+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicionario Radius Freebsd

    Boa tarde senhores


    Estou iniciando minhas experiencias com o freebsd, atualmente temos nosso sistema de internet toda gerenciada com o mikrotik + radius, tudo integrado certinho com seus respectivos atributos de resposta e checagem.

    Porem estou curioso para ver o desempenho do freebsd + radius e gostaria de saber se alguem poderia disponibilizar o dicionario de atributos para radius com o qual o freebsd trabalha

    Desde ja agradeço a todos



    Marcelo

  2. #2

    Padrão

    O reply é do radius, o servidor PPP é que deveria interpretar a volta. Ja fiz um servidor radius em um freebsd autenticando mikrotik e entregando o mikrotik rate pra ele...

  3. #3

    Padrão

    Bom dia "GrayFox", o problema é que o servidor radius eu ja tenho, e meus testes sao em substituir o mikrotik pelo freebsd, por isso preciso saber quais os atributos o radius deve responder para que o freebsd crie para o usuario, o controle de banda, faixas de ips, e tambem os de checagem para verificar mac e ip estas coisas.

    Segue puder me ajudar eu agradeço desde ja



    Abraços



    Marcelo

  4. #4

    Padrão

    Estou em um projeto igual. Acredito que para fazer o que tu quer, vai ser preciso mexer no codigo fonte do servidor PPP. Outra alternativa é fazer um script de up e down da conexao que faz consulta no banco e executa.


    Saudações,