+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Alguem sabe me falar o porque desse erro???

    Pessoal ultimamente está acontecendo muito esse problema com alguns clientes, geralmente da esse erro e o cliente fica sem sinal e depois de alguns segundo o sinal volta, mas depois da o erro de novo.

    Alguem sabe me falar o porque desse erro??!!!

    Está acontecendo com alguns clientes e cada dia um diferente.

    OBS: Erro demonstrado na imagem em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro cliente.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	262,8 KB
ID:      	4582  
    Última edição por NetoGO23; 12-06-2009 às 20:02.

  2. #2

    Padrão

    Ate onde eu pude monitorar a minha aqui, pode ser placa no cliente com defeito ou alguma coisa no cliente fazendo ele se desconectar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal ultimamente está acontecendo muito esse problema com alguns clientes, geralmente da esse erro e o cliente fica sem sinal e depois de alguns segundo o sinal volta, mas depois da o erro de novo.

    Alguem sabe me falar o porque desse erro??!!!

    Está acontecendo com alguns clientes e cada dia um diferente.

    OBS: Erro demonstrado na imagem em anexo.
    Neto ..acho que tenho a resposta ... o Alexandre estava passando por esse mesmo problema e descobriu .. é no ACK TIMEOUT >>>> Extensive data loss >> é uma perda muito grande de dados ..tenta aumentar o valor do ACK espero ter ajudado ..abraços
    erro na AP - extensive data loss - Página 2

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Neto ..acho que tenho a resposta ... o Alexandre estava passando por esse mesmo problema e descobriu .. é no ACK TIMEOUT >>>> Extensive data loss >> é uma perda muito grande de dados ..tenta aumentar o valor do ACK espero ter ajudado ..abraços
    erro na AP - extensive data loss - Página 2

    Tambem achei que fosse isso, antes meu ACK tava em 80 e aumentei para 90.

    Será que 90 não é muito?

    Em qual vc usa?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Tambem achei que fosse isso, antes meu ACK tava em 80 e aumentei para 90.

    Será que 90 não é muito?

    Em qual vc usa?

    Neto isso vai depender muito da distancia que esses pacotes estão indo e voltando ..na distancia em KM .. Tem uma tabela de calculo ..mas só para vc ter uma idéia para 5KM se usa mais ou menos ai de 60 a 62 ..se o ptp estiver no seu caso ai estiver menos de 5 KM ta bem alto seu ACK ...aqui no meu caso eu uso O Mikrotik como Roteador Não como AP ..AP eu uso tudo o Ovs 5460 Firmware WAP PRO 5.1 100 mW e deixo setado para o valor 0 que significa automatico ..deixo o Proprio AP Fazer o calculo poias meus clientes estão todos em um raio de mais ou menos 6 KM ..até agora ta funcionando bem ...no cliente mais distante ta dando um ping bem baixo e estou conseguindo passar 8 MB mensmo em tempo de chuva rsrsr abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Neto isso vai depender muito da distancia que esses pacotes estão indo e voltando ..na distancia em KM .. Tem uma tabela de calculo ..mas só para vc ter uma idéia para 5KM se usa mais ou menos ai de 60 a 62 ..se o ptp estiver no seu caso ai estiver menos de 5 KM ta bem alto seu ACK ...aqui no meu caso eu uso O Mikrotik como Roteador Não como AP ..AP eu uso tudo o Ovs 5460 Firmware WAP PRO 5.1 100 mW e deixo setado para o valor 0 que significa automatico ..deixo o Proprio AP Fazer o calculo poias meus clientes estão todos em um raio de mais ou menos 6 KM ..até agora ta funcionando bem ...no cliente mais distante ta dando um ping bem baixo e estou conseguindo passar 8 MB mensmo em tempo de chuva rsrsr abraços
    Olha eu uso a 80 o ACK, aumentei para 90. Na torre central tenho 2 clientes na zona rural, uma 12km em raio e outro a 10,753km em raio e mesmo com o ack a 80 não tive problema.
    Agora na repetidora q eu tenho só da torre a entrada da cidade da 3km em raio e tenho clientes a mais de 12km em raio com o ping em media do cliente a site do uol a 52ms (da repetidora a 28km da base até o cliente q são 12 a mais da repetidora).
    Tive muitos problemas de lentidão na torre antes de setar o ack manual por isso que deixo assim.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    ´´e mesmo ...roda o netstlumber nas duas pontas ai para ver os ruidos ai ..e posta aqui para a gente

  9. #9

    Padrão

    Verifiquei o problema, era o ACK auto pq o meu estava setado a 80.

    Comprei alguns cartões R52H(já estão homologados), tirei o EnGenius e coloquei a rede a B/G e baixei para o canal "" 1 "".

    Melhorou muito.

  10. #10

    Padrão

    aconpanhando.....

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Verifiquei o problema, era o ACK auto pq o meu estava setado a 80.

    Comprei alguns cartões R52H(já estão homologados), tirei o EnGenius e coloquei a rede a B/G e baixei para o canal "" 1 "".

    Melhorou muito.
    Por que não usa ACK em autom. ?
    E coloca o script de controle de ACK !!!

  12. #12

    Padrão

    Aqui eu estou tendo os mesmos problemas....mais meu cartão esta com o ACK "dynamic" setado.

    convem deixar um valor fixo? sendo que nesse PoP o cliente mais longe esta a 800 metros.

    vide img:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ack.GIF
Visualizações:	84
Tamanho: 	15,0 KB
ID:      	4893  

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Aqui eu estou tendo os mesmos problemas....mais meu cartão esta com o ACK "dynamic" setado.

    convem deixar um valor fixo? sendo que nesse PoP o cliente mais longe esta a 800 metros.

    vide img:
    Olha aparentemente sim!

    Porque se alguem ficar com ACK alto na rua rede, vai matar a navegação do resto todinho.

  14. #14

    Padrão

    Mais se eu setar um valor x e o usuario estiver com um valor acima o que aconteceria?

  15. #15

    Question

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Mais se eu setar um valor x e o usuario estiver com um valor acima o que aconteceria?

    Qual antena esta usando e qual cartão ?

  16. #16

    Padrão

    Estou usando uma omni hyper de 8dbi.

    achei que era cartão mais é placa de rede atheros AR5213.

    estava vendo o ACK dos clientes estão em 30 us

    não seria tao alto correto?

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Estou usando uma omni hyper de 8dbi.

    achei que era cartão mais é placa de rede atheros AR5213.

    estava vendo o ACK dos clientes estão em 30 us

    não seria tao alto correto?
    Se ta em 30 ta otimo ! Se levantar tem que ver quem entro na rede e levantou o ack e ir no cara arrumar a antena dele !

  18. #18

    Padrão

    Então eu tenho reparado que mesmo dando o erro o pessoal não desconecta....ou seja ele fica dando este erro mais não acontece nada de anormal...vi isso ontem (e até entao ninguem reclamou)

    Já no enlace desse PoP com uma antena de grade (proeletronic 19dbi) fazendo wds em uma setorial (EMCTEST 15) o ack esta 84us