+ Responder ao Tópico

1. Opa meu Amigo que bom que as coisas aí tão fluindo bem.....hoje é o dia ideal pra ajudar os amigos... "20/07 dia do amigo".....abraços a todos amigos do Forum.....
    Bom vamos ao que interessa......creio que o que vc esteja querendo é fazer o Nat pelas explicações que vc deu, vou postar as regras aqui é soh vc aplicar elas adequando os ip´s com a sua rede......

aki uso 2.9.51

Criando as interfaces:

Com as 2 placas de redes 10/100 ja reconhecidas pelo mk vc vai nomea-las (nome que vc quiser) uma que receberá o link e a outra que sairá para seus clientes......

NAT:

Em anexo como paint (naum estou conseguindo colar as regras...rsrsrs)

O que está dentro do quadro vermelho são outras regras que uso aki e q vc tbm pode colocar e seu servidor,
    "conectividade" >é pra acesso de alguns serviços da Caixa Economica Federal....
    "redirect" > é redirecionar um ip valido para que possa acessar meu ap´s de qq lugar....

Obs importante: na interface que sai para os clientes vc deve deixar em arp=enable até q todos os mac´s de seus clientes estejam devidamente cadastrado no ip>arp feito isso vc volta em interfaces e coloca em reply-only....assim vc estará amarrando o mac ao ip.....

Bom acho que é isso...... abraço (tbm estou aprendendo)

2. vixx......nem anexar to conseguindo.....

3. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    vixx......nem anexar to conseguindo.....
    Valeu Lucimario.

Coloquei a imagem em anexo para que possamos ajudar a outros amigos.

Obs: diminui a qualidade da imagem para o Under-Linux aceitar o arquivo que estava extremamente grande.

Abraço a todos
    Anderson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NAT-JPG.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	162,0 KB
ID:      	4927  

4. vlw é isso aí...

5. Bom dia UsadosMac, vc citou a possível utilização da versão 2.9.6. Eu utilizei ela aqui um tempo e o que eu notei é que ela não faz controle de upload. Se alguém usa e tiver uma dica aí, no mais ela funciona tudo ok.

Tópicos Similares

1. Qual a melhor versão do MK?
    Por Rumenik no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-04-2010, 09:44
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2009, 12:01
  3. AP 2000 qual a melhor versão do firmeware?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2005, 14:16
  4. Qual a melhor configuração para servidor?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2005, 08:22
  5. Qual a Melhor Distro pra Servidor?
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-2004, 09:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L