Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, vai funcionar direitinho,
    Aqui fechei 1,3kms com arvore + montanha e essa antena horrivel gsm da aquario , passou 1,6mbps constante e sem quedas no link (foi uma configuração simples e sem forçar nada)

acredito que se você utilizar antenas melhores invez da aquario gsm , você vá ter um serviço comparado ao Canopy e concerteza chegará os 600k em até 2kms. (mas não pode ter muitas montanhas)

uma antena que vale a pena conferir é da geenge de 900mhz ou da Hyperlink.
    ambas são mais caras do que a aquario, mas hoje eu faria com elas!

outra coisa é você usar RB433 ou 333 no cliente com o xr9 + R52h e colocar uma omni de 8db da aquario ou a que você quiser, aí o cliente tem sinal de internet lá.. (aí você poem 128k pra ele) e pronto :P

2. Cara te aconcelho a usar antenas ideal, são antenas profissionais muito boas.
    da uma confirida no site www.idealantenas.com.br

3. Estou convencido de que para o cliente a melhor solução de custo é usar RB com XR9, do que o APSM9000 da Motorola.

Também estou entre a RB411A ou RB411AH, uma vez que neste p2p deste cliente não terá outras opções (como internet como citou o colega). É um link extremamente técnico para passar informações técnicas. Quanto as antenas certamente veremos com quais delas obteremos melhor resultado. Para fazer o site survey, como já temos GSM Aquário, vai ser com ela que iremos pelo menos "alinhar" o link. Para obter ganhos maiores, poderemos usar as Hyperlinks. Como disse a distância é 1,8Km (confirmados através de GPS, e maior obstáculo é o declive do terreno. Não há morros ou vegetações densas, aliás as antenas ficarão acima das plantações. O que complica é que como disse anteriormente, do ponto A OKm até 900metros, tem um aclive no terreno de aproximadamente 30metros. Deste ponto 900metros até o ponto B 1,8Km é um declive de 30metros. OU seja se não fosse este pequeno desnível, os pontos se "enxergavam". Mais isso não foi problema com os Canopys, onde esta distância foi maior (alguns com 3Kms) e desníveis superiores a 40m.

Só mais uma coisa: Onde os amigos me indicam para aquisição imediata destes produtos: RB, XR9 e pigtails ?

Agradeço mais uma vez aos participantes.

4. rapaz eu gosto muito de mexer com a All COm quando se trata de Ubiquit,
    eles tem a pronta entrega e envia imediatamente..
    pode ter outras firmas que tem preço melhor, mas eles ali sempre me atenderam bem e enviaram rapidamente.
    alexandre@allcomwireless.com.br

entre em contato que ele irá te atender bem.
    abraço!

5. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Estou convencido de que para o cliente a melhor solução de custo é usar RB com XR9, do que o APSM9000 da Motorola.

Também estou entre a RB411A ou RB411AH, uma vez que neste p2p deste cliente não terá outras opções (como internet como citou o colega). É um link extremamente técnico para passar informações técnicas. Quanto as antenas certamente veremos com quais delas obteremos melhor resultado. Para fazer o site survey, como já temos GSM Aquário, vai ser com ela que iremos pelo menos "alinhar" o link. Para obter ganhos maiores, poderemos usar as Hyperlinks. Como disse a distância é 1,8Km (confirmados através de GPS, e maior obstáculo é o declive do terreno. Não há morros ou vegetações densas, aliás as antenas ficarão acima das plantações. O que complica é que como disse anteriormente, do ponto A OKm até 900metros, tem um aclive no terreno de aproximadamente 30metros. Deste ponto 900metros até o ponto B 1,8Km é um declive de 30metros. OU seja se não fosse este pequeno desnível, os pontos se "enxergavam". Mais isso não foi problema com os Canopys, onde esta distância foi maior (alguns com 3Kms) e desníveis superiores a 40m.

Só mais uma coisa: Onde os amigos me indicam para aquisição imediata destes produtos: RB, XR9 e pigtails ?

Agradeço mais uma vez aos participantes.

Conheço o Canopy da Motorola, Fiz um enlace de 16 KM com um AP 20 Mbps e um SM de 10 Mbps, e rodou legal com um link de 4 M para os caras da Votorantim, olha que eles passavam por um floresta muito densa Muito bom o equipamento só que caro!

Falows!

Caso tenha problemas com as antenas esperimente as ideal.

Tópicos Similares

1. Ajuda Em Links Ponto A Ponto
    Por NetoGO23 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 20-07-2008, 13:02
  2. Ajuda para Link de 120km em linha reta.
    Por CallBack no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2008, 21:07
  3. Ajuda por favor em link 5.8 de 7 KM
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 31-01-2008, 19:38
  4. Receber link Pelo AP-MK em bridge...
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-2007, 18:09
  5. ajuda em mk ja tou ficando doido !!