Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Essa sua ideia funciona com hotspot usando a atribuição de ips aos clientes via DHCP
    Sim, aqui uso com hotspot, depois disso basta voce amarrar o usuario e o mac no hotspot que ele ira receber o ip.

Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Cara.. ajudou bastante sim.. eu jah desconfiava q seria assim.. mas nao tinha 100% de informação... agora tenho tudo q preciso...

o legal dessa forma q evitamos ateh os clientes se enxergarem... se bem q se eles quiserem adicionar um ip extra pra se enxergarem... vai acontecer pq estao no mesmo switch..

mas como disse antes.. nao eh meu problema.. pq meu caso eh uma rede de hotel.. e provavelmente nenhum hospede vai querer ser rastreado por outro.. mas se o fizer.. nao tem problemas pra mim nao...

um grande abraço,

Muito obrigado..
    Que bom que ajudou.....sobre adicionar um ip extra não teria como, pois com a mascara /30 ela limita a 2 hosts, ou seja 1 gateway e outro o usuario.

Abração

2. Não seria mais viável disponibilizar um discador pppoe para os clientes do hotel (com propaganda do hotel, por exemplo) onde a placa cliente nem ip teria no servidor, poderia ate remeter o cliente a uma pagina onde o próprio cliente fizesse o download do discador para navegar.
    Se ai fosse o caso ou o próprio hotel usaria o pppoe ou ate mesmo um hotspot mais através de placas distintas.

3. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não seria mais viável disponibilizar um discador pppoe para os clientes do hotel (com propaganda do hotel, por exemplo) onde a placa cliente nem ip teria no servidor, poderia ate remeter o cliente a uma pagina onde o próprio cliente fizesse o download do discador para navegar.
    Se ai fosse o caso ou o próprio hotel usaria o pppoe ou ate mesmo um hotspot mais através de placas distintas.

poderia ateh ser.. mas para o cliente do hotel seria complicado... eles odeiam ter trabalho.. eles querem internet PNP.. plugue e use...

- mas valeu a dica...

um abração...

eita.. nao posso beber nao.. tou gripado...

Tópicos Similares

1. Solução para DHCP de cliente na rede cabeada (MIKR)
    Por halves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-03-2014, 08:31
  2. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39
  3. Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2010, 22:29
  4. Respostas: 3
    Último Post: 28-09-2009, 10:24
  5. Respostas: 74
    Último Post: 03-12-2008, 15:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L