+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH aguenta Nstreme Dual com XR5?

    Salve, salve galéra under-linux,


    Bom primeiramente quero agradecer desde já a todos do fórum que muito te me ajudado e tambem ajudados a vários outros usuários deste excelente fórum, um abraço em todos. Agora vamos lá:


    É o seguinte:

    Estou vendo a possíbilidade de trazer um link da UNOTEL que fica a 25Km da minha torre matriz, inicialmente trarei de 10 á 20MB Full, mas pretendo trazer mais link, só que me ocorre a seguinte situação: Como quero fazer Nstreme dual para ter uma throughput maior para que eu tenha folga para mais na frente poder trazer nesse mesmo enlance mais banda, gostaria de saber se os seguintes equipamentos aguentam o tranco (Se referindo a RB e miniPCI com Nstreme). Abaixo segue a lista de equipamentos a serem utilizados nesse enlance com Nstreme Dual:

    RB 433 AH (800 MHz; 128 Mb; 3 slots; 3 Ethernet; Level 5) - 2 unidades

    Antena Kathrein 29dbi 5.8GHz Dual Pol. 60 cm - 2 unidades

    Mini-pci 5,8GHz Ubiquiti XR5 600mw - 4 unidades

    Fonte Bivolt 18V 5A - 2 unidades

    Cabo Cellflex 3/8" - 3 metros cada (só uso este cabo em todos os meus pop´s)

  2. #2

    Padrão

    Alguma opinião?

  3. #3

    Padrão

    Jociano,

    quando é preciso uma banda maior geralmente eu duplico os enlaces. Não uso NStreme, simplesmente ponho mais duas antenas e mais dois cartões: garantia de estabilidade e tranquilidade para quem opera. Bem, essa é a minha opinião. Analise direitinho antes de tomar uma decisão.

  4. #4

    Padrão

    Tem também o OSPF, nunca usei, mais ele oferece redundância, no caso de um dos cartões parar.

  5. #5

    Padrão

    É muito boa a idéia, mas tem o fato de que os meus equipamentos vão ficar em co-location e o espaço lá já tá meio pequeno e por mais antenas vai aumentar um pouquinho o custo, mas vou ver como fica direitinho.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se quiser usar o Nstreme 2, a RB mencionada funciona sem problemas. Tenho em média 50 KM, com os equipamentos mencionados e nstreme (sem dual)+turbo passando 50 Mbps em uma direção ou se usar as 2 direções, 30 Mbps. Processamento em 30%. Link Unotel 25 Mbps.

  7. #7

    Padrão

    Sergio você usou nesses 50Km essa mesma antena, a Kathrein de 29 60cm? é a única coisa que fique na dúvida, pois como disse o link onde vou pegar fica a 22Km e fiquei meio receioso em usar antenas de 60cm, mas acredito que possa fechar tranquilo, pois preciso passar pelo menos 20Mbps nesse enlance. Abraços!

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não Jociano, usei hyperlink, pois não é nstreme dual. Primeiramente utilizamos 2 hyperlink de cada lado e fizemos nstreme dual, mas realizando os testes, notamos que não haveria necessidade, no momento, de utilizar o mesmo, pois a banda que conseguimos passar, com apenas 1 antena de cada lado, era suficiente.