Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, aí eu entendi. Faço chegar via rádio na base e entro pela placa de rede. Este é o procedimento normal.
    É que eu imaginei uma coisa meio louca. Muita gente diz que o MK faz coisas que aparentemente são impossíveis, por isso me passou pela cabeça, pegar este link distante e fazer um balanceamento sem passar por uma placa de rede no MK. Criar uma interface virtual, coisa do gênero. Nâo tem como né?

Eu entendi oq vc quer fazer...
    usar sua rede existente para transportar o link remoto, e depois usar essa mesma rede para distribuiar para seus clientes.

se vc fizer uma espécie de VPN eu acredito que possa dar certo, de outro modo creio que ficara em loop.

mas a performance não vai ficar legal!
    levando em consideração que vai se o backbone de sua rede, vale a pena investir em rádios separados.

2. estou com um problema parecido com o do 1929. tenho um servidor mikrotik na casa do meu pai fazendo todo o controle, com um adsl de1,5mb eu aluguei uma casa uma 6 quadras distante e tenho um adsl de 1mb ,gostaria de fazer um Load Balance, faria a transmiçao via radio, o mikrotik conseguiria fazer o modem da casa onde aluguei discar a conexão?

3. Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    estou com um problema parecido com o do 1929. tenho um servidor mikrotik na casa do meu pai fazendo todo o controle, com um adsl de1,5mb eu aluguei uma casa uma 6 quadras distante e tenho um adsl de 1mb ,gostaria de fazer um Load Balance, faria a transmiçao via radio, o mikrotik conseguiria fazer o modem da casa onde aluguei discar a conexão?
    Via rádio acho que vai tranquilo. Recebe lá e injeta na placa de rede. Mas vai ter que cadastrar a torre.

Mas eu tenho na minha casa uma torre repetidora. E como repetidora onde não tem link não precisa cadastrar. Mas se eu fizer isso com rádio para a base, vou ter que registrar se aparecer um cabo fazendo o link. Lá tenho só um Nano em AP+WDS.

Então, se coloco um rádio dentro de casa conectado no modem, é só apontar para o rádio da torre. E como lá tem um só rádio, fica teoricamente invisível. Mas como fazer este rádio trabalhar como segundo gateway dentro da mesma rede?

Eu vi isso nos Gi-link Mesh. Você pode ter vários espalhados como gateway e em cada gateway um link. A rede é uma só mas as saidas são várias, gerenciadas pelo protocolo mesh.
    O MK faz tanta coisa, que deve ter alguma maneira. A sugestão do companheiro para fazer uma VLan, pode ser uma saída.

Tópicos Similares

1. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  2. Load Balance, link aleatório?
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2008, 19:33
  3. Load Balance Link dedicado + Adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 0