+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Controlando Clientes na torre !

    olá amigos...


    Gostaria de saber se é possivel eu ter um servidor recebendo meu link ( operando em bridge ) mas fazendo o controle de banda no MK q esta na torre.
    Gostaria de saber c realmente tem vantagens operando desse jeito.

    No momento tenho um servidor recebenbo o link ( esse servidor esta perfeito...com regras de firewall, nat, mangle, qos.). Esse manda o sinal via cabo ate o MK q esta na parte de cima do escritorio ( este MK esta fazendo um ptp de ums 800 M até a torre ) e na torre tenho 4 plutons distribuindo.



    Grato...


    Dionathan



    ...Aquele que não fica sentado pra aprender jamais ficará de pé pra ensinar...!!!

  2. #2

    Padrão

    Você quer deixar apenas a RB fazendo todo o serviços?
    Melhor manter um servidor + o mk da torre.

  3. #3

    Padrão

    Eu uso nas torres PC-AP e gostaria de saber qual é melhor deixar um MK v 2.9.27 controlando a banda dos clientes e fazendo todo serviço de firewall, nat...etc. Ou deixar o controle de banda na Torre ?

    Faço essa pergunta por q varios amigos meus q trabalhar em ISPs dizem ser melhor, mas qdo pergunto pra eles as vantagens eles ñ sabem responder !!!


    ajudem..

    Greto

    Dionathan

  4. #4

    Padrão

    a melhor forma, na minha opiniao é a seguinte

    vc deixa um servidor embaixo, controlando a banda de cada torre.
    em cada torre vc controla a banda de cada cliente, cada setorial com sua classe de ip

    entendeu?

    cada torre sera "cliente" do servidor do link e cada usuario sera cliente da torre

    na propria torre controle d banda dos clientes. e no servidor controle d banda de cada torre

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    Eu uso nas torres PC-AP e gostaria de saber qual é melhor deixar um MK v 2.9.27 controlando a banda dos clientes e fazendo todo serviço de firewall, nat...etc. Ou deixar o controle de banda na Torre ?

    Faço essa pergunta por q varios amigos meus q trabalhar em ISPs dizem ser melhor, mas qdo pergunto pra eles as vantagens eles ñ sabem responder !!!


    ajudem..

    Greto

    Dionathan

    Ei gosto de fazer o gerenciamento todo embaixo, tenho meu PC-AP em cima só em bridge e mais duas repetições e quem faz o controle de tudo é o serv aqui em baixo, achei mais pratico, o resto é td bridge...

  6. #6

    Thumbs up Ainda estou avaliando

    Mas ja tenho os seguintes resultados

    Em uma de minhas torres estou usando hotspot (controle de banda), os clientes eu configuro tudo em um servidor de borda e as configurações do mk fica sincronizada com o servirdor radius.
    Estou testando esta configuração a uns 20 dias provavelmente estarei usando este sistema nas outras torres.
    A configuração esta mais ou menos assim:
    Servidor de borda(myauth3) cadastro de clientes(limite de banda, se tem ou nao tem cache, firewall, servidor radius) -> nas torres mk recebe as configurações do limite de banda e dados de usuario e senha do servidor radius.
    basicamente isso.

  7. #7

    Padrão

    Olá Faieppi..

    Atualmente uso essa conf. tbem....

    Tenho um servidor q faz todo o serviço e nas torre PC-AP em modo AP Bridge.
    Essa conf. nunca me deu problema tenho varios ptps e tudo roda numa boa !!

    mas me surgiu esse duvida.......


    acho q vou continuar assim mesmo !!!


    Servidor 2.9.27
    I
    I
    V
    MK 2.9.27 ptp escritorio 9 ptp em 5.8 com zirok )
    I
    I
    V
    MK 2.9.27 torre com 4 antenas em modo ap bridge.



    flow galera..


    c alguem tiver alguma ideia, vantagens ou desvantagens de controlar a banda no pop posta ai...


    Grato...


    Dionathan

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você quer deixar apenas a RB fazendo todo o serviços?
    Melhor manter um servidor + o mk da torre.
    concordo, com o servidor vc pode fazer bakcup de informações de maneira mais fácil e deixa o mk da torre menos funções para trabalhar, melhora o desempenho.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    a melhor forma, na minha opiniao é a seguinte

    vc deixa um servidor embaixo, controlando a banda de cada torre.
    em cada torre vc controla a banda de cada cliente, cada setorial com sua classe de ip

    entendeu?

    cada torre sera "cliente" do servidor do link e cada usuario sera cliente da torre

    na propria torre controle d banda dos clientes. e no servidor controle d banda de cada torre
    concordo com o amigo, tenho essa estrutura e esta perfeita, a economia de processamento tambem é satisfatória, apenas da mais trabalho cadastrar um cliente, mas o resultado bale a pena
    abraço a todos