+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual RB e Cartão usar !

    Tenho um mini provedor. to começando agora ja tenho 30 clientes e to querendo colocar mais, uso um senao 3220 uma faixa de 15 online, uso uma omni de 15 DBI, qual RB e cartao vcs me recomendariam eu poder atender mais clientes quero uns 30 online mas ou menos !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Tenho um mini provedor. to começando agora ja tenho 30 clientes e to querendo colocar mais, uso um senao 3220 uma faixa de 15 online, uso uma omni de 15 DBI, qual RB e cartao vcs me recomendariam eu poder atender mais clientes quero uns 30 online mas ou menos !
    Amigo Seguinte:
    O AP que vc esta Usando (Senao ECB-3220) suporta na Faixa de 20 á 30 Usuarios Simultaneos já o Suficiente para a quantidade de Usuarios que pretende ter Simultaneamente .

    mas se quer algo um pouco Melhor Use uma das Sugertões Abaixo :

    1- RB-411 + 1- Mini PCi R52H = (+ ou -) 40 Usuarios Simultaneos á 200k
    1- RB-411 + 1- Mini PCi XR2 = Tranquilamente 40 Usuarios Simultaneos á 200K

    1-RB-433ah + 3- Mini PCI XR2 + 3 Paineis Setoriais (de preferencia Homologados) = 120 Clientes Simultaneos Com Estabilidade e Qualidade !

    Escolha Suas Armas !!!

    Obs:*** Não se Iluda Com Alta Potencia dos Cartões , recomendo sempre não Usar mais que 100Mw.
    ***Use sempre Fonte acima de 2 Amperes , recomendo as de 3.5 amperes . ( o maior Problema relacionado a RB é relacionado a fontes com Baixa Amperagem ).
    *** Faça controle de Banda com Sevidor baseado em alguma Distribuição Linux de Sua Preferencia . ( recomendo Mikrotik ou BFW ) . Controle o acesso a programas p2p .

  3. #3

    Padrão rb 411ah ou senao 3220

    esto com uma duvida, tenho em media 30 clietes a uma velocidade de 128k/56 e ta funcionando ate bemcom uma omini de 15 hyperlink, agora comprei uma rb 411 ah e 2 cartoes um xr2 e um r52h pra substituir o ap como brige, devo faze a substituiça? qual dos ois artes uso esto com uma fonte de notebook c om 4.25a por 19 volts e um mk rodado no pc e estou com medo de subsituir e cair a qualidade de serviço pis antes tinha um apzinho q a troca pelo senaodu um gargalo grande na rede, queme aconselham?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlostl Ver Post
    esto com uma duvida, tenho em media 30 clietes a uma velocidade de 128k/56 e ta funcionando ate bemcom uma omini de 15 hyperlink, agora comprei uma rb 411 ah e 2 cartoes um xr2 e um r52h pra substituir o ap como brige, devo faze a substituiça? qual dos ois artes uso esto com uma fonte de notebook c om 4.25a por 19 volts e um mk rodado no pc e estou com medo de subsituir e cair a qualidade de serviço pis antes tinha um apzinho q a troca pelo senaodu um gargalo grande na rede, queme aconselham?
    Mais atualmente vc ta com uma omni, certo mais qual e o AP q esta nessa omni ??
    ambos os cartões são otimos, mais se vc tiver o XR2 utiliza ele, ele melhor q ate,
    tinha uma vez 64 clientes com um cartão R52H com uma OMNI 15.5 HyperLink Pro.
    (banda q eu comercializava 100k/64k, 164k/84k e 200k/100k) setado em 17DBI no cartão
    sinal e ping exelente.

    Espero q meu comentario te ajude em alguma coisa...

    Flw...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Tenho um mini provedor. to começando agora ja tenho 30 clientes e to querendo colocar mais, uso um senao 3220 uma faixa de 15 online, uso uma omni de 15 DBI, qual RB e cartao vcs me recomendariam eu poder atender mais clientes quero uns 30 online mas ou menos !
    Amigo se vc tem ideia de aumenta mais seu provedor futuramente compra uma RB433
    e um cartão R52H e muito bom esse cartão uso aki em todas minha torres um cartão otimo,
    Homologado, etc, etc...
    tenho em minha rede 35 cartão R52H e um so XR2, o XR2 e muito caro e não e akela coisa

    espero q isso ajude a tira um pouco das suas duvidas
    qualquer coisa estou ai pra ajudar...

    FLW

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Mais atualmente vc ta com uma omni, certo mais qual e o AP q esta nessa omni ??
    ambos os cartões são otimos, mais se vc tiver o XR2 utiliza ele, ele melhor q ate,
    tinha uma vez 64 clientes com um cartão R52H com uma OMNI 15.5 HyperLink Pro.
    (banda q eu comercializava 100k/64k, 164k/84k e 200k/100k) setado em 17DBI no cartão
    sinal e ping exelente.

    Espero q meu comentario te ajude em alguma coisa...

    Flw...
    caro vantuir na minha omini tem um ap senao 3220 numa omini de 15 dbi hyperlink e este equipamento ta em uma torre de 20 metros