100% de sinal, outro cliente com distancia de +- 700 mt, nao entra no msn e para abrir as paginas demora muito e ta com 100% de sinal, só que no ping esse cliente perde muitos pacotes, tentei o amsn mais fica a mesma coisa, preciso resolver esse pepino amigos, por favor me ajudem, obrigado
    claudio.
    Amigo a esta distancia a maioria dos rádios pode atender você. Tenta isolar o problema.
    1 Dispara pings da maquina do cliente para o radio que recebe o sinal ( ping IP -t –L 1400).
    Obs: Verifique se há perdas de pacotes já neste primeiro estagio, caso tenha muita perda o problema esta entre o radio que recebe o sinal e o micro do cliente caso contrário segue o procedimento abaixo.
    2 Depois dispara pings para o radio base, segue mesma observação anterior.
    3 Dispara pings para seu gateway a maquina que compartilha o seu speedy (segue mesma observação anterior).
    Caso o problema seja no enlace RF, verifique apontamento da antena, cabos e conectores, pois vc pode esta recebendo um bom sinal, mas esta tendo perda no retorno, ou seja quando o radio cliente envia sinal para o radio base.
    Angelo

2. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Ah, esqueci de mencionar, isso ja foi dicutido aqui no forum, esses radios não trabalham com 400mw, se vc setar isso via software, só vai jogar sujeira na sua rede e piorar a situação, a melhor saida pra vc é colocar um radio mais robustou ou mesmo uma RB e detalhe, pra essa distancia que vc esta citando (700m), com 50mw vc atende tranquilo, aqui tenho clientes com 4km de distancia rodando super bem com meus aps setados pra 50mw.
    ai luiz blz é alex q tinha a cyber ai em borbs hehe

3. Troque de rádio, tipo um zinwell g220 ou um nanostation2, ou Aprouter ou uma RB, e depois verifique as antenas utilizadas, se estão boas, se os pigtails não estão enferrujados, se há outras pessoas trabalhando no mesmo canal que vc por perto, todos esses fatores. e se algum cliente tiver usando p2p aí é normal, a não ser que vc tenha um servidor com um mikrotik ou um myauth, se vc deixar só pelo o controle somente pelo o rádio é bem fácil ele travar e perder pacotes. abraço

4. comece certo,
    não vá na pilha de rádinhos!

use Routerboard + Cartões CM9 ou R52h
    Use painel setorial da Hyperlink ou TSM ou Ideal Ou Pluton
    não use link adsl, busque alternativa pra link full aí onde você mora.
    e não trabalhe com plaquinha PCI porque só dá problema!

"é mais caro, porém você fica muito tempo sem ter que mexer na estrutura e pendura N vezes mais clientes."

5. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    comece certo,
    não vá na pilha de rádinhos!

use Routerboard + Cartões CM9 ou R52h
    Use painel setorial da Hyperlink ou TSM ou Ideal Ou Pluton
    não use link adsl, busque alternativa pra link full aí onde você mora.
    e não trabalhe com plaquinha PCI porque só dá problema!

"é mais caro, porém você fica muito tempo sem ter que mexer na estrutura e pendura N vezes mais clientes."
    Eu sou da mesmo opinião também, não adianta muito outras soluções só em antena que OIW também vai muito bem como setor.

Tópicos Similares

1. Cliente wireless não trafega !
    Por frampton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-09-2005, 13:42
  2. Controle de Clientes Wireless
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2005, 10:03
  3. Cliente Wireless com Nat?
    Por mateuspok no fórum Redes
    Respostas: 4