+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Verificar se foi feito o correto desligamento da maquina

    busquei, mas nao encontrei.

    tem um servidor em uma empresa, q sempre desligam ao fim do dia. mas como sei q isso é feito por peões, to desconfiado pelos erros q constantemente estao ocorrendo de corrompimento de tabelas do mysql.

    gostaria de saber se tem como eu verificar se estão desligando corretamente o servidor, como ensinei, da um toque no botao de desligar e espera até q ele faça tds os processos.
    ou se estão segurando o botao até desligar, ou só desligando o no break.

    grato

    André

  2. #2

    Padrão

    Cara nao sei q distro q vc usa mas assim, ou no messages ou no security vc consegue facil essa informacao... blz?


    abs

  3. #3

    Padrão

    Uso debian.

    ele da uma msg específica no messages?

    que preciso isola isso, mas nao posso fcr hando ele diariamente
    pensei em faze algo no cron, ou qdo ligarem a maquina pra me gravar isso num arquvo separado.
    dí posso chegar para o chefe do cara e dizer
    este, este e este dia ele foi desligado errado.

  4. #4

    Padrão

    entao cara vc pode por exemplo isolar em um arquivo aparte um dia de logs entao vai existir uma interrupção por exemplo 25/06/2009 19:31 e ai um retorno mais ou menos assim 26/06/2009 07:291 e no espaco final nao tiver um init6 (que indique o desligamento) significa que foi deslicado po rinterrupção de energia...



    Uma ideia mais toskinha eh vc criar um script qualquer que de uma entrada a cada XX tempo em um arquivo Y baseado em um horario aproximado da parada das entradas no arquivo Y vc da uma vasculhada nos logs se tem alguma entrada de desligamento.... se naum tiver, vc sabe q foi um dedoff mesmo...

    nao parece nada muito elaborado mas acho que funciona....


    Essa nao tenho ctz mas se vc usa reiserfs tb sempre que existe um dedoff ele faz varios replaces no boot... isso nao eh garantido pq as vezes nao houveram alterações neh...

    sao algumas tentivas.

    boa sorte e qualquer coisa posta ai.