+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cartões Mikrotik R52 100mW e R52H 350mW x EnGenius 600mw

    Pessoal pelo que vi os cartões R52 e R52H foram homologados.

    Agora qual é melhor

    * Cartões Mikrotik R52 100mW => 123,81R$
    * Cartões Mikrotik R52H 350mW => 159,90R$
    * Cartões Engenius/Senao EMP-8602 600mw => 127,40R$

    Pelo que vejo a diferença de preço está pequena e por isso gostaria de saber em termo de qualidade, qual devo comprar.

    Obrigado.
    Última edição por NetoGO23; 10-06-2009 às 13:23.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Sem dúvida, (R52H)
    tbm concordo, R52H

  4. #4

    Padrão

    NetoGO23 aqui no forum muita gente fala no r52h, eles mandam tirar os EnGenius, e eles tem a fama de perder potencia e eu já vi um radio e uma placa EnGenius perderem potência nunca vi o funcionamento dos r52h mas com certeza deve ser muito melhor (r52h tem trafego medio de 4 mb, só que com cerca de 30 clientes) quantos clientes vai usar neles?

  5. #5

    Padrão

    realmente os engenius nao podem ver chuvas ou raios que ja era a potencia, estou trocando tudo para r52h porem so uso 100mw, e estou tendo uma melhora na minha rede

  6. #6

    Padrão

    Neto,

    pelo que eu sei somente o R52H está homologado; por sinal excelente cartão.

    Quanto ao R52 e ao R5H ainda não estão homologados, mas também são excelentes cartões. Quanto ao Engenius EMP-8602 só o uso em ponto a ponto de baixo custo. Não o recomendo em ponto multiponto devido a latência alta para mais de 10 ou 15 usuários simultâneos e outras instabilidades.

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal pelo que vi os cartões R52 e R52H foram homologados.

    Agora qual é melhor

    * Cartões Mikrotik R52 100mW => 123,81R$
    * Cartões Mikrotik R52H 350mW => 159,90R$
    * Cartões Engenius/Senao EMP-8602 600mw => 127,40R$

    Pelo que vejo a diferença de preço está pequena e por isso gostaria de saber em termo de qualidade, qual devo comprar.

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    NetoGO23 aqui no forum muita gente fala no r52h, eles mandam tirar os EnGenius, e eles tem a fama de perder potencia e eu já vi um radio e uma placa EnGenius perderem potência nunca vi o funcionamento dos r52h mas com certeza deve ser muito melhor (r52h tem trafego medio de 4 mb, só que com cerca de 30 clientes) quantos clientes vai usar neles?
    Numa cidade uns 40 Clientes ON com a distância media de 7km a 9km, eu estou usando o EnGenius Plus de 600mW e nas primeiras chuvas tive problema, depois fiz um bom aterramento na RB600A e resolveu meu problema.

    Ainda ficou melhor depois q baixei tudo pra 100mW.

  8. #8

    Padrão

    Duvida??!!!
    Penso que funciona blz pq os dois estarão no mesmo canal e na mesma freqüência, mas só pra confirmar. Se eu fizer um PtP com EnGenius de um lado e R52H do outro vai ficar blz??

    Outra, se na mesma RB eu colocar EnGenius e R52H para usar na setoriais pode dar algum problema?

    É que tenho só o EnGenius Plus de 600mW da minha rede e devido o R52H estarem em promoção estou pesando em comprar deles para ter na reserva pq tó sem nenhum.

    Um Cartão para suportar uns 40 clientes ON qual devo comprar?

    O EnGenius tá suportando de boa uns 25 a 30 com uma fonte de 10 amperes e setado a 100mW.

  9. #9

    Padrão

    bem galera tenho a mesma duvida, tenho 2 rb 433ah... vo colocar 2 cartao em cada .. ligados a painel setorial hyperlink 14dbi.

    Minha duvida eh entra r52h, xr2 ou outro cartao homologado de preferencia..
    estou a procura de um cartao... q a 300kbps.. pendura uns 30 clientes por cartao.


    obrigado a todos

  10. #10

    Padrão PORQUE R52H??

    PRA QUE COMPRAR UM CARTAO DE 600 mW OU A R52H DE 350mW, SE O TODOS DIZEM QUE FICA MELHOR CONFIGURAR EM 100mW??

    NAO SERIA MELHOR JA USAR R52 , QUE JA É DE 100mW??

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Markov Ver Post
    PRA QUE COMPRAR UM CARTAO DE 600 mW OU A R52H DE 350mW, SE O TODOS DIZEM QUE FICA MELHOR CONFIGURAR EM 100mW??

    NAO SERIA MELHOR JA USAR R52 , QUE JA É DE 100mW??
    Mas prevenindo uma necessidade sempre é bom ter um pouco mais de potencia.

    Eu particularmente uso a 100mW e uma repetidora com uma omni e uma bateria com painel solar eu uso a 68mW

  12. #12

    Padrão

    Com certeza os dois primeiros R52 e o R52h, pois Engenios n tive boas experiências!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Markov Ver Post
    PRA QUE COMPRAR UM CARTAO DE 600 mW OU A R52H DE 350mW, SE O TODOS DIZEM QUE FICA MELHOR CONFIGURAR EM 100mW??

    NAO SERIA MELHOR JA USAR R52 , QUE JA É DE 100mW??

    Eu penso desta forma, se quero andar a 150km por hora, sei q um uno vai chegar a isso, mas nada melhor q um santaninha, andar com folga, claro q pegar um passat Vr6 com 193 hp é absurdo, rsrrss...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu penso desta forma, se quero andar a 150km por hora, sei q um uno vai chegar a isso, mas nada melhor q um santaninha, andar com folga, claro q pegar um passat Vr6 com 193 hp é absurdo, rsrrss...
    Disse tudo.

    Prefiro andar de golf gti do que andar de uno (só se for unopé uno-outro rsrs)

  15. #15

    Padrão

    e verdade tive problemas com dois cartoes engenius 8602, deu chuva arriou o sinal, mas depois de muitos testes descobri que antena omni hypertech 15 dbi por ser plano ar danificava o cartao so receber uma carga estatica da atmosfera quando chovia a solucao do problema troquei a antena por uma omni de 15dbi da aquario que tem o mesmo sistema de fabricaçao das setoriais sendo em curto os dipolos.
    Faz mais de dois meses que esta funcionando nao dando mais problema de sinal no cartao engenius, e aguentam no maximo 30 clientes setado em 63mW, serve para fazer um pop para atender poucos clientes.
    Uso R52H em setoriais hyper de 14db setado em 100mw, roda show e aguenta bem 50 clientes.
    todos os cartoes r52h, r52 e xr5 sao homologados.

  16. #16

    Padrão

    olá boa tarde sou novo na area de rede sem fio gostaria de saber os paços para usar um mk para controle de meus clientes , se á regras a serem feitas possiveis problemas , peço desculpas por minha falta de conhecimento desde já gratto