Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Máquina Virtual

    Pessoal já venho tentando um tempo baixar uma máquina virtual pra mim rodar o mikrotik no Windows e não tenho tido sucesso, o link que tem da Microsoft tá quebrado ... alguém alguém sabe de alguma máquina virtual que dê pra baixar e que o link nao esteja quebrado ????

  2. #2

    Padrão

    VMware amigo. Uso aqui.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Quais serviços conseguiria rodar nesta maquina virtual, e qual seria o desempenho do mesmo. Seria instalado em windows?

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal já venho tentando um tempo baixar uma máquina virtual pra mim rodar o mikrotik no Windows e não tenho tido sucesso, o link que tem da Microsoft tá quebrado ... alguém alguém sabe de alguma máquina virtual que dê pra baixar e que o link nao esteja quebrado ????
    Não sei qto a utilização para o MK, mas eu uso vo virtualBox, muito simples de usar... não requer muito conhecimento...

  6. #6

    Padrão Maquina Virtual

    Utilize VMWare.

    Ganha de longe do MS Virtual PC.

    Com Vmware vc pode usar tanto em Windows como Linux as maquinas virtuais criadas, além de rodar praticamente qualquer sistema.

    www.vmware.com

  7. #7

    Padrão

    BLASFÊMIA !!!, hehhee. o vmware é bom, uns amigos meus usam para virtualizar servidores aqui na faculdade.

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal já venho tentando um tempo baixar uma máquina virtual pra mim rodar o mikrotik no Windows e não tenho tido sucesso, o link que tem da Microsoft tá quebrado ... alguém alguém sabe de alguma máquina virtual que dê pra baixar e que o link nao esteja quebrado ????
    Opa bom dia a todos

    Bom aqui ta baixando de boa olha ai o link >>>>http://www.microsoft.com/downloads/d...ng=en#filelist

    Falow abraços a todos

  9. #9

    Padrão

    vmplayer veio dai vc cria o arquivo de configuracao na unha e ja era

    http://www.vmware.com/download/player/

    procure por
    .vmx


    http://www.ffnn.nl/pages/articles/li...e-creation.php


    aqui eu uso um xp rodando win2003

    Código :
    .encoding = "windows-1252"
    config.version = "8"
    virtualHW.version = "3"
    ide0:0.present = "TRUE"
    ide0:0.filename = "win2003.vmdk"
    memsize = "1024"
    MemAllowAutoScaleDown = "FALSE"
    ide1:0.present = "TRUE"
    ide1:0.fileName = "D:"
    ide1:0.deviceType = "cdrom-raw"
    ide1:0.autodetect = "FALSE"
    floppy0.present = "FALSE"
    ethernet0.present = "TRUE"
    usb.present = "TRUE"
    sound.present = "TRUE"
    sound.virtualDev = "es1371"
    displayName = "Windows 2003"
    guestOS = "winnetenterprise"
    nvram = "win2003.nvram"
    MemTrimRate = "-1"
     
    ide0:0.redo = ""
    ethernet0.addressType = "generated"
    uuid.location = "56 4d 5c f9 eb 2e bc fd-e3 0d 5e 7e 84 05 69 b8"
    uuid.bios = "56 4d 5c f9 eb 2e bc fd-e3 0d 5e 7e 84 05 69 b8"
    ethernet0.generatedAddress = "00:0c:29:05:69:b8"
    ethernet0.generatedAddressOffset = "0"
     
    tools.syncTime = "TRUE"
    ide1:0.startConnected = "TRUE"
     
    uuid.action = "create"
     
    checkpoint.vmState = ""
     
    extendedConfigFile = "win2003.vmxf"
     
    virtualHW.productCompatibility = "hosted"
    tools.upgrade.policy = "manual"
     
    vmotion.checkpointFBSize = "16777216"
     
    usb.autoConnect.device0 = ""
    Última edição por Pirigoso; 08-06-2009 às 11:45.

  10. #10

    Padrão vmware

    com toda certeza vmware campeão na virtualização:

    usa esse link:
    Código :
    http://www.megaupload.com/?d=AC954GY8

  11. #11

    Padrão Vmware x MS

    Rapaz, eu gosto muito do VMware, embora ele não seja nenhum XEN da vida (depois que vc conhece o XEN, tudo vira agua) ele é bem completinho, mas, pra meus estudo aqui uso o da MS que é infinitamente mais leve e os recursos são suficientes pros testes.

    Para caso de testes com MK eu uso ele (MS), no caso do cache tHUNDER virtualizado eu uso o VMware, cada um com suas nuânces mas os dois são bons!

    Mas se for missão crítica, esquece tudo e vai pro XEN.

