+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Usar um unico login para 2 pcs e dividir a banda entre eles.

    Boa tarde, gostaria de uma ajuda com o hotspot, tenho algums clientes que tem acesso por cabo e com mais de um computador em casa, no caso eu vendo planos 150k , 300k e 512k gostaria que com somente um login esse cliente pudesse logar em suas 2 maquinas e dividir a banda contratada entre elas e somente pudesse logar as 2 maquinas impossibilitando dele emprestar o login para outra passoa da rede, eu já tentei aumentar o shared user para 2 e realmente ele funciona simultaneos em 2 maquinas, porem o cliente pode usar esse login em qualquer pc da rede incluisive emprestar para um amigo que esteja com o acesso bloqueado pelo meu provedor, ao aumentar o shared user eu preciso tirar o mac address do cliente do seu perfil pq se não ele só funciona na maquina cadastrada independente de qual numero eu botar no shared user, então o login não fica preso a mac nenhum. desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Olá meu caro,
    Você faz isto usando a opção shared users com o número de usuários.
    Obs.: Não deve fazer amarração para tal usuário, a não ser que estejam atrás de um rádio cliente.

  3. #3

    Padrão Use a tabela ARP

    cristofercg

    Use a tabela ARP p/ amarrar o mac ao ip do cliente



    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  4. #4

    Padrão

    acho mais facil, colocar um roteador na casa dele que tem 2 maquinas e ai ele divide a banda entre os PCS, não fica mais fácil?

  5. #5

    Padrão

    Ele pode usar a opção que citei acima e criar uma rede para estes dois usuários e controlar a rede ao contrário de controlar apenas um ip.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá meu caro,
    Você faz isto usando a opção shared users com o número de usuários.
    Obs.: Não deve fazer amarração para tal usuário, a não ser que estejam atrás de um rádio cliente.

    Raniel ..Tudo bem amigo ..então a opção Shared users funciona dessa forma tipo se permitir 10 macs usar o mesmo nome e senha no Hotspot e setar 400k Significa que se os 10 navegar ao mesmo tempo vai dividir os 400k independente da faixa de ip que estiveremse for assim é muito pratico heinn ...muito simples ...sera que funciona com PPPOE tbm ...abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    acho mais facil, colocar um roteador na casa dele que tem 2 maquinas e ai ele divide a banda entre os PCS, não fica mais fácil?
    Concerteza, faço sim e morreu!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Raniel ..Tudo bem amigo ..então a opção Shared users funciona dessa forma tipo se permitir 10 macs usar o mesmo nome e senha no Hotspot e setar 400k Significa que se os 10 navegar ao mesmo tempo vai dividir os 400k independente da faixa de ip que estiveremse for assim é muito pratico heinn ...muito simples ...sera que funciona com PPPOE tbm ...abraços
    Olha só, o controle é feito na simple queue e manualmente, se você colocar os 400k no profile ele vai atribuir 400k a cada usuário, veja na simple queue dinamica criada. O que eu faço é basicamente isto:
    Código :
    /queue simple add name="rede de fulano" target-addresses=192.168.0.0/29 max-limit=128000/256000
    Neste caso, todos os ips que estarão dentro da rede 192.168.0.0/29, compartilharão da mesma velocidade. Se o pppoe for controlado manualmente, pode-se fazer*.

    *Nunca testei isto com PPPoE.

  9. #9

    Padrão

    Ve ai e depois vc posta pra ver se deu certo! não esqueça de agradecer!

    Abraços ...

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Concerteza, faço sim e morreu!