+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge WDS não pinga

    Pessoal, fiz meu primeiro enlace em 5,8 , tudo em bridge, wds, coloquei os ips nas bridges, no entanto de uma rb para outra da ping timeout, o mac ping funciona, mas assim não consigo usar o winbox na repetidora, apenas se eu estiver lá, os clientes em pppoe navegam normalmente, alguém poderia me dar uma luz ?

    Muito Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    amigo como te falei no MSN de uma chegada nos IPS e gateway para ver se o problema sana.

    Até mais ...


    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, fiz meu primeiro enlace em 5,8 , tudo em bridge, wds, coloquei os ips nas bridges, no entanto de uma rb para outra da ping timeout, o mac ping funciona, mas assim não consigo usar o winbox na repetidora, apenas se eu estiver lá, os clientes em pppoe navegam normalmente, alguém poderia me dar uma luz ?

    Muito Obrigado!

  3. #3

    Padrão

    eae amigo fiz uma enlace aqui da seguinte forma, 2 RB,, 1º RB em AP_bridge com wds habilitado e a 2º RB em station_wds, adicionei as porta na bridge de uso que e a Wlan e Lan, de ambas as RBs e repassando o IP do servidor. porem nao necessitei add ip em nenhuma RB, com isso tenho total acesso a ambas pelo winbox.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitalnetwork Ver Post
    eae amigo fiz uma enlace aqui da seguinte forma, 2 RB,, 1º RB em AP_bridge com wds habilitado e a 2º RB em station_wds, adicionei as porta na bridge de uso que e a Wlan e Lan, de ambas as RBs e repassando o IP do servidor. porem nao necessitei add ip em nenhuma RB, com isso tenho total acesso a ambas pelo winbox.

    Eu verifiquei o ip das bridges, ta tudo certo, no entanto lembrei de uma coisa e acabei esquecendo de ver enquanto eu estava la, nas opções wireless, tem que deixar habilitado o Default Forward ?

    Valew!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Eu verifiquei o ip das bridges, ta tudo certo, no entanto lembrei de uma coisa e acabei esquecendo de ver enquanto eu estava la, nas opções wireless, tem que deixar habilitado o Default Forward ?

    Valew!

    Pessoal, BATATA!!! Habilitei o Default Forward e houve comunicação entre elas!!!

    byosni, coloquei o ip na bridge, não houve a necessidade de colocar a rota, ele colocou automaticamente a rota quando adicionei o ip/mascara na bridge, valew!

    Agora quero partir para o próximo passo, melhorar o throughput.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         btest.JPG
Visualizações:	163
Tamanho: 	29,8 KB
ID:      	4608  
    Última edição por agpnet; 14-06-2009 às 12:35.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, BATATA!!! Habilitei o Default Forward e houve comunicação entre elas!!!

    byosni, coloquei o ip na bridge, não houve a necessidade de colocar a rota, ele colocou automaticamente a rota quando adicionei o ip/mascara na bridge, valew!

    Agora quero partir para o próximo passo, melhorar o throughput.
    PessoALL, habilitei o NSTREME e tive um salto de performance no throughput, no entanto o tempo do ping fica variando entre 1ms a 20ms independente do framer policy, quanto ao teste (anexo), o tx foi feito por uma RB433AH, e o rx vem de uma RB493(acho que foi por isso que o rx ficou mais baixo), agora pela quantidade de dados que desejo trafegar, prefiro ficar sem o nstreme, pois sem ele o throughput me é satisfatório e o ping fica em 1ms apenas e constante.
    Bom, fica aqui registrado mais um teste para quem deseja utilizar este protocolo e boa sorte!!!
    Obrigado a TODOS pela colaboração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nstreme.JPG
Visualizações:	85
Tamanho: 	29,2 KB
ID:      	4656  

  8. #8

    Padrão

    oi não esqueça de agradecer! rsrsr obrigado! se precisar estamos ai!


    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, BATATA!!! Habilitei o Default Forward e houve comunicação entre elas!!!

    byosni, coloquei o ip na bridge, não houve a necessidade de colocar a rota, ele colocou automaticamente a rota quando adicionei o ip/mascara na bridge, valew!

    Agora quero partir para o próximo passo, melhorar o throughput.