Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    amigo Jalis poderia disponibilizar esse esquema de baixo custo pra nós? mesmo pra quem nao tem uma torre no meio do nada interessa mto a economia de energia

abraços

Aqui tem um kit padrão, vc pode estudar com o vendedor a retirada do controlador de carga (para diminuir o custo) que pra uma bateria maior não e nescessario, apenas para projetos maiores onde vai muitas placas, pra haver um controle maior de carga para nao sobrecarregar as baterias, uma placa de 30w ou 50w não sobrecarrega uma bateria pois o consumo e constante da routerboard ou AP

MercadoLivre: KIT REPETIDORA COM PAINÉL SOLAR FOTOVOLTÁICO ( PLACA ) - R$ 1095.00

Esta em Teste em 1 AP oiW 2401 faz 1 semana uma placa de 10w tambem anunciada no mercado livre, e duas baterias de Nobreak 7ah, ta funcionando bacana , e o custo e bem menor menos de 400 reais,

a instalação é simples a placa solar tem positivo e negativo... a bateria tambem, liga positivo da placa e positivo da bateria e negativo da placa e negativo da bateria e pronto, aponta a placa pra onde o sol nasce ta bacana!

esse foi o modo que fiz aqui e ta funcionando bacana!

2. Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Aqui tem um kit padrão, vc pode estudar com o vendedor a retirada do controlador de carga (para diminuir o custo) que pra uma bateria maior não e nescessario, apenas para projetos maiores onde vai muitas placas, pra haver um controle maior de carga para nao sobrecarregar as baterias, uma placa de 30w ou 50w não sobrecarrega uma bateria pois o consumo e constante da routerboard ou AP

MercadoLivre: KIT REPETIDORA COM PAINÉL SOLAR FOTOVOLTÁICO ( PLACA ) - R$ 1095.00

Esta em Teste em 1 AP oiW 2401 faz 1 semana uma placa de 10w tambem anunciada no mercado livre, e duas baterias de Nobreak 7ah, ta funcionando bacana , e o custo e bem menor menos de 400 reais,

a instalação é simples a placa solar tem positivo e negativo... a bateria tambem, liga positivo da placa e positivo da bateria e negativo da placa e negativo da bateria e pronto, aponta a placa pra onde o sol nasce ta bacana!

esse foi o modo que fiz aqui e ta funcionando bacana!
    Esta placa de 10w é que me chamou a atenção.
    Queria colocar 6 Nano2 e dois Nano5.

Com certeza um AP não consome 10w. Mas fica a dúvida; estes 10w são em relação a quê? por hora, por dia? Eu fiz uma pergunta a este vendedor e ele me disse que uma bateria de 60A deveria levar cerca de 20 dias para carga completa, se não tiver outro equipamento em uso.

O que eu queria saber como é feito o cálculo de consumo de equipamentos para poder calcular qual a placa seria a indicada para mim. Nesta placa por ex. 10W, 12V, mas qual a amperagem? Sem esse dado eu acho que não tem como fazer o cálculo?

Agora, o regulador é importante, pois se o rádio não consumir toda a energia gerada pela placa, o excedente vai para a bateria. E vai chegar um dia que a bateria vai sobrecarregar.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta placa de 10w é que me chamou a atenção.
    Queria colocar 6 Nano2 e dois Nano5.

Com certeza um AP não consome 10w. Mas fica a dúvida; estes 10w são em relação a quê? por hora, por dia? Eu fiz uma pergunta a este vendedor e ele me disse que uma bateria de 60A deveria levar cerca de 20 dias para carga completa, se não tiver outro equipamento em uso.

O que eu queria saber como é feito o cálculo de consumo de equipamentos para poder calcular qual a placa seria a indicada para mim. Nesta placa por ex. 10W, 12V, mas qual a amperagem? Sem esse dado eu acho que não tem como fazer o cálculo?

Agora, o regulador é importante, pois se o rádio não consumir toda a energia gerada pela placa, o excedente vai para a bateria. E vai chegar um dia que a bateria vai sobrecarregar.

A aMPERAGEM DESSA MINHA PLACA É 1,0AH QUER DIZER 1 AMPERE POR HORA, 1 AP EM MEDIA CONSOME 800MA MAS DAE VC TEM A NOITE QUE NAO TEM LUZ PORTANTO NÃO TA CARREGANDO, HOJE FAZ 14 DIAS QUE TA FUNCIONANDO O SEGUNDO PROJETO, E NÃO DEU PROBLEMA ATE O PRESENTE MOMENTO, ESPERAR PRA VER!

4. galera, estive pensando em vez de luz solar um gerador héolico nao seria uma solucao melhor? afinal de contas vento temos 24hs... será que alguem tem um projetinho basico?

5. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    galera, estive pensando em vez de luz solar um gerador héolico nao seria uma solucao melhor? afinal de contas vento temos 24hs... será que alguem tem um projetinho basico?
    Desisti do eolico. Pelo preço. Tem pronto por 2.400,00
    E para fazer fica complicado juntar todas as peças. No ML tem um sujeito que faz o rotor e o estator. Mas fica só aí mais de 600,00. Juntando outros componentes vai aos 1000 e poucos. Com este valor pega uma placa solar de maior capacidade já com controlador.

Tópicos Similares

1. RB, energia solar
    Por iriojuliano no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 17-10-2013, 20:50
  2. Enlace usando uma rb 433
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2012, 05:15
  3. Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5
    Por Leysantos no fórum Redes
    Respostas: 11