+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 5,5 km com 2 zinwell g220

    Fechei hoje um link de 5,5 km com 2 zinwell g220, com pings de 2ms, sem perca de pacotes.... Deixei quase 1 hora dando pings...sem nenhuma pacote perdido. Minha visada um pouco comprometida, com algumas arvores, uma das antenas está a +/- 10..11 metros de altura. Vou continuar testando esse link, verificar quanto tá passando de banda, e postarei as novidades.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link_junior_caio.JPG
Visualizações:	384
Tamanho: 	137,8 KB
ID:      	3720  

  2. #2

    Thumbs up

    Bacana cara poste maiores informações, modelos das antenas e etc.

    A maioria do pessoal só posta problemas e interessante tambem uns cases de sucesso como o seu.

    Se puder colocar o maior numero de informações possivel pra ficar como referencia.


    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Grato companheiro...estou testando o link, a principio...perfeito. Estamos juntos, precisando só perguntar.

  4. #4

    Padrão

    qual a configuração dos equipamentos??passe a receita pra q possa tambem testar, meu PtP é menor(3,64Km) mas com visada prejudicada, arvores pelo caminho.

  5. #5

    Padrão

    Nobre companheiro, um rádio esté em AP, o outro em cliente. Os 2 trabalhando em bridge. To conseguindo 85...90... de qualidade. Minha visada tb é um pouco comprometida por arvores. Estou a disposição para maiores informações.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cmbenevides Ver Post
    Nobre companheiro, um rádio esté em AP, o outro em cliente. Os 2 trabalhando em bridge. To conseguindo 85...90... de qualidade. Minha visada tb é um pouco comprometida por arvores. Estou a disposição para maiores informações.
    Amigo,

    Qual antena você está usando em cada um dos pontos? (marca e modelo), quantos metros de cabo? (tamanho, marca e modelo), pig tail? qual conector? usa centelhador? qual a potencia que você usou nos radios?

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Estou usando antenas aquario de 25 db, pig tail aquario, e estou operando com 250 mw.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cmbenevides Ver Post
    Nobre companheiro, um rádio esté em AP, o outro em cliente. Os 2 trabalhando em bridge. To conseguindo 85...90... de qualidade. Minha visada tb é um pouco comprometida por arvores. Estou a disposição para maiores informações.
    Ola AMigo , consegui 7,5 km com dois radios desses ai , com 2 antenas grade 25 dbi, 2 caixas hermeticas +pigs..
    muito bom o link tem 1,5 anos ja so deu problema uma vez um dos radios queimou com a estatica , troquei o radio e ate hj nao tive mais problemas..
    agora quer montar um link de 29 km, estou pesquizando pra veer se consgio com o minimo de repetidoras possivel, pois o relevo e um pouco acidentado mas qnd conseguir algo coloco aqui. pra voces., abrços

  9. #9

    Padrão Dificuldades em alguns horarios

    Ola!
    Tenho dois zinwells funcionando a 4 Km mas estou enfrentando dificuldades, as vezes vejo a net lenta ai quando vou pingar entre as antenas esta perdendo muito. Estou trabalhando com os radios um em AP+WDS e o outro em WDS, quais configuraçõs estão usando? Antena? vcs conseguiram quando de trasnferencia com zinwell pois logo vou ter um link de 7Mbps sera que passa ou terei que mudar as antenas e radios?

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola!
    Tenho dois zinwells funcionando a 4 Km mas estou enfrentando dificuldades, as vezes vejo a net lenta ai quando vou pingar entre as antenas esta perdendo muito. Estou trabalhando com os radios um em AP+WDS e o outro em WDS, quais configuraçõs estão usando? Antena? vcs conseguiram quando de trasnferencia com zinwell pois logo vou ter um link de 7Mbps sera que passa ou terei que mudar as antenas e radios?
    Amigo,
    Coloca esses radios em 11mbps, ack em 0, potencia de saida 63mw .
    Dá uma olhada nos cabos e conectores, isso tem que ser o melhor possível!!
    Usar cabos cellflex ou LMR PREMIUM.
    Dá uma olhada se não tem alguma rede na mesma frequencia que a tua, se tiver poe ou no 1, ou no 6 ou no canal 11. se esses canais estiverem sendo usados , podes usar o canal 8 ou 4.
    Pra saber isso pega no scanner do radio(site survey) .
    Abraço.