+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Preciso de ajuda com o thundercashe!

    Olá gente venho aqui para pedir ajuda aos amigos, até então estava com dulvidas para instalar um server de squid paralelo com meu MK, tenho poucos clientes mas observei que estão consumindo quase o link todo na hora do pico, estou em dulvida em relação ao thundercashe ou brasilFW.
    Mais se algum amigo tem um desses sistemas em funcionamento pesso que me ajude, ficarei muito grato.
    Meu msn é >>> [email protected]
    Estou precisando de cashe para armazenar videos do youtube, downloads em geral, etc... como os amigos sabem, tenho um concorrente que implantou e já houvi comentarios sobre o sistema dEle.

    Espero resposta dos amigos e que Deus nos abençoe.

  2. #2
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão É normal !!!

    Bom dia, uso o ThunderCache desde a versão em bash, lamento informar q é normal oq esta acontecendo com vcs e mais milhares q usam o Thunder. Ha um bom tempo o pessoal procura uma solução para limitar o download do thunder... Uma solução q vi o pessoal usando é limitar no mk a interface do Thunder mas em geral nao funciona pois limitara o cache das paginas no squid.
    Aqui uso em um provedor com uns 400 usuarios... na primeira semana é fogo detona os links, consumo direto de 8 a 9Mb, mas depois de uma semana a economia é um absurdo, faz 3 meses q formatei o servidor e coloquei o Thunder, por duas semanas foi um consumo de 8Mb hoje nao passa de 5Mb de consumo dos Links....
    Acredito e aposto na solução do Thunder, pois esse gargalo é por poucos dias.
    E pra quem pensa q o culpado é o youtube... hehe esta enganado o vilão disso tudo são as atualizações do Windows... em uma semana eu tinha em cache Service pack 1, 2 e 3... imagina cada tem quase 600Mb...

    Espero te ajudado vcs

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia, uso o ThunderCache desde a versão em bash, lamento informar q é normal oq esta acontecendo com vcs e mais milhares q usam o Thunder. Ha um bom tempo o pessoal procura uma solução para limitar o download do thunder... Uma solução q vi o pessoal usando é limitar no mk a interface do Thunder mas em geral nao funciona pois limitara o cache das paginas no squid.
    Aqui uso em um provedor com uns 400 usuarios... na primeira semana é fogo detona os links, consumo direto de 8 a 9Mb, mas depois de uma semana a economia é um absurdo, faz 3 meses q formatei o servidor e coloquei o Thunder, por duas semanas foi um consumo de 8Mb hoje nao passa de 5Mb de consumo dos Links....
    Acredito e aposto na solução do Thunder, pois esse gargalo é por poucos dias.
    E pra quem pensa q o culpado é o youtube... hehe esta enganado o vilão disso tudo são as atualizações do Windows... em uma semana eu tinha em cache Service pack 1, 2 e 3... imagina cada tem quase 600Mb...

    Espero te ajudado vcs
    Viu paulojrandrade, existe uma forma de limitar a velocidade de acesso aos videos no tópico de um colega ele ensina como fazer.
    Outra forma tambem é diminuir o números de processos do apache, até que seu cache se torne grande o suficiente.
    Pra quem tem pouco link, esta é a melhor solução.
    Por enquanto é só.

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Que bom !!

    Amigo posta ai a solução, pois essa eu desconheço....

    Valeu pela luz hehehe

  5. #5

    Padrão

    Vou aguardar uma solução Tb, tenho 6mb de link aqui e não posso deixar meus clientes praticamente sem nevegar durante muito tempo, infelizmente, pois a proposta inicial do Thunder é muito boa e realmente funciona

  6. #6

    Padrão

    O consumo do link da pelo fato que o server esta ligado diretamente ao link certo... mas se redirecinar o trfego dele para um segundo link e livrar o link principal com uso de uma ou mais placas no mk e no thunder deixando a banda do thunder neste segundo link seria interessante alem de nao consumir a banda toda por dias poderia ficar com o link so pra ele se a ideia funcinar
    link = cliente full
    link = tunder proxy cache
    resultado a melhor navegaçao que podera existir em um provedor a radio...

    Os amigos que estao empenhados nisso como eu poderiamos começar achar uma soluçao ja estou vendo isso tenho um link parado aki so de bkp

  7. #7

    Padrão decepção

    ola dudu fiquei decepcionado com vc, pois veio aqui no forum se passando por leigo, cara nós sabemos que vc primeiro tem bastante clientes, faz servidores, agora pelo amor de deus, não venha com uma conversa dessa diga que por algum motivo não deu certo, vc uma dia desses me disse que estava vendendo link dedicado para outros pequenos. cuidado, das duas uma ou vc é um mentiroso ou fala muita bobagem pronet

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    ola dudu fiquei decepcionado com vc, pois veio aqui no forum se passando por leigo, cara nós sabemos que vc primeiro tem bastante clientes, faz servidores, agora pelo amor de deus, não venha com uma conversa dessa diga que por algum motivo não deu certo, vc uma dia desses me disse que estava vendendo link dedicado para outros pequenos. cuidado, das duas uma ou vc é um mentiroso ou fala muita bobagem pronet

    pitboyrn, Leia o (FAQ) do Apache, e você vai ver como existem configurações avançadas para o mesmo. Muitas pessoas acham que o apache, é so colocar e rodar , mas pelo contrário, Tem que ser configurado.
    Eu vejo o thunder cache, como um ftp interno.
    Pense 100 pessoas puxando 10 arquivos diferentes.Coitado do apache, e segundo haja rede pra isso.
    Indico aos colegas que pesquisem no (vol), tem muito material pra ajudar a configurar o apache corretamente.
    Para os que ainda usam mysql no thunder -cache também podem configurar o mesmo de forma que melhore o rendimento da rede.
    Tive a oportunidade de ler um assunto interessante no (Vol) sobre o apache,quando fui montar minha intranet, um site interno, as suas configs são defalt, e não se encaixam ao uso do cache-thunder.

  9. #9

    Padrão

    Valeu gente!!! to vendo se junto o Bfw com Mk pra ver se é melhor, tenho que fazer isso logo pois os comentarios estão crescendo...
    Mais estou aqui para agradecer a todos! Deus abençoe voces. Brigaduuuu;

  10. #10

    Padrão Mau entendido!!!

    Oi... aqui não é dudu, meu nome é Lucas, vejo que vc conhece eduardo, e realmente ele sabe muito, e mandamos link para pequenos provedores sim, mas nossa experiencia de juntar o MK e o BFW não deu certo, nunca tivemos esse pessamento, e outra pra mandar link para outro provedor nos mandamos via antena usando um serve mk exclusivo para esse fim, acho que vc sabe... mas nos tentamos ligar os dois e não funcionou... mas só o BFW sim funciona e muito bem super eficaz... explicado o mau entendido...!!!
    fica com Deus...!