+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 8 megas naum é suficiente?

    Bom dia a todos, tenho um pcap servidor mikrotik na minha casa da seguinte forma, ultilizo um link adsl de 8 megas, ligando numa porta ethernet no servidor, e pra sair pros cliente ultilizo uma placa pci que vai com um cabo 213 de 10 ametros até a omni, até aí tudo bem, o problema é quando entra ums 13 clientes, ou até menos conectados juntos, a net fica lenta, e olha que distribuo 200k pra cada um, alguem pode me ajudar nesse possivell problema, o controle de banda está bom.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Bom dia a todos, tenho um pcap servidor mikrotik na minha casa da seguinte forma, ultilizo um link adsl de 8 megas, ligando numa porta ethernet no servidor, e pra sair pros cliente ultilizo uma placa pci que vai com um cabo 213 de 10 ametros até a omni, até aí tudo bem, o problema é quando entra ums 13 clientes, ou até menos conectados juntos, a net fica lenta, e olha que distribuo 200k pra cada um, alguem pode me ajudar nesse possivell problema, o controle de banda está bom.

    Olá amigo, o adsl tá blz, tipo, ja testou a velocidade nela, ping, taxa ruido vs atenuação? Pois com uma de 4 mb coloco tranquilo 100 clientes a 300k, media de 50% simultaneos, pois tive uma adsl em certo lugar de 6 mb, n caía, mas a velocidade tinha horas q era blz, mas certas horas do dia a velocidade ñ passava de 600k ou até menos, depois sem solução fui obrigado a baixar a velocidade dela para almentar as taxas de ruido vs atenuação e aí problema resolvido.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, o problema pode ser seu link. Distribuir adsl é muito complicado.. além da taxa de upload não ser a mesma de download, a operadora também limita seu número de conexões.. então se vc atingir o máximo de upload que lhe é fornecidor ou esse número de conexões estipulado, mai ficar lento mesmo se vc estiver abaixo de 8M... por exemplo.. se 10 clientes seus abrem programas torrent (esses fazem muitas conexões) com certeza vc vai estourar o número de conexões do seu adsl... e mesmo usando, por exemplo, só 1 ou 2M... a net vai ficar lenta...
    Uma coisa que vc pode fazer é limitar as conexões para os seus clientes tb e ver como fica... aqui tem um tutorial:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Faça a tentativa se já não fez...

    Abração e boa sorte!

  4. #4

    Padrão como assim limitar conexões?

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo, o problema pode ser seu link. Distribuir adsl é muito complicado.. além da taxa de upload não ser a mesma de download, a operadora também limita seu número de conexões.. então se vc atingir o máximo de upload que lhe é fornecidor ou esse número de conexões estipulado, mai ficar lento mesmo se vc estiver abaixo de 8M... por exemplo.. se 10 clientes seus abrem programas torrent (esses fazem muitas conexões) com certeza vc vai estourar o número de conexões do seu adsl... e mesmo usando, por exemplo, só 1 ou 2M... a net vai ficar lenta...
    Uma coisa que vc pode fazer é limitar as conexões para os seus clientes tb e ver como fica... aqui tem um tutorial:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Faça a tentativa se já não fez...

    Abração e boa sorte!


    como assim limitar conexões? O cliente poderá conectar na minha tipo 10 só, é isso?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post




    como assim limitar conexões? O cliente poderá conectar na minha tipo 10 só, é isso?
    Olá amigo, dê uma pesquizada no forum pra vc entender melhor sobre "CONEXÕES SIMULTANEAS".
    Um cliente seu esta conectado em sua rede, mas ele consegue fazer varias conexões em varios lugares pela internet dentro desta conexão com vc, ou seja, o ares, e-mule, torrents e etc faz isso, eles começam a baixar varios pedaços de arquivos em varios lugares da internet, isso acaba com seu link, então é sempre bom limitar por ex 30, 50 conexões por cliente, dependerá do seu caso, use o link q o amigo acima deixou, tem a receita do bolo, lembresse, baixar 1 arquivo a 100k é melhor q baixar 10 arquivos a 10k.....

  6. #6

    Padrão

    Além de todos estes problemas reportados, pode existir ai um problema na transmissão.

    Quanto estiver com este problema de lentidão, experimente na hora ir na casa de algum cliente e executar um teste de troughtput (Btest) liberando a banda deste cliente para a teste.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Eu limito a 25 no maximo !
    25 conexões por cliente? Não fica pouco? Coloquei 30 aqui e o pessoal começou a reclamar...agora estou com 70.. mas to achando que é muito...

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    25 conexões por cliente? Não fica pouco? Coloquei 30 aqui e o pessoal começou a reclamar...agora estou com 70.. mas to achando que é muito...
    Eles tem que reclamar mesmo !

    Abrem trocentos sites ao mesmo tempo e trilentos P2P ! ai 25 não chega , eu não dou arrego !

    Quando ligam reclamando eu digo pra fechar um pouco das paginas e desligar os p2p !!!

    25 é mais do que suficiente !!!

    Abraços !

  10. #10

    Thumbs up

    Talvez a sua regra não está de acordo !!!

    Como e sua regra e como funciona sua range?

    Para quem usa PPPOE na regra tem que ficar 25,32

    Pra quem usa por Range com mascara 24 tem que usar a opção 25,24

    Se quiser aplicar por ip numa range com mascara 24 têm que ser o ip do cliente e no controle colocar 25,32!