Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO ESSA BRIDGE ESTA A 2KM E 600M DA BASE E COM UMAS 30 PESSOAL PENDURADA, ENTÃO VC ACHA QUE É NORMAL?
    Tá usando OMINI ?

2. Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO E DISTANCIA ESTRE AS ANTENAS É DE 2KM,600M, NA BASE TENHO UM MK COM CARTÃO GENIUS E DO OUTRO LADO UM EDIMAX COM AP ROUTER, QUE POTENCIA VC ME ACONSELHA, ESTÃO TRABALHANDO 250mW OS 2

Vamos fazer assim!

Qual antena você esta usando nas duas pontas?

Qual polarização das antenas?

O cartão Engenius tem quanto tempo de uso ?

Você ligou este cartão sem antes colocar a antena nele?

O cartão é aquele de 600mw?

Qual a versão do seu Mikrotik ?

Em dbm quanto esta sentado o cartão no Mikrotik e qual opção TX Power Mode está usando ?

Qual padrão está usando B ou G ?

Seu Edimax poderá suportar no Maximo 200mw de potencia em modo cliente e digo que não são todos , pois logo danifica !

Para wds no edimax 63mw é um bom começo.

3. Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO E DISTANCIA ESTRE AS ANTENAS É DE 2KM,600M, NA BASE TENHO UM MK COM CARTÃO GENIUS E DO OUTRO LADO UM EDIMAX COM AP ROUTER, QUE POTENCIA VC ME ACONSELHA, ESTÃO TRABALHANDO 250mW OS 2

Como o amigo anterior citou, como ta o ACK????? Fiz uma repetição aqui, mas com distancia menor, pouco mais de 1 km, a potencia default era muito, o ACK tava 208 horas chegava acima de 400 e a navegação era horrivel do outro lado, tive q baixar drasticamente a potencia dos cartões e usar antenas mais fracas para estabilizar o ACK em 30, coisa q hj ta perfeito consigo trafegar meu link de 4 mb pra lá normalmente...

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Vamos fazer assim!

Qual antena você esta usando nas duas pontas?

Qual polarização das antenas?

O cartão Engenius tem quanto tempo de uso ?

Você ligou este cartão sem antes colocar a antena nele?

O cartão é aquele de 600mw?

Qual a versão do seu Mikrotik ?

Em dbm quanto esta sentado o cartão no Mikrotik e qual opção TX Power Mode está usando ?

Qual padrão está usando B ou G ?

Seu Edimax poderá suportar no Maximo 200mw de potencia em modo cliente e digo que não são todos , pois logo danifica !

Para wds no edimax 63mw é um bom começo.
    bom Giovani, é o seguinte, antes de tudo obrigado pela atenção, agora vamos por parte hehehe!

Estou usando 2 grader de 25dbi na vertical para fugir de posiveis interferencias
    o cartão genuis tem 4 semans de uso, coloquei ele pois estava usando 2 ovislink WL-5460 com ap router, e estava com o mesmo problema, entao decidi usar o cartão e subistitui o outro WL-5460 por um edimax 7209, e tambem subistitui as antenas tambem, pois estava com 2 de 24dbi so q na orizontal

O cartão liguei antes de colocar a antena sim, fiquei testando ele durante 5 dias, a proposito, é um cartão de 650mW e meu RB MK é v3.13.

No cartão dom mk esta setado (20dBm) e em TX Pawer mode esta como (card rates) e estou usando o pradrao (B)

O Edimax esta usando 250mW e esta em WDS, VC acha muito então? o q vc achadas outras configurações, estão boas?

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Como o amigo anterior citou, como ta o ACK????? Fiz uma repetição aqui, mas com distancia menor, pouco mais de 1 km, a potencia default era muito, o ACK tava 208 horas chegava acima de 400 e a navegação era horrivel do outro lado, tive q baixar drasticamente a potencia dos cartões e usar antenas mais fracas para estabilizar o ACK em 30, coisa q hj ta perfeito consigo trafegar meu link de 4 mb pra lá normalmente...
    BOM OBRIGADO PELA ATENÇÃO PARCERO! O ACK ESTA A 91, TANTO NO MK QUANTO NO EDIMAX, TENTEI BAIXAR AOS POUCOS O ACK DO EDIMAX E PERDI O ACESSO PARA ELE, IMAGINA ACORRERIA HEHEHEH, VC ACHA QUE SE EU BAIXASE TAMBEM O ACK DO MK ELES SE CONECTARIAM DENOVO?, NAO PENSEI NISSO NA HORA POIS 1MINUTO APOS EU PERDER O ACESSO AO EDIMAS O CELULAR NÃO PAROU DE TOCAR, E TIVE QUE DAIS CORRENDO HEHEHEHEH
    VC ACHA QUE MINHAS ANTENAS SÃO MUITO FORTES, TIPO ESTOU USANDO 2 GRADES 2.4GHZ NA VERTICAL DE 25DBI

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 08-03-2011, 17:45
  2. Mikrotik AP-Bridge + WDS com DI-524
    Por valdineiq no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-08-2010, 10:51
  3. Problemas com criptografia em uma bridge-WDS
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2009, 08:00
  4. Bridge WDS com microtik e outros radios