+ Responder ao Tópico

1. Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto
    Agora ta show de bola, ficou bom mesmo!
    Uso um quad core 2.8, 4GB DDR2, 2HD 250 GB.

Pense numa coisa que ta rendoooooda!
    abc.

2. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto

abc.
    Mas aí tira toda a funcionalidade principal! Ele foi feito basicamente para fazer cache de youtube e windows update.

3. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Roberto21,
    Antes de tudo agradeço pela ajuda que tem dado a todos aqui.

Tenho uma duvida creio que muitos iniciantes devem ter uma igual:
    Você falam de Thundercache + Mikrotik, porem quando fui ao Blog percebir que precisa ter um Squid tambem. Ai surge a duvida, não sei se estou certo porem o que entendo de Squid é que é um servidor de Proxy .
    1)Posso usar o proprio proxy ou Web Proxy do Mikrotik pra substituir esse Squid??
    2)Caso não, esse Squid pode ser instalado na mesma maquina do ThunderCache??

Obrigado pela atenção!

Olá, na versão 2.9.xx do MK quem faz o proxy é o squid, mas você perde toda a flexibilidade de configuração do squid pois o MK não permite que seja feita todas as configurações possíveis do squid.

Quanto ao Thundercache ele trabalha ''integrado'' com o squid, o squid recebe todo o tráfego, e repassa ao Thunder os dominios que o thunder trabalha, então, dessa forma quando instalado o Thundercache o squid também é instalado na mesma maquina, sendo assim você tem dois servidores em uma maquina só, o squid que faz o cache de arquivos ''não dinâmicos'' e o Thunder que faz cache de arquivos dinâmicos, tornando a ferramenta desenvolvida pelo colega Rodrigo manga uma execelente e indispensável para quem quer prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

Olhe,após a instalação do Thunder NUNCA MAIS recebi aquela velha e chata reclamação '''tá lento''.

4. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Cara, so retirei orkut, youtube e windows update, e deixei todo resto

abc.
    Concordo com o comentário do colega que você retirou os principais domínios do Thunder, até por que nenhum domínio bate em ''hit's'' o windows update.

Não é necessário retirar esses domínios, se com eles seu Thunder estava travando tem algo errado nas configurações.

5. O meu nao funciona com o Orkut, e ja fiz de tudo.. e nao resolveu, entao tirei o orkut

Tópicos Similares

1. Respostas: 238
    Último Post: 02-02-2012, 23:32
  2. RB750G e Thundercache ou MK-ATH
    Por Leidge no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2011, 11:55
  3. Mikrotik + thunderCache= perfeito...
    Por Roberto21 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 314
    Último Post: 04-01-2011, 10:01
  4. Respostas: 9