+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre equipamentos

    Estarei montando um Hotspot em uma área de 200mts quadrados. O local é como se fosse um galpão, mas tem também algumas salas TOTALMENTE FECHADAS aonde vão existir pcs com acesso a essa rede. Penso em utilizar um AP CENTRAL e diversos REPETIDORES e nas estações quero colocar placas.

    Dúvidas:

    1) Estou certo em montar a rede dessa forma (1 AP E VARIOS REPETIDORES)?

    2) Que equipamentos (marcar/modelo) devo utilizar nesse projeto? Gostaria de algo bem em conta (custo x beneficio).

    3) Nas estações posso utilizar adaptadores USB, eles funcionam bem? Ou o uso de placas ficaria melhor?

    Obrigado a todos e aguardo qualquer comentários

    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Qual o Numero de Acessos Simultaneos vc Terá ??

    Qual a Velocidade em Cada Ponto ?
    Qual Link vc Pretende Usar ?

  3. #3

    Padrão

    Seu pensamento esta correto, mas creio q nesta area (200m), creio um bom AP em local estrategico, com um boa antena lhe atenda, mas tudo depende, como o amigo disse acima, da velocidade atribuida a cada ponto e qtos pontos vc ira instalar.

    Qto ao adptador usb, depende muito da marca utilizada, tive varios problemas aqui, o que melhor saiu foi o Edimax

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Seu pensamento esta correto, mas creio q nesta area (200m), creio um bom AP em local estrategico, com um boa antena lhe atenda, mas tudo depende, como o amigo disse acima, da velocidade atribuida a cada ponto e qtos pontos vc ira instalar.

    Qto ao adptador usb, depende muito da marca utilizada, tive varios problemas aqui, o que melhor saiu foi o Edimax
    Entedido!

    Obrigado pela atenção.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddadinhooo Ver Post
    Qual o Numero de Acessos Simultaneos vc Terá ??

    Qual a Velocidade em Cada Ponto ?
    Qual Link vc Pretende Usar ?
    Olá,

    Respondendo aos seus questionamentos:

    1) Em média 20 acessos simultaneos.
    2) O que exatamente você chama de "ponto"?
    3) 1 mb com a possibilidade de 2mb.

    Só para constar:

    Essa estrutura será utilizada de forma abangente, aonde as estações (clientes) vão ter acesso a nevagação, correio eletrônico, impressões e a alguns aplicativos com acesso a banco de dados.

    Caso da vida real:

    Um colega fez algo parecido com o que eu quero. Ele utilizou a linha DLINK dessas simples mesmo, do tipo que se vende em toda esquina, tanto o AP como as placas dos micros. Aparentemente está funcionando bem... pois fiz uma visita na tal empresa e perguntei aos usuários se a rede funcionava bem, e todos falaram sim. Na tal empresa ele colocou somente um AP com uma antena mais potente e as placas nas estações. A única diferença entre a minha necessidade e a dele é a área, pois no caso dele são apenas 100 metros quadrados e sem "barreiras".

    Obrigado pela atenção e aguardo retorno.

    Abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 09-06-2009 às 09:44.