+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cientes não conseguem navegar no Gmail, Orkut e outro sites

    Pois éh galera, alguns dos meus clientes estão me reclamando isso de uns tempos pra ká... antes funcionava normalmente, não foi feita nenhuma alteração na configuração dos servidors...
    Minha estrutura é pequena e tenho poucos clientes... utilizo um servidor MK apenas para gerenciar os usuários e a banda, utilizo DHCP, e sóh... nada mais os rádios (Edimax) são clientes do MK... tudo bem simples...
    O problema é q isso não vem acontecendo sóh aqui... tenho 3 servidores em locais diferentes... em um pensionato de freiras, em um prédio aqui na minha cidade e outro na minha base, e está acontecendo a mesma coisa... por exemplo aqui em casa o meu notebook navega perfeitamente, sem problema algum... já o notebook do meu irmão não navega, pensei q pudesse ser algum virus, mas meu irmão verificou tudo... ele entende um pouco e tem cuidado quanto a isso e tiramos a conclusão que este não é o problema... principalmente por um primo me reclamar o mesmo problema e ele possui um MAC, ou seja... raro o MAC OS pegar virus... e agora o pessoal está me precionando e eu não sei o que poderia ser... uma vez que eu não alterei nada nos servidores.

    Grato pela atenção de todos,

    Stanley Leal
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    ai galera realmente estou precisando de ajuda... me ajudem ai... estou quase perdendo clientes por este problema... hoje a maioria das pessoas utilizam a internet para orkut e gmail...

    Grato,

    Stanley Leal

  3. #3

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Mac com a ultima atualização tá com problemas de rede (10.5.7)
    Windows, se for o 7, também tá com problemas de rede. Verifica isso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stanleyleal Ver Post
    Pois éh galera, alguns dos meus clientes estão me reclamando isso de uns tempos pra ká... antes funcionava normalmente, não foi feita nenhuma alteração na configuração dos servidors...
    Minha estrutura é pequena e tenho poucos clientes... utilizo um servidor MK apenas para gerenciar os usuários e a banda, utilizo DHCP, e sóh... nada mais os rádios (Edimax) são clientes do MK... tudo bem simples...
    O problema é q isso não vem acontecendo sóh aqui... tenho 3 servidores em locais diferentes... em um pensionato de freiras, em um prédio aqui na minha cidade e outro na minha base, e está acontecendo a mesma coisa... por exemplo aqui em casa o meu notebook navega perfeitamente, sem problema algum... já o notebook do meu irmão não navega, pensei q pudesse ser algum virus, mas meu irmão verificou tudo... ele entende um pouco e tem cuidado quanto a isso e tiramos a conclusão que este não é o problema... principalmente por um primo me reclamar o mesmo problema e ele possui um MAC, ou seja... raro o MAC OS pegar virus... e agora o pessoal está me precionando e eu não sei o que poderia ser... uma vez que eu não alterei nada nos servidores.

    Grato pela atenção de todos,

    Stanley Leal
    [email protected]

    Usa Web Proxy?

  6. #6

    Padrão

    cara ta com cara de dns, aqui to com problemas serissimos por causa do dns.......a maioria ta dando problema....parece-me que teve ontem um grande ataque de portas em dns .....faça isso: va em ppp e tira da interface que usa , desmarca USE PEER DNS e testa esses dns 200.221.11.100 e 200.221.11.101 e testa e posta o resultado.

  7. #7

    Padrão

    Amigo já tive esse problema com diversos clientes aqui, o que sempre resolve no meu caso a não abertura de paginas como orkut e gmail, é simplesmente deletar todos cookies, ou então se for o Internet explorer tenta ir em ferramentas, opções de pasta, avançadas, redefenir, nesse meu caso sempre resolve pois se vc ta funcionando legal geralmente é problemas com o cliente!

    Espero ter ajudado!

    Qualquer coisa posta ai o resultado!

  8. #8

    Padrão

    stanleyleal,

    muda os dsn's para 208.67.222.222 / 208.67.220.220 da https://www.opendns.com.

    Se caso usar webproxy, desativa e faz uns testes.

    Depois posta o resultado ai ...

  9. #9

    Padrão

    amigo testei esses dns acima mas ele é muito denorado para dar a resposta do site. Ele foca com 260ms contra 45 da uol...........ai acontece isso tbem?

  10. #10

    Padrão

    "A porto-alegrense Cyberweb acaba de estrear um serviço semelhante ao OpenDNS, gratuito e sem propagandas.

    De acordo com Juliano Primavesi, diretor da Cyberweb, o SuperDNS melhora a experiência de internet do usuários, clientes diretos e indiretos tornando-a mais rápida e sem erros de navegação.

    “Semelhante ao OpenDNS, conhecido serviço internacional que tem o mesmo propósito, o GigaDNS tem um tempo de resposta menor para as redes nacionais e internacionais, por estar localizado mais próximo dos usuários-alvo”, afirma Primavesi.

    Para utilizar, basta alterar os IPs de resolução para: 189.38.95.95 e 189.38.95.96"

    Testei aqui e deu uma diferença no ping.