    Pra vc ter uma idéia, o Xen lhe permite dizer quantos processadores usará e informa a aplicação que só ha um. Pra que serve isso, imagine um computador com oito núcleos rodando uma aplicação Ruindows de banco de dados onde ele enxerga somente um e aceita o desempenho. Tente fazer isso com o MS ou VMware esx, seja gsx, não vira!

  12. #12

    Padrão xen

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Rapaz, eu gosto muito do VMware, embora ele não seja nenhum XEN da vida (depois que vc conhece o XEN, tudo vira agua) ele é bem completinho, mas, pra meus estudo aqui uso o da MS que é infinitamente mais leve e os recursos são suficientes pros testes.

    Para caso de testes com MK eu uso ele (MS), no caso do cache tHUNDER virtualizado eu uso o VMware, cada um com suas nuânces mas os dois são bons!

    Mas se for missão crítica, esquece tudo e vai pro XEN.

    Pra vc ter uma idéia, o Xen lhe permite dizer quantos processadores usará e informa a aplicação que só ha um. Pra que serve isso, imagine um computador com oito núcleos rodando uma aplicação Ruindows de banco de dados onde ele enxerga somente um e aceita o desempenho. Tente fazer isso com o MS ou VMware esx, seja gsx, não vira!
    O XEN usa paravirtualização mais existe versões do VMware tb para paravirtualização que tem os mesmos recursos do XEN e ainda mais alguns, pode consultar no site da vmware e a versão workstation que é para virtualização simples tb suporta a escolha do numero de processadores na maquina virtual ...

  13. #13

    Padrão Paravirtualização

    Pedro, bota pra rodar pra tu ver a bomba. Apesar de ser um produto excelente, ta longe de ser um XEN.

    Procure ver direito das funcionalidades e comprove. Só fiz um comentarionessa ordem porque penamos pra colocar um sistema paravirtualizado em vmware pra rodar com os consultores da vmware e mesmo assim não saiu a contento num datacenter e sem dizer do desempenho.

    Vmware versus Xen 2.0.x - Xen-BR wiki

  14. #14

    Padrão covardia

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Pedro, bota pra rodar pra tu ver a bomba. Apesar de ser um produto excelente, ta longe de ser um XEN.

    Procure ver direito das funcionalidades e comprove. Só fiz um comentarionessa ordem porque penamos pra colocar um sistema paravirtualizado em vmware pra rodar com os consultores da vmware e mesmo assim não saiu a contento num datacenter e sem dizer do desempenho.

    Vmware versus Xen 2.0.x - Xen-BR wiki
    a comparação desse link é meio covardia, vmware workstation x xen, se fosse ao menos a vSphere ou a ESXi que tb usam paravirtualização até ficaria calado, segue um link abaixo que fala sobre a paravirtualização no vmware:

    Transparent Virtualization, Virtual Machine Interface (VMI)

  15. #15

    Padrão

    Posso colocae o vmware em uma maquina boa c2quad com 4 gb rodando tunder cache + dns no debian?

  16. #16

    Padrão Hehehehehe

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    a comparação desse link é meio covardia, vmware workstation x xen, se fosse ao menos a vSphere ou a ESXi que tb usam paravirtualização até ficaria calado, segue um link abaixo que fala sobre a paravirtualização no vmware:

    Transparent Virtualization, Virtual Machine Interface (VMI)

    O grande lance Pedrão é o que estamos fazendo, trocando informações, defendendo pontos de vista e de forma sadia e respeitosa, parabens amigo por não resvalar ao campo da ignorancia e que estejamos sempre abertos para o novo.

  17. #17

    Padrão

    Concordo com o pedro na ocasião da comparação citada pelo int21..

    Hoje o VMware Workstation está ai quase na versão 7 e lá o comparativo foi feito com 3.2

    Ainda opto pelas facilidades do uso das mais diferentes versões do VMware.

  18. #18

    Padrão concordo

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    O grande lance Pedrão é o que estamos fazendo, trocando informações, defendendo pontos de vista e de forma sadia e respeitosa, parabens amigo por não resvalar ao campo da ignorancia e que estejamos sempre abertos para o novo.
    concordo, é assim que a gente aprende mais e passa o que sabe para os demais, sem contar que a gente pode fala bem do software que cada um gosta e pq gosta do mesmo, vlw....

  19. #19

    Padrão

    Pra galera que curte virtualização da uma olhada nesse link:

    XenServer: O VMware ESXi killer - Vicente Sloboda - Tecnologia

    Uma breve explicação sobre o ESXi e o Xen que agora é da Citrix.

  20. #20

    Padrão

    Bom pessoal virtualizei um mikrotik, rodou tudo direitinhu o cliente pega ip e talz, eu consigo pingar de dentro da maquina do cliente pra um www qualquer, mas não navega de jeito nenhum ! o q pode ser ???