+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de e-mail...como montar?

    urgente...alguém pode me ajudar indicando algum material, site, enfim...preciso montar um servidor de e-mails e não tenho a menor idéia de como fazer...tenho chance? é muito complicado?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    urgente...alguém pode me ajudar indicando algum material, site, enfim...preciso montar um servidor de e-mails e não tenho a menor idéia de como fazer...tenho chance? é muito complicado?

    Xi amiguinho... está tão perdido assim? Já leu quantos tutoriais?

    Já pesquisou no google?

    No vivaolinux.com.br tem vários como esse: Linux: Servidor de email com SMTP, POP, IMAP, quota e MySQL [Artigo]

    Dê uma olhadinha nesse também: Montando um servidor de E-Mail com o qmail - Devin

  3. #3

    Padrão

    amigo da uma lida ness tutorial...

    Tutorial Postfix - Introdução


    flww

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Como não tem experiência no assunto utilizar um painel de controle, todo pronto como os abaixo, seria uma boa opção.

    ISPConfig - OpenSource ISP management and Hosting Control Panel

    Existe a versão 2 e versão 3. A versão 3 ainda não está traduzida para o português do Brasil (estou tentando, mas falta tempo) que eu saiba. A versão 2 está totalmente traduzida para o português do Brasil, mas possui uma maneira diferenciada de configurar os usuários de e-mail/ftp, os quais são contas do sistema operacional também.

    Dê uma conferida no site. A instalação não tem erro, basta acessar um dos how to disponíveis para a versão do sistema operacional que desejar e seguir o passo a passo desde a instalação do sistema operacional até a instalação do painel.

    O forum (inglês) possui membros extremamente prestativos e pacientes.

    Sugiro o Ubuntu como base, pois é extremamente fácil e os repositórios são rápidos e possuem todas as dependências.

    Tem também o The home of IspCP Omega a VHCS fork que é um excelente painel de controle, mas dependendo do que desejar deverá realizar configurações manuais no sistema e nos templates de configuração do painel. É muito completo em termos de gerenciamento de e-mails, pois já traz o policyd, o amavis-new, spf e postgrey configurados na instalação.

    O forum tem muito material, mas o pessoal de lá não é muito tolerante com usuário novato e pergunta básica, principalmente se for algo já respondido anteriormente em outro post.

    E finalmente temos um excelente projeto nacional, mantido pelo Anahuac de Paula, que é o KyaPanel - About

    No própio site encontrará bastante informação, assim como no kyapanel ·
    Última edição por sergio; 10-06-2009 às 23:22.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela paciência...agora tenho um norte a seguir.

    Abs,

  6. #6

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Acompanhando .....

    Quando quiser "acompanhar" um tópico, basta usar o menu ali em cima FERRAMENTAS DO TÓPICO e a opção INSCREVER-SE NO TÓPICO. Automaticamente você receberá notificações do mesmo e também quando abrir a página com os tópicos das últimas 24 horas ou tópicos novos, terá um CHECK, mostrando sua inscrição no mesmo.